sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Concessão do Maracanã
A IMX, de Eike Batista, e a Odebrecht vão se associar para a disputa da concessão doMaracanã. Pelo poder de fogo, dificilmente a dupla não ficará com o estádio.
domingo, 16 de dezembro de 2012
Doações ilimitadas
Eike Batista chegou a anunciar em meados do ano que não doaria um centavo para candidatos na campanha eleitoral, mas não se conteve — ou não conseguiu resistir às pressões. A MMX, sua empresa de mineração, despejou meio milhão de reais nos cofres do PMDB, PSD, DEM , PP, PSDB, PTB, PTC e PSB .
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Troca-troca
A propósito, na segunda-feira será anunciada uma nova troca na diretoria da LLX, a empresa de logística de Eike Batista.
Leonardo Gadelha, ex-CFO da LLX, atualmente CEO da CCX, será reconduzido ao antigo cargo. Eugênio Figueiredo, atual CFO da LLX, será remanejado para outra empresa do grupo.
(Atualização, às 16h21: o vazamento da informação fez Eike suspender temporariamente as mudanças na LLX)
sábado, 8 de dezembro de 2012
9:01 \ Economia
Operação X
Há uma negociação em curso entre Eike Batista e o BNDESPar para a venda de pedaços de suas empresas de capital aberto. Pelo que está sendo tratado, o BNDESPar faria um aumento de capital nas empresas X, diluindo todos os acionistas, inclusive Eike.
(Atualização. A assessoria do EBX enviou o seguinte esclarecimento: “O Grupo EBX está permanentemente avaliando oportunidades de negócios e investimento. Especificamente em relação à nota da Veja sobre investimentos do BNDES, não há, no momento, qualquer acordo formal versando sobre a capitalização de empresas do Grupo pelo BNDESPAR”. A nota não fala em “acordo formal”, mas em “negociação em curso”.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário