sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Radar on-line


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Concessão do Maracanã


Maracanã: concessão
A IMX, de Eike Batista, e a Odebrecht vão se associar para a disputa da concessão doMaracanã. Pelo poder de fogo, dificilmente a dupla não ficará com o estádio.
Por Lauro Jardim


Doações ilimitadas


Contibuições para vários partidos
Eike Batista chegou a anunciar em meados do ano que não doaria um centavo para candidatos na campanha eleitoral, mas não se conteve — ou não conseguiu resistir às pressões. A MMX,  sua empresa de mineração, despejou meio milhão de reais nos cofres do PMDB, PSD, DEM , PP, PSDB, PTB, PTC e PSB .
Por Lauro Jardim


Palestra motivacional



Eike Batista resolveu dar uma chacoalhada no ânimo das empresas X. Reuniu ontem à tarde a diretoria de todas as suas companhias no auditório do edifício-sede do grupo EBX.Foi uma espécie de palestra motivacional, que teve Eike como orador, para convencer os executivos que o grupo é solido e superará a crise.Ontem, também, a Bloomberg divulgou um ranking em que Eike aparece como o terceiro homem mais rico do Brasil.

Por Lauro Jardim

Troca-troca


EBX: mudanças no grupo
A propósito, na segunda-feira será anunciada uma nova troca na diretoria da LLX, a empresa de logística de Eike Batista.
Leonardo Gadelha, ex-CFO da LLX, atualmente CEO da CCX, será reconduzido ao antigo cargo. Eugênio Figueiredo, atual CFO da LLX, será remanejado para outra empresa do grupo.
(Atualização, às 16h21:  o vazamento da informação fez Eike suspender temporariamente as mudanças na LLX)
Por Lauro Jardim
9:01 \ Economia

Operação X


Eike: em negociação
Há uma negociação em curso entre Eike Batista e o BNDESPar para a venda de pedaços de suas empresas de capital aberto. Pelo que está sendo tratado, o BNDESPar faria um aumento de capital nas empresas X, diluindo todos os acionistas, inclusive Eike.
(Atualização. A assessoria do EBX enviou o seguinte esclarecimento: “O Grupo EBX está permanentemente avaliando oportunidades de negócios e investimento. Especificamente em relação à nota da Veja sobre investimentos do BNDES, não há, no momento, qualquer acordo formal versando sobre a capitalização de empresas do Grupo pelo BNDESPAR”. A nota não fala em “acordo formal”, mas em “negociação em curso”.)
Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas