sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Estado de saúde Chávez é grave; presidente está com "severa infecção pulmonar"


Em Cuba - 04/01/2013 09h29
Atualizado em 04/01/2013 09h38

Após série de cobranças, ministro de Comunicação da Venezuela falou em cadeia nacional de rádio e TV


Hugo Chávez em sua primeira aparição publica após tratamento para o câncer em 2011




























Foto: Agência EFE
Hugo Chávez em sua primeira aparição publica após tratamento para o câncer em 2011

Venezuela  - Depois de muita cobrança, o ministro de Comunicação venezuelano, Ernesto Villegas, em uma cadeia de rádio e televisão na noite de quinta-feira (3) afirmou que Hugo Chávez está sofrendo de insuficiência respiratória como consequência de uma "severa infecção pulmonar".
"Após a delicada cirurgia de 11 de dezembro, o comandante Chávez enfrentou complicações como consequência de uma severa infecção pulmonar", disse  Villegas sobre a condição do presidente, internado em um hospital em Cuba.
"Esta infecção tem causado uma insuficiência respiratória que requer que o comandante Chávez cumpra rigorosamente o tratamento médico", acrescentou o comunicado, sem dar mais detalhes.
Villegas reiterou a confiança do governo da Venezuela na equipe médica que atende Chávez, "que deu acompanhamento permanente à evolução clínica do paciente e agiu com a mais absoluta rigorosidade perante cada uma das dificuldades apresentadas", disse.

by VS

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas