sábado, 24 de dezembro de 2022

O que é psicopatia?

Uma pessoa psicopata existe além de filmes e séries, e são pessoas como nós, vivem uma vida comum e mantêm relacionamentos — mas, por dentro, escondem uma parte obscura. Então, como identificar um psicopata, se qualquer um pode ser assim?

Para você entender mais sobre isso, este artigo vai explicar o que é a psicopatia, quais os comportamentos comuns em psicopatas e como identificar um psicopata, além dos testes possíveis que podem dar um diagnóstico.


A psicopatia é um transtorno de personalidade, assim como o narcisismo e o borderline, que consiste em uma disfunção de caráter, fazendo com que o psicopata seja menos empático e mais indiferente em relação aos sentimentos alheios. Para a psicologia, a psicopatia é conhecida como Transtorno de Personalidade Disfuncional.

No mundo todo, temos entre 1% a 3% de pessoas psicopatas. O diagnóstico é complicado, porque muitos profissionais não estão aptos a analisar este tipo de situação, supondo que as características impulsivas e insensíveis sejam, por exemplo, episódios de manias de quaisquer outros distúrbios.
Qual a diferença entre psicopata e sociopata?

Os sociopatas são pessoas capazes de cometer atos antissociais ao longo da vida, agindo apenas em benefício próprio e sem se importar com as consequências para outras pessoas. São pessoas impulsivas e mentirosas, porque estes comportamentos os ajudam a chegar mais onde querem.

Os psicopatas também possuem todas essas características, porém com um “plus”: estas pessoas cometem maldades pelo puro prazer de fazer o mal, e não só como consequência de atos para benefício próprio. Se seduzem alguém e manipulam esta pessoa, por exemplo, não precisa ser para um fim maior, mas sim porque é isso que o psicopata pretendia fazer.

Se isto parece um vilão de desenho para você, é só pensar no caso de pessoas sádicas. O sadismo consiste em sentir prazer com o sofrimento de outra pessoa, com a dor física e a humilhação. Embora, nestes casos, essa situação seja consentida entre os parceiros, o psicopata se sente como o sádico: sente prazer pela dor do outro, sem sentir culpa ou remorso.
10 sinais e comportamentos de um psicopata


Confira a seguir dez atitudes que são muito frequentes em pessoas psicopatas.

1. Conta muitas mentiras

Como o psicopata pensa só em conseguir o que quer, não teria porque, no raciocínio dele, não usar todos os artifícios cabíveis para conquistar aquilo que deseja. Pode ser considerado um mentiroso patológico.

2. Gosta de adrenalina

Os psicopatas gostam de sentimentos intensos e, por isso, a adrenalina precisa estar sempre presente. Não são fãs de rotina e até mesmo de manter relacionamentos, seja com amigos, família ou parceiros.

3. É impulsivo

Já que a impulsividade torna tudo mais emocionante e aumenta a adrenalina, este também é um comportamento comum em pessoas com este transtorno. A mania impulsiva, inclusive, é um dos comportamentos que torna mais difícil a convivência com psicopatas.
4. Tem a fala persuasiva e conquistadora

Assim como mentir, a persuasão ajuda a conquistar o que eles quiserem. Os psicopatas costumam ser muito funcionais, se adaptando de acordo com o ambiente para agirem como for melhor para eles.
5. Se estressa e explode com facilidade

Junto com a impulsividade, este ato dificulta muito a convivência com os psicopatas. Pessoas com o transtorno tendem a não ter paciência, porque a paciência é, em especial, uma questão de educação e sociabilidade.

6.Não se sente culpado

O psicopata não consegue sentir remorso nem culpa por agir de forma antissocial. A teoria é que ele não sente a necessidade de seguir os protocolos sociais como nós sentimos, e, por isso, não se sente culpado por agir “fora da linha”.

7. Não sente empatia pelos outros

Todas as mentiras e as ações persuasivas e manipuladoras são feitas porque o psicopata não sente empatia, ou seja, não se coloca no lugar do outro e não pensa nos sentimentos das pessoas à sua volta. Todas as ações do psicopata são em prol dele mesmo.
8 Possui sentimentos superficiais

De acordo com o psicólogo canadense Robert Hare, um psicopata ama uma pessoa assim como amamos um carro, ou seja, não é igual ao nosso amor por pessoas queridas, mas sim um sentimento superficial. Um psicopata não consegue vivenciar as emoções e sentimentos como nós as vivenciamos.

9. É irresponsável

Quando o psicopata é muito impulsivo, muitas vezes pode ser também irresponsável. Tanto no sentido amplo, de não comparecer ao trabalho ou a eventos importantes, como aniversários, quanto no sentido emocional, magoando pessoas à sua volta e agindo só de acordo com seus próprios interesses.
10. Acumula más atitudes desde a infância

Como a psicopatia tende a ser uma questão genética, os psicopatas já nascem assim e, portanto, podem ter más atitudes e agir de forma egoísta e agressiva desde a infância. No entanto, é mais difícil identificar a psicopatia nas crianças, já que elas estão ainda se adaptando às regras sociais e aprendendo o que é aceitável ou não de se fazer.

Como identificar um psicopata?

Apesar de elencarmos aqui sinais de um psicopata, o diagnóstico só pode ser feito por um médico psiquiatra, apenas um profissional da saúde sabe como identificar um psicopata, que pode ou não ter apoio de um psicólogo, caso o paciente já se consultasse antes.

Este diagnóstico é feito analisando características pessoais junto com a escala de Robert Hare, que explicaremos a seguir.

Psicopata mulher x psicopata homem

A psicopatia em grau grave é mais comum em homens do que em mulheres, segundo estudo do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino. Além disso, o transtorno se manifesta de formas diferentes entre homens e mulheres.

Então, como identificar um psicopata homem ou mulher? As mulheres psicopatas tendem a ser menos impulsivas que os homens com a mesma condição. Por isso, o diagnóstico correto demora muito mais tempo para ser dado e, portanto, o tratamento correto também é protelado.

No caso dos homens, o transtorno fica mais evidente na fase da adolescência, porque os transtornos de personalidade como um todo costumam se manifestar mais entre a adolescência e o começo da fase adulta.

A maioria dos psicopatas não matam nem torturam, como vemos nos filmes. Na maior parte das vezes, são “apenas” narcisistas e manipuladores, com graus e manifestações que variam de acordo com a personalidade de cada gênero. Homens e mulheres vão manifestar suas impulsividades e suas tendências sexuais de formas diferentes, por exemplo.
Como identificar um psicopata com teste?


O teste de psicopatia de Robert Hare, psicólogo especialista em conduta criminal e psicopatia, se chama PCL-R e surgiu em 1990.

Ele serve não só para avaliar a presença de traços psicopáticos, mas também para avaliar o grau de violência de uma pessoa. Como os casos de psicopatia são muito altos entre a população carcerária, muito se utiliza do teste em prisões. Mas também se pode usá-lo na clínica e na área forense.

O teste consiste em vinte perguntas que avaliam o comportamento da pessoa e, de acordo com suas respostas, é similar ao comportamento típico de um psicopata. O avaliador deve dar uma nota de 0 a 2 para cada pergunta, levando em conta também o histórico criminal da pessoa entrevistada. Esta “entrevista” dura uma hora e meia.

Escala de Robert Hale
A escala é o nível de pontuação que citamos antes, de 0 a 2 para cada um dos itens (ou perguntas) respondidos.

Há três pontuações possíveis para cada uma das perguntas: 0, que significa que o item não se aplica ao entrevistado; 1, que significa que o item se aplica um pouco; 2, que significa que o item com certeza se aplica. A pontuação pode ir de zero, caso marque 0 em todos os itens, à quarenta, caso marque 2 em todos os itens.

Resultados

Ao final das perguntas, o entrevistador compara o resultado obtido com a escala de Robert Hare para avaliar o grau de psicopatia.

A partir da escala e da comparação das respostas, pode-se obter os resultados. Se a pontuação do entrevistado for superior a trinta pontos, se considera o indivíduo como psicopata.

Tratamentos: psicopatia tem cura?

O tratamento de psicopatia consiste em reduzir os sintomas – como a agressividade, a impulsividade e o estresse -, mas não faz com que a pessoa deixe de ser psicopata. O ideal é que você tenha ajuda de um psicólogo junto com o processo psiquiátrico.

Os psiquiatras costumam receitar lítio, antidepressivos, benzodiazepínicos, psicoestimulantes e neurolépticos. No entanto, estes tratamentos isolados não costumam surtir efeito.

O maior problema no tratamento de psicopatia se dá no fato de que, pelos indivíduos serem narcisistas, só quererem fazer as coisas do jeito deles, é muito difícil que procurem ajuda psiquiátrica por conta própria.

A Eurekka possui uma equipe de saúde completa, com médicos e psicólogos, que vão ajudar na melhora dessa condição. Por isso, não perca mais tempo e agende agora a sua sessão com um psicólogo ou, se desejar, com um psiquiatra.

by Eurekka

Tem sido um privilégio ter estado com voces! Feliz Natal aos leitores e que estejamos juntos em 2023, com saúde e muita determinação.

 


sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Filhas pedem liberdade do pai como "presente de Natal" e juiz atende


O magistrado Denis Bonfim, de Posse/GO, disse que ficou emocionado ao receber as cartinhas em seu gabinete.

Da Redação

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022A

Às vésperas do Natal, duas meninas ganharam um presentão do juiz Denis Bonfim, de Posse/GO. O pai delas foi colocado em liberdade após o magistrado ler e se emocionar com as cartinhas das pequenas pedindo a volta dele para casa.

"Seu juiz, manda meu pai de volta para casa antes do Natal por favor, estou com muita saudade dele", diz trecho do pedido.

O comerciante, de 34 anos, é dono de uma distribuidora de bebidas e foi acusado de tentar matar um homem a tiros por causa de uma dívida de R$ 600. Na avaliação do juiz, todavia, "não há elementos precisos que demonstrem indícios suficientes de autoria ou de participação do acusado" no crime.

O caso ganhou repercussão no último dia 6 de dezembro, após o próprio magistrado publicar uma das cartinhas em sua rede social.

"Esse foi o melhor Habeas Corpus que já recebi!! Eu sempre digo que não precisa escrever muito!! Prometo que irei olhar com toda atenção e critério com que vejo todos os outros", escreveu Denis Bonfim.

Carta escrita pelas meninas ao juiz.(Imagem: Divulgação)


Em entrevista à Folha de S. Paulo, o magistrado disse que ficou emocionado ao receber as cartas em seu gabinete, que foram entregues pelo advogado do réu.

"Quando ela escreveu 'Deus te proteja', isso me tocou especialmente, porque naquele momento ela estava desamparada e desprotegida precisando do seu provedor. Imaginei comigo: não posso protegê-la, mas talvez eu possa devolver a ela alguém capaz de fazer isso."

O pai das meninas já foi solto, depois de cinco meses preso, e poderá passar o Natal em casa na companhia da família.

Epa! Vimos que você copiou o texto. Sem problemas, desde que cite o link: https://www.migalhas.com.br/quentes/379140/filhas-pedem-liberdade-do-pai-como-presente-de-natal-e-juiz-atende

“A maioria dos Heterossexuais são Homoafetivos”


Coluna Era Sol Que Me Faltava -
Barriga Verde Notícias

Poucas coisas ofendem tanto um heterossexual que adora publicizar sua virilidade e dominância, do que sugerir que ele pode ser homoafetivo recalcado ou reprimido. Me recordo de ocasiões em que, talvez até por certa diversão maquiavélica, eu sentava na presença de colegas que só falavam de mulheres, carros e futebol, e sugeria que aquele era um tipo de amor sublime e elevado, a capacidade de sentirem-se tão bem uns com os outros, partilhar tão intimamente e tão alegremente de um modo que jamais concebem fazer com a própria esposa. No íntimo, eu me deleitava rindo da preocupação que se passava em seus olhares e da imediata necessidade de afirmarem-se machos.

Diverti-me recordando destas cenas ao ouvir um PodCast com participação do professor Leandro Karnal, em que ele afirmou: “A maior parte dos homens heterossexuais são homoafetivos, eles querem a mulher para o sexo, mas a conversa legal é com o amigo e dizem com frequência que a mulher é chata”. No consultório, são frequentíssimas as vezes em que clientes mulheres queixam da ausência do companheiro, que não sabe integrar-se à família, que sempre se envolve em atividades que sejam só para os homens, jogar futebol, ir ao bar, pescar ou o que quer que seja. A mulher é e continua sendo o objeto de desejo erótico destes homens, no entanto, o afeto é cultivado entre iguais.

Ao que consta, apenas cito porque desconheço os estudos, mas há uma filósofa e pesquisadora americana chamada Marilyn Frye, que estuda – isto que ela afirma como um fato – a cultura heterossexual como sendo homoafetiva. Se pararmos para pensar, é verdadeiramente raro encontrarmos casais que se conectam de tal modo que a afetividade e a intelectualidade caminhem em proximidade com a sexualidade, ou então, que estejam factualmente pautados sobre a admiração, o respeito e o afeto.

Quando entre eles, homens sentem-se mais livres, bebem, riem, jogam, falam sobre quase tudo – com ênfase para este ‘quase’, afinal, este “tipo” de hétero não têm muita tolerância para falar de sentimentos, emoções ou vivências de sofrimento, isto é, como possivelmente diriam: “coisa de gay ou mulherzinha”. Agora, colocando-se este espécime ao lado da esposa ou namorada, a seriedade toma conta, até certa feição de tédio, brota uma preocupação com o celular e uma ocupação com a televisão que torna o homem quase um autista. Da companheira, espera quase que exclusivamente uma servidão maternal e sexo (complicado é para a mulher conseguir ter tesão em alguém que é quase um filho).

Queria poder dispensar este parágrafo, mas como vivemos tempos chatos em que tudo é altamente ofensivo e pessoal. Finalizo esclarecendo que aqui não há generalizações e que apenas desejo lançar percepções. Última questão para concluir, se por algum acaso vier a sentir-se ofendido, sugiro que pense que ferida interior estas linhas tocaram. Ofender-se com o que quer que seja significa sempre que um ponto crucial do nosso Eu foi tocado.

Solange Kappes
Psicóloga CRP 12/15087
E-mail: psicologasolangekappes@gmail.com
Redes sociais:www.facebook.com/solange.kappes | Instagram: @solangekappes

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Pandemia de Covid-19: Qual é a verdade?






Publicado online em 8 de dezembro de 2021. 
PMCID: PMC8720447
PMID: 34992908
Pandemia de Covid-19: Qual é a verdade?

 “pandemia” em curso envolvendo o vírus coronavírus 2 da síndrome respiratória aguda grave (SARS-CoV-2) tem várias características que a tornam única na história das pandemias. Isso envolve não apenas as medidas draconianas que alguns países e estados individuais nos Estados Unidos iniciaram e fizeram políticas, a maioria das quais sem precedentes ou suporte científico, mas também a maneira completamente não científica de lidar com a infecção. para o 1ºtempo na história da medicina, grandes especialistas em virologia, epidemiologia, doenças infecciosas e vacinologia não só foram ignorados, mas também demonizados, marginalizados e, em alguns casos, vítimas de medidas legais que só podem ser caracterizadas como totalitárias. As discussões envolvendo várias opiniões científicas foram eliminadas, os principais cientistas foram amedrontados em silêncio por ameaças às suas carreiras, os médicos perderam suas licenças e o conceito de tratamento precoce foi praticamente eliminado. Centenas de milhares de pessoas morreram desnecessariamente como resultado, na minha opinião e na opinião de outros, de protocolos de tratamento mal elaborados, principalmente decorrentes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, que foram rigidamente aplicados em todos os hospitais. O econômico, psicológico, e os danos institucionais causados ​​por essas políticas não científicas são virtualmente imensuráveis. Gerações inteiras de jovens sofrerão danos irreparáveis, tanto físicos quanto psicológicos, possivelmente para sempre. A verdade deve ser contada.
Palavras-chave: vírus da China, Covid-19, Pandemia, Síndrome respiratória aguda grave coronavírus 2



A PANDEMIA

Essa pandemia e a resposta draconiana a ela parecem nunca desaparecer, talvez por design. No entanto, como há muito em jogo, as pessoas precisam ouvir todos os dados críticos disponíveis.

Nunca vi um esforço tão grande por parte do governo, burocracias médicas, mídia, instituições privadas e até mesmo instituições médicas para impedir que pontos de vista divergentes sejam discutidos abertamente - mesmo as opiniões de cientistas altamente qualificados em todos os campos da medicina, desde epidemiologia, doenças infecciosas, virologia, patologia e engenharia de equipamentos de proteção. Isso inclui a remoção de licenças de médicos dissidentes, perda de privilégios hospitalares e retração de artigos publicados e revisados ​​por pares da literatura médica.[ 34 , 36] A ciência, como qualquer verdadeiro cientista deve saber, só pode avançar por meio de uma discussão aberta de todos os pontos de vista - especialmente pontos de vista divergentes. A ciência avança desafiando hipóteses e teorias predominantes. As visões institucionalizadas sufocam o avanço científico e irão, especialmente na medicina clínica, acabar prejudicando as pessoas. Esses pontos de vista rígidos tornam-se ideológicos no sentido de que qualquer discordância das particularidades da ortodoxia constitui uma causa para um ataque vicioso e rejeição.[ 17 ]

No centro de toda a prática médica está o conceito de consentimento informado. Nenhuma prescrição, procedimento, cirurgia ou vacina deve ser dada ou realizada sem antes avisar o paciente quanto aos possíveis riscos e benefícios. De acordo com o princípio do consentimento informado, um paciente - ou neste caso, o público em geral - deve ser informado sobre as indicações do tratamento, a eficácia do tratamento, possíveis alternativas disponíveis ao tratamento proposto e, mais importante, todas as os potenciais efeitos colaterais e complicações, sejam eles agudos ou de longo prazo. Isto é especialmente verdade para procedimentos novos e relativamente não testados. Por exemplo, estimou-se que para um novo tipo de vacina ou tratamento especialmente genético são necessários pelo menos 10 anos de testes.

O QUE É CONSENTIMENTO INFORMADO: A VACINA E O SISTEMA IMUNE?

A causa mais comum para ações judiciais de negligência médica é um médico ou instituição que não fornece consentimento informado antes de iniciar o tratamento. Agora não apenas nos está sendo negado o consentimento informado, mas também uma guerra foi lançada por pessoas e instituições poderosas, até mesmo governos, para impedir que informações vitais sejam disseminadas.[ 29 ]

Infelizmente, as grandes instituições estão propositadamente ocultando dados essenciais e alterando os dados disponíveis nos círculos oficiais para convencer o público de que existe apenas uma solução para esta chamada pandemia: a vacinação com agentes biológicos praticamente não testados.

O blecaute de informações essenciais tornou-se tão intenso que virologistas altamente respeitados, especialistas em doenças infecciosas e até mesmo a pessoa que desenvolveu a tecnologia das “vacinas” de RNA mensageiro (mRNA) foram banidos das mídias sociais, da mídia de notícias e de outras fontes. de contato com o público em geral.

O esforço dos promotores de vacinas tornou-se tão intenso que reputações estão sendo arruinadas, carreiras destruídas e até ameaças de morte recebidas – como aconteceu com o ex-chefe dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Dr. Robert Redfield.

Nenhuma voz dissidente é permitida, não importa quão bem qualificada e apoiada por dados científicos concretos. Uma coisa que mantém o púbico no escuro é que a maioria das pessoas praticamente não entende os assuntos complexos de imunologia, virologia, epidemiologia ou patologia de doenças infecciosas. Para pessoas não treinadas nessas áreas, tudo parece bastante simples: há um surto de doença, você faz uma vacina contra a doença, as pessoas ficam imunes e tudo está bem.

Infelizmente, devido à incrível complexidade do sistema imunológico, nem sempre funciona assim. Na verdade, agora estamos aprendendo que as vacinas , sob certas condições , podem piorar muito as coisas para os vacinados. amplamente não testado. (Eles foram testados por apenas 2 meses antes da aprovação da Autorização de Uso de Emergência [EUA] para uso público.) Isso significa que, se você tomá-los, você se torna a cobaia.

Alguns responderão que a Pfizer testou sua vacina antes de ser lançada. Segundo suas informações, mais de 11.000 pessoas receberam a vacina e foram acompanhadas cuidadosamente. Posteriormente, anunciaram a vacina como 95% eficaz e bastante segura. O senador Ron Johnson (R-Wisconsin) entrevistou várias mulheres que participaram do chamado estudo pré-lançamento.[ 76] Cada um deles, por sua vez, tinha histórias semelhantes - a Pfizer não retornava a maioria de suas ligações quando experimentavam efeitos colaterais graves. Eles também afirmaram que assinaram um acordo que declarava que, caso tivessem complicações, a Pfizer assumiria todos os custos de seus cuidados médicos. Várias das senhoras afirmaram que a Pfizer não pagou um centavo de suas despesas médicas, que chegaram a centenas de milhares de dólares. Apesar da recomendação da Food and Drug Administration (FDA) de que essas empresas deveriam testar a vacina por pelo menos 2 anos, essa sugestão foi ignorada pela Pfizer e Moderna.

O QUE É UMA VACINA MRNA E COMO ELA FUNCIONA?

Conforme observado, esses novos produtos não são “vacinas” tradicionais no sentido estrito, que usam uma parte de um vírus inteiro ou bactérias combinadas com compostos imunoestimulantes muito poderosos chamados de adjuvantes imunológicos.

As vacinas de mRNA, desenvolvidas pela primeira vez na década de 1980 pelo Dr. Robert Malone, utilizam uma técnica complexa que emprega uma molécula de mRNA construída artificialmente. A ideia é que o RNA produza o antígeno desejado. Nesse caso, produz a proteína spike do vírus coronavírus 2 da síndrome respiratória aguda grave que causa a infecção por COVID-19. Ironicamente, essa é exatamente a parte do vírus que causa danos nas pessoas, em particular agindo como uma molécula neurotóxica.[ 39 ] No entanto, injetar mRNA por si só não funcionará porque o corpo contém uma enzima que o destruiria rapidamente.

Para evitar isso, o Dr. Malone criou um transportador nanolipídico que é basicamente como um saco nanométrico que contém o mRNA (semelhante a um exossoma artificial).[ 50 ] Este saco transportador especial é incrivelmente pequeno — aproximadamente do tamanho do vírus.[ 63 ]

Disseram-nos que o saco transportador (o transportador nanolipídico) é destruído em poucos dias, evitando assim que o corpo produza continuamente a proteína spike mortal. Lembre-se de que a principal maneira pela qual o próprio vírus causa danos é por meio de sua proteína spike - a mesma sendo reproduzida em grandes quantidades por todo o corpo de uma pessoa pelo mRNA da vacina. No entanto, a verdade é que os fabricantes desses agentes biológicos adicionaram polietileno glicol para proteger o transportador de nanolipídeos para que durasse muito mais tempo no corpo - permitindo assim que o mRNA produzisse muito mais proteína spike por um período muito mais longo. Na verdade, não sabemos quanto tempo dura o pacote nanolipídio/mRNA. As proteínas spike geradas podem durar meses, anos ou até a vida inteira.

Resumindo: As “vacinas” consistem em mRNA sintetizado artificialmente encapsulado dentro de um saco protetor (transportador nanolipídico). O mRNA dentro do saco produz e libera uma quantidade crescente da proteína spike destrutiva em seu corpo – em qualquer lugar onde o transportador nanolipídico é depositado. Esta é a parte crítica da história. Fomos informados de que esse saco de mRNA permanece no local da injeção no braço da pessoa, produzindo continuamente a proteína spike. Teoricamente, seu corpo pode produzir anticorpos contra a proteína spike, supostamente protegendo você da infecção por COVID-19.

O Dr. Malone e outros descobriram que a Pfizer havia conduzido secretamente um estudo de biodistribuição, para ver para onde ia o transportador nanolipídico após ser injetado no membro do receptor da vacina. Um processo de Liberdade de Informação foi usado para obter uma cópia deste estudo realizado secretamente pela Pfizer. Os resultados foram bastante reveladores e muito assustadores.

Eles descobriram que, em vez de permanecer no local da injeção (geralmente na região braço-deltóide), esses transportadores nanolipídicos contendo mRNA entraram rapidamente na corrente sanguínea e foram distribuídos por todo o corpo, incluindo o cérebro.[ 49 ]

A maior concentração dos transportadores nanolipídicos injetados foi encontrada nos ovários das mulheres.[ 75 ] A segunda maior concentração foi dentro da medula óssea. Altas concentrações também foram observadas no fígado, linfonodos e baço. De fato, os estudos que demonstraram os transportadores nanolipídicos foram distribuídos entre vários tecidos e órgãos, incluindo:
Pulmões
Coração
Revestimento dos vasos sanguíneos
Músculos
Medula espinhal
Cérebro
Rins.

OS EFEITOS COLATERAIS DAS VACINAS GENÉTICAS E TRATAMENTOS PRECOCE


Essa distribuição pode explicar algumas das complicações devastadoras relatadas envolvendo vários sistemas de órgãos em pessoas que receberam as vacinas COVID. Por exemplo, a infiltração do coração explica o número crescente de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) relatados. Mais de 2.700 casos de inflamação cardíaca induzida por vacina (miocardite e pericardite) ocorreram em todas as faixas etárias.[ 68] Entre as idades de 12 a 17 anos, houve 520 notificações de miocardite e pericardite. Esses jovens enfrentam insuficiência cardíaca progressiva, arritmias e outros problemas cardíacos mais tarde em suas vidas. Nesse mesmo período, foram registradas 16.310 mortes, um aumento de 373 em relação à semana anterior. Esses números são muito maiores do que os observados com a própria infecção viral ou associada a outras vacinas.

Como os transportadores nanolipídicos produtores de proteínas spike estão alojados dentro de órgãos e tecidos, o sistema imunológico é incapaz de responder de forma eficiente para prevenir danos e pode ser responsável por grande parte dos danos como um efeito de lesão de espectador. Para as vacinas que utilizam duas injeções, o efeito priming da primeira dose quase garantiria uma ampliação do dano, possivelmente por imunoexcitotoxicidade.[ 15 , 16 ]

Com alguns desses transportadores nanolipídicos agora alojados dentro das células, qualquer tentativa do sistema imunológico de neutralizá-los causará danos consideráveis ​​não apenas a essas células, mas a uma ampla zona de células ao seu redor. Isso é chamado de "dano do espectador".

Essencialmente, uma vez que as pessoas são vacinadas, elas terão a proteína spike sendo produzida em todos os seus corpos. Além disso, estudos recentes confirmam que é a proteína spike que causa danos ao COVID. Ou seja, é tóxico.

Claro, agora sabemos que muito poucas pessoas realmente morrem de infecção pelo próprio vírus; eles morrem de uma dramática reação exagerada do sistema imunológico - a chamada tempestade de citocinas, que pode ocorrer em qualquer órgão ou tecido. O CDC admitiu recentemente que apenas 10.500 pessoas nos Estados Unidos foram realmente mortas pelo próprio vírus. A maioria morreu de complicações de sua condição médica crônica ou em relação à obesidade.

De fato, estudos mostraram que, mesmo quando o número de vírus no corpo é alto, a maioria das pessoas infectadas com COVID apresenta poucos sintomas ou uma reação moderada – semelhante a outras infecções virais. Dentro de oito a 11 dias, eles melhoram.

A essa altura, a maioria, se não todos os vírus, não são mais viáveis . , como afirmado, nos referimos como uma tempestade de citocinas. Os vírus mortos podem estimular o sistema imunológico tão bem quanto os vírus vivos.
Estudos de pacientes neste estágio de tempestade de citocinas mostraram que sua respiração não contém vírus vivos. Assim, usar uma máscara é inútil e prejudica a capacidade do paciente de obter oxigênio suficiente. Ironicamente, colocar esses pacientes em um ventilador (respirador) aumenta drasticamente a taxa de mortalidade. Acredita-se que, ao usar pressão positiva para forçar o pulmão a funcionar, o ventilador danifica ainda mais os pulmões já gravemente danificados.

O maior sucesso em salvar esses pacientes ocorre quando medicamentos anti-inflamatórios fortes - como corticosteróides em altas doses, vitamina C intravenosa e Ivermectina são usados.[ 45 ] De fato, em 27 estudos realizados em todo o mundo, a Ivermectina reduziu drasticamente a taxa de mortalidade por COVID-19, mesmo nos casos mais graves e avançados.[ 4 ]

AS VACINAS PODEM AUMENTAR A GRAVIDADE DOS SINTOMAS DE COVID E A REAÇÃO SUPERIOR DO SISTEMA IMUNE

A diferença entre ser infectado com o vírus e a exposição à vacina é que, no primeiro caso, apenas pessoas com fragilidade relacionada à idade, várias doenças crônicas, deficiências imunológicas e pessoas com outros distúrbios imunossupressores correm risco substancial de COVID- 19. Isso não é mais do que 5% da população.

Doença grave ou morte em uma pessoa saudável com menos de 40 anos é extremamente rara, ocorrendo <0,01% das vezes. Mas, ao contrário da infecção natural, a vacina - embora ainda seja perigosa para os imunossuprimidos - também causa sérios danos aos jovens, mesmo que sejam saudáveis. A maioria das mortes associadas às vacinas ocorre entre a população idosa, com idade média de 73,1 anos.

Conforme observado, vimos um aumento dramático nos casos de miocardite em jovens vacinados, juntamente com outras lesões graves e mortes. Isso acontece porque o transportador nanolipídico do mRNA viaja diretamente para o coração, desencadeando intensa inflamação no músculo cardíaco.[ 59 ] Como também observado, esse processo pode resultar na produção de proteínas spike por meses, anos ou até mesmo por uma vida inteira. Foi demonstrado que o transportador nanolipídico entra no cérebro, fígado, baço, gânglios linfáticos e rins. Outra reação a essas vacinas é chamada de intensificação dependente de anticorpos (ADE), uma reação comum observada com outros tipos de vacinas.[ 46 , 92] Com o ADE, a exposição ao vírus selvagem na pessoa vacinada pode desencadear um efeito prejudicial muito mais patológico do que na pessoa não vacinada.

Como as vacinas COVID desencadeiam um aumento dramático na produção de anticorpos, a ADE se torna muito mais provável. Isso não apenas resulta em um aumento na gravidade dos sintomas se uma pessoa vacinada for exposta ao vírus natural no futuro, mas o vírus também se reproduz mais rapidamente e se torna mais patogênico, o que significa que a gravidade da doença de uma pessoa vacinada é pior.

A vacina contra a gripe H1N1 aumentou o risco de morte para aqueles que foram vacinados quando foram expostos ao vírus da gripe.[ 6 ] Vemos o mesmo fenômeno com essas “vacinas” COVID e muitos outros tipos de vacinas. Pode ser que algumas das hospitalizações e mortes observadas agora não sejam devidas à chamada “variante Delta”, mas sim causadas pelas próprias vacinas.[ 55 , 89 , 90 ]

AS NOVAS ONDAS DE INFECÇÃO SÃO REAIS? O TESTE PARA COVID-19 É PRECISO?

A maioria dos testes para infecção por COVID foi realizada usando o que é chamado de teste de reação em cadeia da polimerase (PCR), no qual o nariz ou, às vezes, a garganta de uma pessoa são esfregados em busca de evidências de material genético viral. O inventor deste teste afirmou que nenhuma infecção clínica pode ser diagnosticada usando apenas o teste de PCR. No entanto, o CDC usou esse teste para sugerir que dezenas de milhões de americanos foram infectados com o COVID-19.

Aprendemos agora que o teste não identifica o vírus inteiro, apenas um segmento. Além disso, muitos outros vírus, bactérias e até mesmo algumas coisas que não são microrganismos podem produzir um teste positivo. Por exemplo, o presidente da Tanzânia secretamente testou uma ovelha, uma cabra e um mamão (um tipo de fruta) usando PCR por seu departamento de saúde.[ 60 ] A cabra e o mamão testaram positivo.

Recentemente, o CDC anunciou que o teste de PCR não seria mais usado porque descobriu que ele reage de forma cruzada com o vírus influenza, o que significa que praticamente todas as infecções por influenza na última temporada de gripe poderiam ter sido diagnosticadas como COVID-19. Isso explica por que houve apenas algumas centenas de casos de gripe relatados em todos os Estados Unidos na temporada passada - um número sem precedentes nos tempos modernos. (O CDC afirma que a cada ano há cerca de 30.000 mortes por gripe e mais de 300.000 internações hospitalares).

Os ciclos do teste de PCR são executados para amplificar sua sensibilidade, e sabe-se que fazer mais de 30 ciclos aumenta a probabilidade de o teste ser falso positivo. No entanto, o CDC recomendou que todos os laboratórios realizassem 40 ou mais ciclos, o que significaria que cerca de 97% d

os testes positivos eram, de fato, negativos. Ou seja, a pessoa testada provavelmente não teve uma infecção por COVID.

Combinado com a falta de especificidade do teste de PCR, o medo causado pela mídia e pelo CDC exagerou muito o impacto da primeira onda do surto de COVID. O mesmo é quase certo com a nova variante Delta. Os virologistas enfatizam que quanto mais pessoas forem vacinadas, mais variantes aparecerão.[ 20 ] No entanto, embora as variantes sejam mais contagiosas, elas são menos prejudiciais. Esta é a natureza das mutações do vírus.

QUEM SÃO OS SUPERDISPENSADORES DO VÍRUS?

De fato, com base na observação de que os vacinados têm títulos muito altos de vírus em sua nasofaringe, de acordo com o desenvolvedor da tecnologia de mRNA, Dr. Robert Malone, são os vacinados que mais provavelmente disseminam a nova variante, pois permanecem assintomáticos por mais tempo pessoa não vacinada.[ 47 ] Os títulos virais (concentrações) foram muito altos nos narizes de pessoas vacinadas, bem como de pessoas infectadas não vacinadas. Se a “vacina” funcionou, eles deveriam ter encontrado nenhum ou quantidades extremamente pequenas do vírus.

A idade média de morte por COVID-19 é de cerca de 75 anos (95% ocorreram acima dos 65 anos). Além disso, a maior taxa de mortalidade entre as pessoas vacinadas está na mesma faixa etária – exatamente aquelas que as vacinas deveriam proteger.

A forma mais notória desse medo é insinuar que as infecções da variante Delta estão todas entre os não vacinados. Isso não é verdade. Um estudo na Escócia, por exemplo, constatou que 87% dos casos da variante Delta ocorreram em pessoas totalmente vacinadas.[ 27 ] Achados semelhantes foram relatados no Reino Unido e em Israel. Além disso, um relatório recente divulgado pelo CDC constatou que 74% dos casos em um agrupamento de Cape Cod, Massachusetts, estavam entre indivíduos vacinados.[ 54 ] A maioria dessas pessoas foi relatada como portadora da variante Delta.

QUAIS SÃO OS NÚMEROS VERDADEIROS?

As vacinas para o COVID-19 podem render mais dinheiro para seus desenvolvedores do que qualquer outra vacina em qualquer momento da história. Essas mesmas empresas também exercem enorme poder financeiro e influência na mídia, revistas médicas, sociedades médicas (como a American Medical Association), hospitais, instituições de pesquisa e burocracias governamentais (como o National Institutes of Health [NIH]). Além disso, é claro, eles doam grandes somas a funcionários eleitos.

Estamos testemunhando um ataque sem precedentes à liberdade de expressão dirigido a qualquer pessoa que desafie a propaganda pró-vacina, incluindo virologistas, especialistas em doenças infecciosas, epidemiologistas e pneumologistas. Dr. Michael Yeadon, ex-diretor de ciências da Pfizer; um delator da Moderna; Dr. Robert Malone, o desenvolvedor da técnica de vacina mRNA; e outros cientistas altamente qualificados foram banidos das mídias sociais e dos principais meios de comunicação por se manifestarem. Porque? Porque eles podem convencer as pessoas de que essas vacinas são perigosas e que devem ser interrompidas imediatamente.

Há evidências crescentes de que as agências governamentais estão escondendo o verdadeiro número de feridos graves e mortos por essas vacinas. Uma ação foi movida no tribunal federal do Alabama pelo advogado Thomas Renz com base no testemunho juramentado de um denunciante do governo. Essa pessoa testemunhou sob juramento que, de acordo com os registros reais do governo dos Centros de Serviços Medicare e Medicaid, 45.000 pessoas morreram após receber a vacina.[ 5 ]

Isso se refere a dados de apenas um sistema governamental que reporta ao Vaccine Adverse Event Reporting System (VAERS). O número real de mortos pode ser muito maior.

Lembre-se de que, no auge da “pandemia”, cerca de 50% de todas as mortes ocorreram em asilos e que funcionários do governo em vários estados colocaram deliberadamente pacientes infectados nessas instalações de alto risco.

Onde estão ocorrendo as taxas mais altas de mortes relacionadas à vacina? Asilos e entre os idosos - aqueles que deveríamos estar protegendo. Em alguns lugares, as taxas de mortalidade em lares de idosos secundárias às vacinas (a maioria das quais ocorre dentro de 2 dias após a vacinação) igualam ou excedem a taxa de mortes causadas pelo próprio vírus. Algumas casas de repouso relataram taxas de mortalidade relacionadas à vacina de 30% ou mais. As vacinas foram feitas para proteger os mais vulneráveis, mas agora são esses indivíduos que estão morrendo e sendo feridos pela própria vacina.

ATACANDO AS CURAS REAIS

Por pior que tudo isso seja, o que há de pior no alinhamento de forças que estão sendo usadas para impedir que métodos seguros sejam usados ​​para deter esse vírus. Quando foi revelado que o uso precoce da hidroxicloroquina poderia reduzir significativamente a gravidade da doença e evitar a necessidade de um ventilador, surgiram imediatamente relatórios de agências governamentais declarando que a droga não tinha utilidade, era perigosa e não deveria ser usada. Isso ocorreu apesar dos relatos dos benefícios da hidroxicloroquina de médicos que realmente tratam pacientes. Em alguns estados, as prescrições de hidroxicloroquina foram proibidas. Vemos o mesmo com a Ivermectina, outro medicamento altamente eficaz e seguro.[ 45 ]

Cada vez que era descoberto um tratamento que melhorava os resultados dos pacientes com COVID ou impedia a transmissão do vírus, as forças intervinham para impedir que o tratamento fosse usado.

Um número crescente de tratamentos naturais que poderiam ter impedido a propagação desse vírus, incluindo a maioria das infecções graves, foram bloqueados por esses controladores. Incrivelmente, foi aprovada uma lei que impedia os médicos clínicos de sugerir tais tratamentos. Curcumina, baicalina, apigenina, luteolina, EGCG, mioinositol, ashwagandha, magnésio, ácido docosahexaenóico/ácido eicosapentaenóico, altas doses IV de vitamina C, vitamina D3, melatonina, astrágalo, beta-glucano, extratos de cogumelos e ashwagandha aumentam a imunidade de uma pessoa, prevenindo assim a infecção.[ 2 , 8 , 12 , 13 , 28 , 35 , 37 , 42 , 48 , 51, 52 , 61 , 67 , 69 , 70 , 73 , 80 , 84 , 87 , 88 , 96 , 97 ]

Como escrevi, a curcumina demonstrou reduzir drasticamente os danos aos pulmões causados ​​por tempestades de citocinas em animais experimentais de um modelo de sepse. A nanocurcumina, sendo muito melhor absorvida, deve ser ainda mais eficaz.

Numerosos estudos mostraram que a principal arma imunológica contra todos os vírus são as células T citotóxicas. O astrágalo aumenta significativamente a produção dessas células imunológicas pelo corpo.[ 24 , 31 ]

Recentemente, publiquei um artigo sobre como a imunoexcitotoxicidade desempenha um papel importante nas reações de tempestade de citocinas.[ 14 ] Basicamente, as citocinas inflamatórias ativam os receptores de glutamato NMDA nas células epiteliais e endoteliais pulmonares, bem como nas células imunes, levando à destruição grave do tecido pulmonar e vazamento grosseiro de soro para os alvéolos. No artigo, observei que a dieta americana típica contém níveis muito altos de glutamato e outros aditivos excitotóxicos.[ 14 ] Além disso, as soluções de alimentação por sonda usadas em hospitais contêm altos níveis de glutamato. Este fato é completamente ignorado pelos médicos que tratam pacientes com COVID.

O Dr. Pierre Kory, fundador da Front Line COVID-19 Critical Care Alliance (FLCCC), fez uma série de descobertas que melhoraram drasticamente a sobrevida de pacientes com casos graves de COVID-19. Ao contrário de muitos dos proponentes apenas da vacina, o Dr. Kory passou sua vida profissional tratando alguns dos mais doentes em unidades de terapia intensiva (UTI), incluindo centenas de pacientes com COVID. Mas cada descoberta que ele fazia era intensamente rejeitada e rejeitada pela elite médica e pelas burocracias, pelo menos até que a prova se tornasse tão esmagadora que eles não pudessem mais negá-la. Nesse ínterim, milhares morreram como resultado da intransigência do controlador de elite. Há evidências de que o tratamento precoce, antes que ocorra a deterioração, pode reduzir a hospitalização em 85 por cento.[ 53 ]

O ESTRANHO CASO DA IVERMECTINA

Dr. Kory também descobriu que a Ivermectina, um medicamento usado para tratar infecções parasitárias, era talvez uma das armas mais poderosas que possuímos na batalha contra o COVID-19, reduzindo a taxa de mortalidade até mesmo de pacientes muito doentes a tal ponto que foi chamado de milagre médico. [ 9 , 21 , 41 , 44 ]

Dr. Kory e seus colegas - todos especialistas altamente respeitados e frequentemente citados em doenças pulmonares e infecciosas - montaram um protocolo usando este medicamento seguro e barato e outros compostos. (FLCCC Alliance. www.flccc.net .) Seu protocolo agora é usado em todo o mundo, mas não nos Estados Unidos. Mortes e casos que requerem hospitalização em países que usaram Ivermectina – incluindo México, Índia, Brasil, Eslováquia, República Tcheca, Paraguai, Peru, Argentina, Zimbábue e grandes cidades em outros países – foram drasticamente e rapidamente reduzidos. Além disso, os tempos de recuperação foram reduzidos, a deterioração do paciente foi evitada quando o medicamento foi usado precocemente e a mortalidade foi reduzida entre os pacientes gravemente enfermos da UTI.

Na verdade, quando tomada uma vez por semana, a ivermectina demonstrou prevenir drasticamente a infecção por COVID, mesmo em funcionários de hospitais que estão perto de muitos pacientes doentes. [ 12 , 14 ] A ivermectina foi estudada e demonstrou ser altamente eficaz em 27 ensaios cuidadosamente controlados que incluiu 6.612 pacientes; 16 ensaios clínicos foram randomizados, prospectivos e controlados da mais alta qualidade. No entanto, o estabelecimento médico - os promotores apenas da vacina - rejeitou até mesmo considerar esse medicamento seguro e barato para tratamento ou prevenção de COVID.

Pior ainda, os médicos, assim como o público em geral, são advertidos por associações médicas, o FDA e o CDC a não usar Ivermectina . que tem sido usado com segurança nos últimos 40 anos em todo o mundo como um tratamento para infecções parasitárias . [ 33,58 ] diante da inflamação crônica e ativação microglial.[ 3 ]

O PAPEL DAS EMPRESAS FARMACÊUTICAS NOS TRATAMENTOS E MEDO DA COVID-19

Parece-me, e a outros, que as empresas farmacêuticas que fabricam essas vacinas não querem um tratamento rival que reduza seus lucros. Na minha opinião, essas vacinas experimentais estão sendo distribuídas ao público sob um falso pretexto. De acordo com a lei dos EUA, um tratamento experimental não pode ser usado, exceto em uma emergência nacional comprovada (pandemia) e somente se não houver outros tratamentos disponíveis para a condição. Lembre-se de que o FDA não aprovou o medicamento atualmente usado pela Pfizer - ele ainda está sob os regulamentos dos EUA como uma "vacina" experimental.

A COVID-19 nunca satisfez os critérios para uma pandemia, o que exige que a infecção afete um grande número de pessoas em todo o mundo e tenha uma alta taxa de mortalidade. Essa definição de pandemia é usada há décadas - até esse surto. A Organização Mundial da Saúde mudou os critérios para essa “pandemia”, descartando a necessidade de uma alta taxa de mortalidade.

Para a maioria das pessoas, a taxa de mortalidade por COVID-19 é menor do que a de uma temporada de gripe leve a moderada. Para os menores de 40 anos, a taxa de mortalidade é de 0,01%; 99,99% dos infectados se recuperarão totalmente. Para todas as idades, a taxa de mortalidade é de 0,26%; 99,74% vão se recuperar. Esses números não justificam a obrigatoriedade da vacinação.

Por outro lado, oito ensaios clínicos demonstraram redução significativa da transmissão da COVID-19, mesmo entre profissionais de saúde, com o uso da Ivermectina. (dados da FLCCC).[ 32 ] Três desses estudos foram ensaios clínicos randomizados — pesquisa do mais alto nível. Com base nesses estudos, a autorização de emergência deve ser revogada e a vacinação deve ser interrompida antes que mais pessoas sejam feridas.

MAIS PROTEÇÕES NATURAIS CONTRA A COVID

Existem vários outros tratamentos e preventivos naturais que podem ser usados ​​por qualquer pessoa que queira se proteger do COVID. A base de todos esses tratamentos é a redução da inflamação, e vários compostos naturais também restauram o equilíbrio imunológico. Outros são benéficos porque reduzem a imunoexcitotoxicidade, um possível mecanismo para tempestades de citocinas.

Esses compostos incluem:Nano-curcumina
nanoquercetina
N-acetil-L-cisteína
Vitamina C intravenosa (dose alta)
Melatonina
vitaminas do complexo B
Hesperidina
Pterostilbeno
Apigenina
Magnésio
taurina
Baicalin.

Os estimulantes imunológicos devem ser usados ​​apenas durante os primeiros 8 dias de uma infecção por COVID para evitar o agravamento dos sintomas hiperimunes. Este período de 8 dias é o período em que o vírus se reproduz muito rapidamente nos pulmões. Após 8 a 11 dias, todos os vírus estão mortos e, então, o perigo é uma reação hiperimune a esses vírus mortos. Nesta fase, a ideia é atingir a inflamação e a excitotoxicidade, pois os vírus vivos não são mais o principal perigo na maioria dos casos.

Estudos recentes mostraram que um número significativo de pessoas totalmente vacinadas está contraindo (supostamente) infecções por COVID-19, como em Israel, onde praticamente todos foram vacinados. Em um estudo cuidadosamente conduzido em hospitais do Vietnã, foi demonstrado que os profissionais de saúde vacinados estavam espalhando altos níveis de vírus para colegas de trabalho, pacientes e visitantes.[ 23 ] A maioria dos centros médicos e hospitais nos Estados Unidos têm vacinas obrigatórias para todos os funcionários, mesmo aqueles que não têm contato com os pacientes. Esses estudos sugerem que a equipe médica é agora uma importante fonte de transmissão do Covid-19 e está atuando como superespalhadores.

Mais de 80% dos casos de variantes de COVID ocorrem em pessoas totalmente vacinadas, e os relatórios mais recentes indicam que as vacinas são ineficazes contra variantes - daí o apelo por mascaramento renovado. (relatório do CDC).[ 83 ] A ivermectina como medida preventiva tem uma taxa de sucesso de cerca de 80 a 85% contra o COVID-19. Alguns estudos não relataram infecções em funcionários de hospitais que tomavam Ivermectina.

O medo continua sendo a principal arma dos fabricantes de vacinas. A estratégia mais recente é convencer o público de que a segunda e terceira ondas de novas variantes restaurarão os perigos que diminuíram desde o aparecimento original desse vírus. Todas essas medidas preventivas devem funcionar contra todas e quaisquer variantes. E a imunidade natural ao vírus original parece dar à pessoa proteção total contra a chamada variante Delta.

Esse tipo de imunidade cruzada ocorreu com o surto do vírus SARS, muito mais mortal, de 2002 a 2004, mesmo com variação de mutação viral de 30%. A variante Delta difere geneticamente do vírus COVID original em apenas 1,3%.

COMPLICAÇÕES DE LONGO PRAZO DESCONHECIDAS

Essas vacinas foram autorizadas a serem usadas pelos EUA, embora apenas estudos de segurança de curto prazo (2 meses) tenham sido conduzidos pelos fabricantes. Várias pessoas que participaram desses testes de segurança afirmaram em um fórum realizado pelo senador Ron Johnson (R-Wis.) Que os representantes da Pfizer prometeram a eles que quaisquer despesas médicas incorridas como resultado das vacinas seriam custeadas pela empresa. De acordo com este testemunho - a Pfizer não cumpriu essa promessa.

Várias mulheres sofreram danos sérios e aparentemente permanentes ao tomar as vacinas de teste. Vários desses participantes, conforme declarado anteriormente, confirmaram que os representantes da Pfizer não retornariam suas ligações e nunca pagariam um centavo de suas despesas médicas incorridas. Os dados do VAERS indicam que, entre 14 de dezembro de 2020 e 1º de outubro de 2021, houve 111.921 relatos de ferimentos graves após as vacinas contra a COVID-19, o que dá credibilidade às alegações do grupo de estudo de pré-lançamento quanto à alta incidência de casos graves complicações antes que essas vacinas fossem lançadas ao público.[ 68 ]

A FDA recomendou um estudo intensivo de 2 anos daqueles que foram vacinados. As empresas farmacêuticas rejeitaram essa recomendação. Inquéritos do Congresso mostraram que praticamente nenhum estudo foi realizado em milhões de cidadãos americanos que tomaram essas vacinas. (Conforme observado em uma carta do senador Johnson a Francis Collins, diretor do NIH; Rochelle Walensky, diretora do CDC; e Janet Woodcock, comissária interina do FDA em 13 de julho de 2021).

Até agora, vimos apenas os efeitos colaterais de curto prazo dessas vacinas, que são bastante assustadores. No entanto, os efeitos a longo prazo podem ocorrer anos ou mesmo décadas após a vacinação.

VACINAS E GRAVIDEZ

Como o estudo de biodistribuição (observado acima) demonstra que a maior concentração do transportador nanolipídico contendo mRNA por grama de tecido em mulheres ocorreu nos ovários, o que significa que toda mulher vacinada em idade reprodutiva deve agora se preocupar com uma possível infertilidade ou um risco maior de problemas ovarianos Câncer. (O mRNA nanolipídico induz inflamação crônica, a principal causa da maioria dos cânceres). Dados de um estudo preliminar corrigido de mulheres grávidas vacinadas relatados no New England Journal of Medicine demonstraram que mulheres grávidas vacinadas durante o primeiro trimestre de gravidez (20 semanas) tiveram 82% de chance de perder o bebê.[ 78] No entanto, a Academia Americana de Obstetrícia e Ginecologia anunciou, assim como o CDC, que essas vacinas eram seguras durante a gravidez. Sabe-se que a estimulação imunológica durante o terceiro trimestre aumenta drasticamente o risco de a criança se tornar autista ou desenvolver esquizofrenia mais tarde na vida.[ 56 , 64 ] Uma extensa literatura demonstra o perigo da estimulação imunológica durante a gravidez.[ 10 , 11 , 18 , 19 , 62 ]

Não saberemos se as mulheres vacinadas durante o terceiro trimestre terão filhos com maior risco de se tornarem autistas por pelo menos 6 anos, o intervalo de tempo usual para o aparecimento dos sintomas. Além disso, não saberemos se uma mulher vacinada da mesma forma terá um filho esquizofrênico até que essa criança atinja a adolescência, que é a época usual do aparecimento dos primeiros sintomas dessa condição.[ 43 ] Até onde eu sei, nenhuma mulher ou seus maridos foram advertiu sobre este perigo real para seus filhos.

Ninguém sabe o que pode acontecer no futuro com essas crianças. Por sua própria admissão, os fabricantes de vacinas não realizaram estudos com mulheres grávidas antes do lançamento dessas vacinas.

AMEAÇA SÉRIA DE COMPLICAÇÕES NEUROLÓGICAS DE LONGO PRAZO: OUTRAS MANEIRAS DE O VÍRUS PODE INFECTAR AS CÉLULAS DO CORPO

Escrevi vários artigos em revistas médicas revisadas por pares sobre os efeitos da vacinação excessiva no desenvolvimento do cérebro. [ 16 , 18 ] Conforme observado, a estimulação imunológica durante a gravidez pode alterar a forma como o cérebro da criança se desenvolve. Sabemos que o cérebro adulto também corre risco após estimulação imunológica excessiva.[ 66 , 70 ] Um risco óbvio é a indução de doenças autoimunes, como lúpus, encefalomielite autoimune e esclerose múltipla. As doenças neurodegenerativas também são uma possibilidade real com base em pesquisas cuidadosas que ligam a inflamação periférica e a ativação e ativação microglial/macrófaga do sistema nervoso central.[ 25 , 57 , 74] Há alguma evidência de que a proteína spike pode ser capaz de desencadear várias doenças neurodegenerativas, como a doença de Parkinson, esclerose lateral amiotrófica e a mais assustadora doença de Creutzfeldt-Jakob.[ 95] Recentemente, neurologistas classificaram pelo menos dois casos de distúrbios neurológicos em mulheres após a vacinação contra COVID-19, que eles classificaram como distúrbios neurológicos “funcionais”, sugerindo uma causa psiquiátrica. Embora isso possa ser verdade em alguns casos, devemos ter em mente que o estabelecimento médico também classificou a fibromialgia, a síndrome da fadiga crônica e os distúrbios do espectro do autismo como “funcionais” até que explicações neurológicas reais surgissem. Em uma revisão recente, Stephanie Seneff e Greg Nigh revisaram uma série de possíveis consequências não intencionais associadas às vacinas de mRNA com forte raciocínio científico.[ 77 ] Também há evidências de que o mRNA liberado pode entrar no núcleo da célula, alterando assim o DNA da célula. .[ 81] Isso abriria a possibilidade de uma transferência vertical para a prole.

REAÇÃO CRUZADA COM OUTROS TECIDOS HUMANOS: AUTO-IMUNIDADE

Estudos do Dr. James Lyons-Weiler e outros confirmaram que os componentes das vacinas COVID reagem de forma cruzada com mais de 11 tecidos humanos, o que significa que doenças autoimunes podem se desenvolver envolvendo um ou todos esses tecidos. O estudo de biodistribuição demonstrou que o transportador nanolipídico contendo mRNA entrou no cérebro e na medula espinhal.

USANDO OUTROS CARREGADORES DE VÍRUS NO CORPO PARA ALCANÇAR AS CÉLULAS: EXOSSOMOS

Novos estudos demonstraram uma possibilidade muito assustadora. Estamos todos sendo informados de que o vírus entra nas células usando principalmente o receptor da enzima conversora de angiotensina 2. Mas, na verdade, existe outro mecanismo: os exossomos.[ 30 , 38 , 85 ] Os exossomos são muito parecidos com o transportador nanolipídico usado nas vacinas. Eles são sacos microscópicos que contêm vários componentes – como fragmentos de RNA e DNA – que podem sair da célula, viajar para outras células, entrar nelas e transmitir informações genéticas. Os exossomos são um mecanismo de comunicação celular.

Infelizmente, muitos vírus podem seqüestrar esses exossomos, inserir suas informações genéticas e, em seguida, sair das células infectadas e viajar para células vizinhas ou até células distantes e entrar nelas, espalhando assim a infecção. Infecções por vírus fazem com que a célula infectada produza um grande número de exossomos – todos contendo a informação genética do vírus. A parte assustadora é que as “vacinas” de mRNA são essencialmente exossomos artificiais, cada um carregando exatamente a parte do vírus (a proteína spike) que causa danos ao corpo. Em essência, trocamos uma infecção natural por uma artificial que poderia ser muito pior.

REAÇÃO SUPERIOR DO SISTEMA IMUNE ESTIMULADO PELO VÍRUS; TEMPESTADE DE CITOCINAS (IMUNOEXCITOTOXICIDADE NO CÉREBRO E MEDULA ESPINAL)

Um estudo recente demonstrou o quão perigoso é quando exossomos infectados entram no cérebro.[ 57 ] Esses exossomos entraram na microglia, as células imunológicas especiais do cérebro e a principal fonte de excitotoxinas. Os exossomos fizeram com que a microglia começasse a gerar níveis muito altos de citocinas inflamatórias e outros mediadores imunológicos. Essas substâncias inflamatórias são então liberadas e causam danos consideráveis ​​às estruturas cerebrais circundantes. Isso tudo ocorre com a primeira injeção.

Dizemos que essas micróglias estão “preparadas”, o que significa que estão em um estado de hiper-reatividade, mas ainda não liberaram totalmente suas citocinas e excitotoxinas destrutivas. A segunda injeção da vacina mRNA COVID ativa essa micróglia preparada, colocando-a em um estado extremamente destrutivo no qual libera altas concentrações de citocinas inflamatórias e excitotoxinas. Isso explica por que as pessoas têm reações piores à segunda dose da vacina.

O medo é que essas vacinas possam muito bem desencadear a neurodegeneração em áreas específicas do cérebro, cada uma causando um distúrbio neurológico específico, como a doença de Alzheimer, a doença de Parkinson, ALS ou até mesmo um distúrbio neurológico totalmente novo nunca visto antes.[ 22 ]

Essas vacinas também podem desencadear convulsões, derrames e até distúrbios neuropsiquiátricos. Tenha em mente que, em alguns casos, esses distúrbios não aparecem por anos ou mesmo décadas. O Dr. Peter McCullough, professor de medicina interna e cardiologia, citou um caso em que uma mulher perdeu toda a memória após receber a primeira dose da vacina.[ 26 ] Ele também contou sobre uma mulher totalmente vacinada que perdeu seu bebê após a amamentação. A criança morreu de um episódio trombótico/hemorrágico.

Foi demonstrado que o transportador nanolipídico passa para o leite materno da mãe e pode ser transmitido através da placenta. [ 1 , 79 , 82 ] Estudos agora mostraram que a proteína spike COVID-19 pode induzir a doença de Parkinson em humanos. [ 26 ] A vacina, em essência, libera doses maciças da proteína spike dentro do corpo, inclusive no cérebro e na medula espinhal. É importante ressaltar que a liberação, devido à ampla distribuição dos transportadores nanolipídicos, ocorre diretamente dentro de cada tecido envolvido, maximizando assim o dano. Isso é um desastre em formação. [ 4 , 7 ] Em minha opinião, essas vacinas devem ser interrompidas agora, antes que muitos mais sejam gravemente feridos ou até mesmo mortos.[ 71, 72 ]

notas de rodapé
Como citar este artigo: Blaylock RL. Pandemia de Covid-19: Qual é a verdade? Surg Neurol Int 2021;12:591.

Declaração de consentimento do paciente
O consentimento do paciente não é necessário, pois não há pacientes neste estudo.

Apoio financeiro e patrocínio
Nada.

Conflitos de interesse
Não há conflitos de interesse.

REFERÊNCIAS
1. Alzamora MC, Paresdes T, Caceres D, Webb CM, Valdez LM, La Rosa M. COVID-19 grave durante a gravidez e possível transmissão vertical. Am J Perinatol. 2020; 37 :861–5. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
2. Ames BN, Grant WB, Willett WC. A alta prevalência de deficiência de vitamina D em afro-americanos contribui para disparidades de saúde? Nutrientes. 2021; 13 :499. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
3. Andries M, van Damme P, Robberecht W, van den Bosch L. A ivermectina inibe a excitotoxicidade mediada pelo receptor AMPA em neurônios motores cultivados e prolonga a vida útil de um modelo de camundongo transgênico de esclerose lateral amiotrófica. Neurobiol Dis. 2007; 25 :8–16. [ PubMed ] [ Google Acadêmico ]
4. Ausman JI, Blaylock RL. O Vírus Chinês. O que é a verdade? Disponível em: https://www.amazon.com .
8. Avasarala S, Zhang F, Liu G, Wang R, London SD, London L. A curcumina modula a resposta inflamatória e inibe a fibrose subsequente em um modelo de camundongo de síndrome do desconforto respiratório agudo induzida por vírus. PLoS One. 2013; 8 :e57285. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
9. Behera P, Paltro BK, Singh AK, Chandanshive PD, Ravikumar SR, Pradhan SK, et al. Papel da ivermectina na prevenção da infecção por SARSCoV-2 entre profissionais de saúde na Índia: um estudo de caso-controle pareado. PLoS One. 2021; 16 :e0247163. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
10. Bilbo SD, Block CL, Bolton JL, Hanamsagar R, Tran PK. Além da infecção, ativação imune materna por fatores ambientais, desenvolvimento microglial e relevância para transtornos do espectro autista. Exp Neurol. 2018; 299 :241–51. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
11. Bilbo SD, Schwartz JM. O sistema imunológico e a programação de desenvolvimento do cérebro e do comportamento. Neuroendocrinol frontal. 2012; 33 :267–86. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
12. Bizzarri M, Lagana AS, Aragona D, Unfer V. Inositol e função pulmonar. O tratamento com mio-inositol poderia diminuir a inflamação e a síndrome de liberação de citocinas no SARS-CoV-2? Eur Rev Med Pharmacol Sci. 2020; 24 :3426–32. [ PubMed ] [ Google Acadêmico ]
13. Blaylock RL, Maroon J. Produtos vegetais naturais e extratos que reduzem a neurodegeneração associada à imunoexcitotoxicidade e promovem o reparo no sistema nervoso central. Cirurg Neurol Int. 2012; 3:19 . [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
14. Blaylock RL. Excitotoxicidade (imunoexcitotoxicidade) como um componente crítico da reação de tempestade de citocinas em infecções virais pulmonares, incluindo SARS-CoV-2. IJVTPR. 2021; 1 :223–42. [ Google Acadêmico ]
15. Blaylock RL. Cartilha de imunologia para neurocirurgiões e neurologistas. Parte 1: Princípios básicos de imunologia. Cirurg Neurol Int. 2013; 4:14 . [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
16. Blaylock RL. Cartilha de imunologia para neurocirurgiões e neurologistas. Parte 2: Imunidade cerebral inata. Cirurg Neurol Int. 2013; 4 :118. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
17. Blaylock RL. Regimentation in Medicine and the Death of Creativity (Partes 1 & 2) Estados Unidos: Hacienda Publishing; 2015 Disponível em: https://www.haciendapublishing.com . [ Google Acadêmico ]
18. Blaylock RL. O perigo da vacinação excessiva durante o desenvolvimento do cérebro: o caso de uma ligação com transtornos do espectro do autismo (ASD) Med Veritas. 2008; 5 :1727–41. [ Google Acadêmico ]
19. Boisse L, Mouihate A, Ellis S, Pittman QJ. Alterações a longo prazo nas respostas neuroimunes após exposição ao lipopolissacarídeo. J Neurosci. 2004; 24 :4928–34. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
20. Bosche GV. Chamada urgente para a OMS: hora de mudar de marcha. 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=muldecrdlnu [Último acesso em 04 de outubro de 2021]
21. Bryant A, Lawrie TA, Dowswell T, Fordham EJ, Mitchell S, Hill SR, et al. Ivermectina para prevenção e tratamento da infecção por COVID-19: uma revisão sistemática, meta-análise e análise sequencial de ensaios para informar as diretrizes clínicas. Sou J Ther. 2021; 28 :e434–60. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
22. Caly L, Druce JD, Catton MG, Jans DA, Wagstaff KM. O medicamento aprovado pela FDA, Ivermectina, inibe a replicação do SARS-CoV-2 in vitro . Res. Antiviral. 2020; 178 :104787. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
23. Chau NV, Ngoc NM, Nguyet LA, Quang VM, Ny NT, Khoa DB, et al. Um estudo observacional de infecções inovadoras da variante SARS-CoV-2 Delta entre profissionais de saúde vacinados no Vietnã. EClinicalMedicine. 2021; 41 :101143. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
24. Cho WCS, Leung KN. Efeitos imunomoduladores e imunorestauradores in vitro e in vivo de Astragalus membranaceus . J Ethnopharmacol. 2007; 113 :132–41. [ PubMed ] [ Google Acadêmico ]
25. Classen JB. Revisão das vacinas COVID-19 e o risco de eventos adversos crônicos, incluindo degeneração neurológica. J Med Clin Res Rev. 2021; 5 :1–7. [ Google Acadêmico ]
26. Cohen ME, Eichel R, Steiner-Birmanns B, Janah A, Loshpa M, Bar-Shalom R, et al. Um caso de provável doença de Parkinson após infecção por SARS-CoV-2. Lancet Neurol. 2020; 19 :805. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
27. 2021. Exposição diária: COVID19-As mortes estão aumentando e dados oficiais mostram que 87% das pessoas que morreram foram vacinadas. [ Google Acadêmico ]
28. DiNicolantonio JJ, O'Keefe JH. Deficiência de magnésio e vitamina D como causa potencial de disfunção imunológica, tempestade de citocinas e coagulação intravascular disseminada em pacientes com COVID-19. Mo Med. 2021; 118 :68–73. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
29. Durden T, Malone R. India's Ivermectin Blackout. Verdade do código aberto, 2021. Como salvar o mundo, em três etapas fáceis.
30. Elrashdy F, Aljaddawi AA, Redwan EM, Uversky VN. Sobre o papel potencial dos exossomos na oportunidade de reinfecção/reativação da COVID-19. J Biomol Structure Dynam. 2020; 39 :5831–42. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
31. Fan Y, Hu Y, Wang D, Liu J, Zhang J, Zhao X, et al. Efeitos do lipossoma de polissacarídeo Astragalus na proliferação de linfócitos in vitro e adjuvanticidade in vivo . Carbohydr Polym. 2012; 88 :68–74. [ Google Acadêmico ]
32. Protocolo de Profilaxia e Tratamento da FLCCC Alliance para COVID-19;2019. Disponível em: https://covid19criticalcare.com/ivermectin-in-covid-19/
33. Geary TG. Ivermectina 20 anos depois: maturação de uma droga maravilhosa. Trends Parasitol. 2005; 21 :530–2. [ PubMed ] [ Google Acadêmico ]
34. Glaser G. California Medical Board ouviu depoimento em julgamento de médico que corre o risco de perder a licença para redigir isenções médicas. 2021.
35. Greiller CL, Martineau AR. Modulação da resposta imune aos vírus respiratórios pela Vitamina D. Nutrientes. 2015; 7 :4240–70. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
36. Hammond Jr. Como um médico respeitado perdeu sua licença médica - porque apoiou o consentimento informado. Defesa da Saúde da Criança. 2021.
37. Hardeland R, Cardinali DP, Brown GM, Pandi-Perumal SR. Melatonina e inflamação cerebral. Prog Neurobiol. 2015; 127-128 :46-63. [ PubMed ] [ Google Acadêmico ]
38. Hassanpour M, Rezaie J, Nouri M, Panahi Y. O papel das vesículas extracelulares na infecção pelo vírus COVID-19. Infect Genet Evol. 2020; 85 :104422. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
39. Hassanzadeh K, Pena HP, Dragotto J, Buccarello L, Iorio F, Pieraccini S, et al. Considerações sobre a proteína spike SARS-CoV-2, com atenção especial à infecção cerebral por COVID-19 e sintomas neurológicos. ACS Chem Neurosci. 2020; 11 :2361–9. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
40. He X, Lau EHY, Wu P, Deng X, Wang J, Hao X, et al. Dinâmica temporal no derramamento viral e transmissibilidade do COVID-19. Nature Med 202; 26 :672–5. [ PubMed ] [ Google Acadêmico ]
41. Helwig MD, Maia A. Uma profilaxia para COVID-19? Menor incidência associada à administração profilática de ivermectina. Int J Agentes Antimicrobianos. 2021; 57 :1062. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
42. Hoang BX, Shaw G, Fang W, Han B. Possível aplicação de altas doses de vitamina C na prevenção e terapia da infecção por coronavírus. J Glob Antimicrob Resist. 2020; 23 :256–62. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
43. Jonakait GM. Os efeitos da inflamação materna no desenvolvimento neuronal: possíveis mecanismos. Int J Dev Neurosci. 2007; 25 :415–25. [ PubMed ] [ Google Acadêmico ]
44. Kory P, Meduri GU, Varon J, Iglesias J, Marick PE. Revisão das evidências emergentes que demonstram a eficácia da ivermectina na profilaxia e tratamento da COVID-19. Sou J Ther. 2021; 28 :e299–318. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
45. Lehrer S, Rheinstein PH. A ivermectina se acopla ao domínio de ligação ao receptor SARS-CoV-2 spike. Anexado ao ACE2. Na Vivo. 2020; 34 :3023-6. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
46. ​​Liu L, Wei Q, Lin Q, Fang J, Wang H, Kwok H, et al. O anti-spike IgG causa lesão pulmonar aguda grave ao distorcer as respostas dos macrófagos durante a infecção aguda por SARS-CoV. JCI Insight. 2019; 4 :e123158. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
47. Loffredo J. Totalmente vacinados são 'Super-propagadores' de COVID, diz o inventor da tecnologia de mRNA. 2021.
48. Maiti S, Banerjee A. Interação de galato de epigalocatequina e galato de teaflavina no canal central da proteína spike SARS-CoV-2 com referência à interação da hidroxicloroquina: estudo de bioinformática e encaixe molecular. Droga Dev Res. 2020; 82 :86–96. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
49. Malone R. Como salvar o mundo, em três etapas fáceis. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=6XkRq4PaHqo .
50. Malone R. A verdadeira história de como a vacinação mRNA foi inventada. Disponível em: https://www.rwmalonemd.com/mrna-vaccine-inventor .
51. Mariani J, Gimenez VM, Bergam I, Tajer C, Antineitti L, Inserra F, et al. Associação entre deficiência de vitamina D e incidência, complicações e mortalidade de COVID-19 em 46 países: um estudo ecológico. Seguro Saúde. 2020; 19 :302–8. [ PubMed ] [ Google Acadêmico ]
52. Marick PE, Khangoora V, Rivera R, Hooper MH, Cataravas J. Hidrocortisona, vitamina C e tiamina para o tratamento de sepse grave e choque séptico: um estudo retrospectivo antes e depois. Peito. 2017; 151 :1229–38. [ PubMed ] [ Google Acadêmico ]
53. McCullouch PA, Kelly RJ, Ruocco G, Lerma E, Tumlin J, Wheelan KR, et al. Base fisiopatológica e justificativa para o tratamento ambulatorial precoce da infecção por SARS-CoV-2 (COVID-19). Am J Med. 2021; 134 :16–22. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
54. Medpage Today 30 de julho de 2021. Medpage Today: CDC Alarmed: 74% dos casos em Cape Cod Cluster estavam entre os Vaxxed. [ Google Acadêmico ]
55. Mercola J. Como o CDC manipulou dados para criar a narrativa da “pandemia dos não vacinados” . 2021.
56. Meyer U, Nyffeler M, Schwendener S, Knuesel I, Yee B, Feldon J. Contribuições maternas pré-natais e pós-natais relativas à disfunção neuroquímica relacionada à esquizofrenia após desafio imunológico in utero. Neuropsicofarmacologia. 2008; 33 :441–56. [ PubMed ] [ Google Acadêmico ]
57. Mishra R, Banerjea A. O pico de SARS-CoV-2 tem como alvo o eixo USP33-IRF9 via miR-148a para ativar a microglia humana. Front Immunol. 2021; 12 :656700. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
58. Mumper E. Então, por que não está sendo usado? 2021. A pesquisa é clara: a ivermectina é segura. Tratamento eficaz para COVID. [ Google Acadêmico ]
59. Nassar M, Nso N, Gonzalez C, Lakhdar S, Alshamam M, Elshafey M, et al. Miocardite induzida por vacina COVID-19: Relato de caso com revisão da literatura. Diabetes Metab Syndr. 2021; 15 :102205. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
60. Ng K. Os kits de coronavírus da Tanzânia levantam suspeitas após testes positivos em cabras e patas. 2020.
61. Ni H, Jin W, Zhu T, Wang J, Yuan B, Jiang J, et al. A curcumina modula a via de sinalização inflamatória TLR4/NF-kB após lesão traumática da medula espinhal em ratos. J Med. Med. Med. 2015; 38 :199–206. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
62. Parker-Athill EC, Tan J. Ativação imunológica materna e transtorno do espectro do autismo: sinalização da interleucina-6 como uma via mecanicista chave. Neurosinais. 2010; 18 :113–28. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
63. Vacinas baseadas em RNA de Pascolo S. Messenger. Exp Opin Biol Ther. 2004; 4 :1285–94. [ PubMed ] [ Google Acadêmico ]
64. Patterson PH. Envolvimento imunológico na esquizofrenia e no autismo: etiologia, patologia e modelos animais. Behav Brain Res. 2009; 204 :313–21. [ PubMed ] [ Google Acadêmico ]
65. Perlman S, Dandekar AA. Imunopatogênese de infecções por coronavírus: Implicações para SARS. Nat Rev Immunol. 2005; 5 :917–27. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
66. Perry VH, Teeling J. Microglia e macrófagos do sistema nervoso central: A contribuição do priming da microglia e da inflamação sistêmica para a neurodegeneração crônica. Semin Immunopathol. 2013; 35 :601–12. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
67. Porro C, Cianciulli A, Trotta T, Lofrumento DD, Panaro MA. A curcumina regula as respostas anti-inflamatórias pela via de sinalização JAK/STAT/SOCS em células microgliais BV-2. Biologia. 2019; 8:51 . [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
68. Redshaw M. Relatórios de ferimentos graves após vacinas COVID Perto de 1.12.000, conforme a Pfizer solicita ao FDA que tome vacinas com luz verde para crianças de 5 a 11 anos. 2021.
69. Rezai-Zadeh K, Ehrhart J, Bai Y, Sanberg PR, Bickford P, Tan J, et al. A apigenina e a luteolina modulam a ativação microglial por meio da inibição da expressão de CD40 induzida por STAT1. J Neuroinflamação. 2008; 5:41 . [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
70. Riazi K, Galic MA, Kentner A, Reid AY, Sharkey KA, Pittman QJ. Alteração dependente da micróglia da transmissão sináptica glutamatérgica e plasticidade no hipocampo durante a inflamação periférica. J Neurosci. 2015; 35 :4942–52. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
71. Rogers T. As “mortes de desespero” ultrapassarão a morte por coronavírus? 2020.
72. Ruse A, Grover N. Crianças nascidas durante a pandemia têm QIs mais baixos, revela estudo nos EUA. Londres: The Guardian; 2021. Uma Terra Sem Rostos. Novidades do LifeSite. [ Google Acadêmico ]
73. Sarkar S, Hewison M, Studzinski GP, Li YC, Kalia V. Papel da vitamina D na imunidade dos linfócitos T citotóxicos a patógenos e câncer. Crit Rev Clin Lab Sci. 2016; 53 :132–45. [ PubMed ] [ Google Acadêmico ]
74. Sarma JD. A neuroinflamação mediada pela micróglia é um amplificador da neuropatologia induzida por vírus. J Neurovirol. 2014; 20 :122–36. [ PubMed ] [ Google Acadêmico ]
75. Vacina de mRNA de SARS-CoV-2 (BNT162.PF-07302048) Summery of Pharmacokinetic study. Ação FOLA Liberação do Relatório Confidencial da Pfizer. Disponível em: https://www.pmda.go.jp/drugs/2021/P20210212001/672212000_30300AMX00231_I100_1.pdf .
76. O senador Ron Johnson coleta histórias de médicos e enfermeiras que sofrem devido a mandatos de vacinas e vítimas de efeitos colaterais de vacinas. Notícias+Resgate. 2021.
77. Seneff S, Nigh G. Pior que a doença? Revendo algumas possíveis consequências não intencionais das vacinas de mRNA contra o COVID-19. IJVTPR. 2021; 2 :402–43. [ Google Acadêmico ]
78. Shimabukuro TT, Kim SY, Myers TR, Moro PL, Oduyebo T, Panagiotakopoulos L, et al. Resultados preliminares da segurança da vacina mRNA Covid-19 em pessoas grávidas. N Engl J Med. 2021; 384 :2273–82. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
79. Sisman J, Jaleel MA, Moreno W, Rajaram V, Collins RR, Savani RC, et al. Transmissão intrauterina da infecção por SARS-CoV-2 em um bebê prematuro. Pediatr Infect Dis J. 2020; 39 :e265–7. [ PubMed ] [ Google Acadêmico ]
80. Sordillo PP, Helson L. Supressão da curcumina da liberação de citocinas e tempestade de citocinas. Uma terapia potencial para pacientes com Ebola e outras infecções virais graves. Na Vivo. 2015; 29 :1–4. [ PubMed ] [ Google Acadêmico ]
81. Sousa A, Martinez-Albarracin MJ, Velilia AZ. mRNA, partículas nanolipídicas e PEG: uma tríade nunca usada em vacinas clínicas será testada em centenas de milhões de pessoas. Biomed J Sci Tech Res. 2021; 34 :26444–51. [ Google Acadêmico ]
82. Stonoga ET, de Aleida Lanzoni L, de Oliveira AL, Christe JA, Fugaca CA, Pra DM, et al. Transmissão intrauterina de SARSCoV-2. Emerg Infect Dis. 2021; 27 :638–41. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
83. Subramanian SV, Kumar A. Os aumentos no COVID-19 não estão relacionados aos níveis de vacinação em 68 países e 2.947 condados nos Estados Unidos. Eur J Epidemiol. 2021:1–4. doi: 10.1007/s10654-021-00808-7. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ CrossRef ] [ Google Scholar ]
84. Sulli A, Gotelli E, Casabella A, Paolino S, Pizzorini C, Alessandri E, et al. Vitamina D e resultados pulmonares em pacientes idosos com COVID-19. Nutrientes. 2021; 13 :717. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
85. Sur S, Khatun M, Steele R, Isbell TS, Ray R, Ray RB. Exossomas de pacientes com COVID-19 carregam Tenascina-C e Fibrinogênio-ß no desencadeamento de sinais inflamatórios em células de órgãos distantes. Int J Mol Sci. 2021; 22 :3184. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
86. To KK, Tsang OT, Leung WS, Tam AR, Wu TC, Lung DC, et al. Perfis temporais de carga viral em amostras de saliva orofaríngea posterior e respostas de anticorpos séricos durante a infecção por SARS-CoV-2: um estudo observacional de coorte. Lancet Infect Dis. 2020; 20 :565–74. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
87. Tremblay ME, Zhang I, Bisht K, Savage JC, Lecours C, Parent M, et al. Remodelação de corpos lipídicos pelo ácido docosahexaenóico em células microgliais ativadas. J Neuroinflamação. 2016; 13 :116. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
88. Tripathi MK, Singh P, Sharma S, Singh TP, Ethayathulla AS, Kaur P. Identificação da molécula bioativa de Withania somnifera (Ashwagandha) como principal inibidor de protease SARS-Co-V2. J Biomol Struct Dyn. 2020; 39 :5668–81. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
89. Tseng CT, Sbrana E, Iwata-Yoshikawa N, Newman PC, Garron T, Aymar RL, et al. A imunização com vacinas SARS Coronavirus leva à imunopatologia pulmonar em desafio com o vírus SARS. PLoS One. 2012; 7 :e35421. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
90. Wang SF, Tseng SP, Yen CH, Yang JY, Tsao CH, Shen CW, et al. A infecção por coronavírus SARS dependente de anticorpos é mediada por anticorpos contra proteínas spike. Biochem Biophys Res Commun. 2014; 451 :208–14. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
91. Waris ME, Tsou C, Erdman DD, Zaki SR, Anderson IJ. A infecção pelo vírus sincicial respiratório em camundongos BALB/c previamente imunizados com vírus inativado por formalina induz resposta pulmonar aumentada com um padrão predominante de citocinas semelhantes a Th2. J Virol. 1996; 70 :2852–60. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
92. Weiss RC, Scott FW. Aumento mediado por anticorpos da doença na peritonite infecciosa felina: comparação com a febre hemorrágica da dengue. Comp Immunol Microbiol Infect Dis. 1981; 4 :175–89. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
93. Por que você não deve usar Ivermectina para tratar ou prevenir o COVID-19. US Food and Drug Admin. 2021.
94. Yasui F, Kai C, Kitabatake M, Inoue S, Yoneda M, Yokochi S, et al. A imunização prévia com a proteína do nucleocapsídeo do coronavírus (SARS-Cov) associada à síndrome respiratória aguda grave (SARS) causa pneumonia grave em camundongos infectados com SARS-CoV. J Immunol. 2008; 181 :6337–48. [ PubMed ] [ Google Acadêmico ]
95. Young MJ, O'Hare M, Matiello M, Schmahmann JD. Doença de Creutzfeldt-Jakob em um homem com neurodegeneração acelerada COVID-19:SARSCoV-2? Brain Behav Immun. 2020; 89 :601–3. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
96. Zhang Y, Li X, Ciric B, Ma CG, Gran B, Rostami A, et al. O efeito terapêutico da baicalina na encefalomielite autoimune experimental é mediado pela via regulatória SOCS3. Representante Científico 2015; 5 :17407. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]
97. Zhou Y, Zhang T, Wang X, Wei XZ, Chen Y, Guo L, et al. A curcumina modula a polarização dos macrófagos através da inibição da expressão do receptor toll-like 4 e suas vias de sinalização. Cell Physiol Biochem. 2015; 236 :631–41. [ PubMed ] [ Google Acadêmico ]
98. Zou L, Ruan F, Huang M, liang L, Huang H, Hong Z, et al. Carga viral de SARS-CoV-2 em amostras respiratórias superiores de pacientes infectados. N Eng J Med. 2020; 382 :1177–9. [ Artigo gratuito do PMC ] [ PubMed ] [ Google Scholar ]

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas