Desde que acordou, às 6h desta quinta-feira, o cantor Zeca Pagodinho está percorrendo Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ajudando vítimas das chuvas. Mas quem o vê nesta situação, não imagina que a sua própria casa também foi afetada, ainda durante a madrugada.
— Estou aqui em Xerém há mais de 20 anos e nunca vi nada igual. É destruição por toda parte. Xerém está de luto — lamentou o cantor, que teve parte do seu sítio invadido pela água, que causou estragos principalmente na parte destinada aos animais.
Dois cabritos morreram afogados com a enxurrada e os peixes que cultivava no lago aproveitaram a inundação para fugir. Durante a tarde, dois bois foram levados para o prédio da escola que o cantor (com a ajuda de uma cervejaria) mantém na frente da sua propriedade. A escola está fechada para as férias escolares e não terá o calendário alterado por conta dos animais.
Segundo o cantor, os culpados pela tragédia estão bem identificados:
— É culpa dos governantes, que tratam a população com descaso. Se não houvesse tanto lixo acumulado, a destruição seria menor.
O cantor vai, na noite desta quinta-feira, para Orlando, no Estados Unidos, onde ficará de férias por 13 dias com a esposa e os dois filhos, mas diz que “o pensamento vai ficar em Xerém, pois estou muito preocupado”. O sobrinho do cantor fará um pagode beneficente, com a renda revertida para as vítimas das chuvas.
by http://extra.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário