sábado, 4 de fevereiro de 2023

Como e porquê o uso de heroína, cocaína e outras drogas pesadas foi descriminalizado em uma província do Canadá

O plano de descriminalização do governo da Colúmbia Britânica é reduzir as barreiras que impedem pessoas de acessar suportes e serviços de saúde

Por Fernanda Berlinck, g1


A província da Colúmbia Britânica, a terceira mais populosa do Canadá, decidiu descriminalizar a posse de pequenas quantidades de cocaína, heroína, fentanil e outras drogas pesadas por um período de três anos. A ação é um projeto piloto do governo provinciano para atuar na prevenção do uso de drogas. Mas como a descriminalização desse tipo de drogas pode ajudar no combate ao vício?

De acordo com o governo da Colúmbia Britânica, descriminalizar o uso pessoal é um passo importante na luta contra a crise das drogas pesadas porque ajudará a reduzir as barreiras que impedem pessoas de acessar serviços de saúde e apoio, como, por exemplo, pelo medo de serem presas.

“A descriminalização das pessoas que usam drogas elimina o medo e a vergonha associados ao uso de substâncias e garante que elas se sintam mais seguras em busca de apoio para salvar vidas”, disse Carolyn Bennett, ministra de saúde mental de Colúmbia Britânica.

A Colúmbia Britânica é a primeira província canadense a aderir à política de descriminalização de drogas pesadas. No mundo, outros locais já implementaram a mudança em sua legislação, como o estado americano de Oregon, Portugal e Suíça.

Entenda nesta reportagem o que muda, quais drogas estão isentas pelo governo e como o teste será feito em Colúmbia Britânica nos próximos três anos:

O que muda?

A partir de agora, haverá uma isenção na Lei de Drogas e Substâncias Controladas à Província de B.C. que será válida de 31 de janeiro de 2023 a 31 de janeiro de 2026. Com isso, adultos acima de 18 anos que estiverem na província não serão presos ou indiciados por posse de pequenas quantidades das drogas ilegais contempladas no plano do governo. A medida se aplica apenas à Colúmbia Britânica e não às demais províncias do Canadá.

Pela isenção, não será considerado crime a posse de qualquer combinação dessas drogas ilegais que somem um total combinado de 2,5 gramas ou menos (veja lista das drogas abaixo).
Ao invés de serem detidas, as pessoas que estiverem com essa quantidade de drogas receberão informações sobre saúde e apoio social. Além disso, terão um suporte para encaminhamento para serviços locais de tratamento e recuperação, se solicitado.

Quais são as drogas ilícitas abrangidas pela isenção?

Opioide (como heroína, morfina e fentanil);
crack;
cocaína;
metanfetamina;
e MDMA (ecstasy).

O que continua ilegal?
Adultos acima de 18 anos são proibidos de portar mais de 2,5 gramas dessas drogas ilegais ou qualquer quantidade de outras drogas ilegais não incluídas na isenção. Para os membros das Forças Armadas canadenses continua sendo crime possuir drogas ilícitas, inclusive as listadas na isenção, a menos que autorizado de outra forma.

Descriminalização não é legalização
O governo de Colúmbia Britânica reforça que descriminalização não é legalização. Isto quer dizer que as drogas ilegais (incluindo as listadas acima) não são legalizadas e não serão vendidas nas lojas. O tráfico de drogas continua ilegal, independentemente da quantidade de drogas em posse.

Onde a isenção não se aplica?
Em escolas primárias e secundárias e creches licenciadas;
nos aeroportos;
em navios e helicópteros da Guarda Costeira canadense;
propriedades privadas como shoppings, bares e cafés ou quando o uso de drogas ilícitas estiver ocorrendo contra a vontade do proprietário;
e a menores de 18 anos.

Plano do governo
Para que a política de descriminalização de drogas ilícitas seja implementada com sucesso na Colúmbia Britânica, a província treinou policiais e desenvolveu um curso com foco na abordagem ligada à saúde.
O plano também conta com um investimento e apoio aos serviços e unidades de tratamento de saúde mental e uso de substâncias.

Além da Colúmbia Britânica, outros lugares que descriminalizaram o uso de drogas pesadas foram o estado de Oregon, nos EUA, Portugal e Suíça

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Lobão conta o dia em que baixou o “pai Joaquim” em Gilberto Gil


 

Daniel Silveira é preso no RJ


Ex-deputado estava em casa, em Petrópolis


O político deixou o seu mandato ontem após não conseguir ser eleito senador pelo PTB. | Foto: Plínio Xavier/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso na manhã desta quinta-feira, 2, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O político deixou o seu mandato ontem após não conseguir ser eleito senador pelo PTB.

Segundo informações da GloboNews, a prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo fato de Silveira não ter cumprido medidas cautelares determinadas pela Corte, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais.

No ano passado, o ex-deputado foi condenado a oito anos e nove meses de cadeia. No entanto, o ex-presidente Jair Bolsonaro concedeu indulto presidencial ao então parlamentar depois de ter sido condenado. Apesar do perdão concedido pelo chefe do Executivo, as medidas cautelares impostas a Daniel Silveira foram mantidas, como multa e tornozeleira eletrônica.

Nas eleições de 2022, o petebista se candidatou ao Senado pelo Rio de Janeiro. Ele recebeu 1,5 milhão de votos, mas não se elegeu. Silveira iria ocupar uma vaga no gabinete do senador Magno Malta (PL-ES).

A Polícia Federal foi a responsável pela detenção de Silveira nesta quinta e teria encontrado uma grande quantia de dinheiro na residência do político.

Nudez frontal será PERMITIDA no Facebook para apaziguar a polícia do pensamento trans


Para ser mais “inclusivo” para transgêneros com doenças mentais, o Facebook e o Instagram agora permitirão que imagens e vídeos de seios nus sejam compartilhados em suas plataformas.

(Reprodução)

A Meta, empresa controladora do Facebook e do Instagram, supostamente se alinhou com a campanha “liberte o mamilo” liderada por LGBT, que diz que as antigas regras que proíbem mamilos não masculinos “impedem o direito de expressão de mulheres, trans e não-binárias pessoas."

O Conselho de Supervisão da Meta decidiu, depois de muita insistência do transcult, que a proibição de imagens de mamilos é "não inclusiva" e uma violação dos "direitos humanos". Como tal, há muito mais mamilos trans aparecendo nas redes sociais.
(Relacionado: a Clínica Pediátrica Transgênero de Vanderbilt introduziu recentemente um programa “Trans Buddies” para espionar médicos e denunciá-los por “transfobia”.)

A questão surgiu depois que um casal, um transgênero e outro não-binário, tentou postar fotos de si mesmos de topless para aumentar a conscientização sobre a “cirurgia de ponta”. As imagens foram removidas, levando o casal a ter um colapso no estilo Karen.
O Conselho de Supervisão da Meta foi rapidamente chamado para resolver o problema, finalmente decidindo que sua “[antiga] política é baseada em uma visão binária de gênero e uma distinção entre corpos masculinos e femininos” e, portanto, precisava ir.

Algumas mulheres feministas também reclamaram que, se os homens podem mostrar seus seios nus nas redes sociais, eles também deveriam ter permissão para fazê-lo. Juntas, as mulheres feministas e o culto trans conseguiram mudar a política anti-mamilo do Facebook e do Instagram.
O que vem a seguir: o Facebook e o Instagram permitirão imagens dos genitais “inferiores” mutilados de travestis em suas plataformas?Em 2013, como você deve se lembrar, também houve uma tempestade de controvérsia sobre a proibição do Facebook de imagens de mulheres amamentando. Essa controvérsia fabricada resultou no Facebook se desculpando pelo “erro” e, na verdade, incentivando mais mulheres que amamentam a compartilhar imagens de seus mamilos na plataforma.

“O Conselho de Supervisão considera que a remoção dessas postagens não está de acordo com os padrões da comunidade, valores ou responsabilidades de direitos humanos da Meta”, anunciou a empresa sobre suas mudanças mais recentes que atendem a transgêneros e não-binários.“Esses casos também destacam questões fundamentais com as políticas da Meta.”

Do jeito que as coisas estão indo, é apenas uma questão de tempo até que travestis mentalmente perturbados comecem a exigir permissão para exibir seus órgãos genitais “inferiores” mutilados, incluindo falsos neopênis e neovaginas.

O céu é o limite quando se trata do que esses pervertidos exigem para alcançar a “euforia” pessoal, como eles chamam. Você, sua família e seus filhos precisam ser expostos a tecido mamário mutilado e outros órgãos reprodutivos para que os travestis se sintam “aceitos” – e se você se opõe a isso, você é “transfóbico”.

“Eu não uso o Facebook e nunca usarei”, escreveu um comentarista. “Não é um ambiente familiar.”

“Eles estão ficando desesperados agora”, escreveu outro, acrescentando que o Facebook e o Instagram “são fóruns de mídia social do passado” que estão se curvando para atender pervertidos na esperança de salvar seus resultados financeiros.

“Meta precisa de dinheiro”, sugeriu outro nesse sentido. "Muito dinheiro."

“O mundo está mudando, e não para melhor”, escreveu outra pessoa, preocupada com a direção que a sociedade está tomando ao se curvar aos desviantes sexuais.

“Ninguém mais se importa com o Facebook – isso é tão desesperador”, acrescentou outro à conversa.

Por brincadeira, outra pessoa escreveu que o Facebook e o Instagram deveriam apenas se renomear para “FaceBreast” e “InstaMammary”, já que é isso que essas plataformas escolheram como seus novos temas.

“Temos certeza de que somos os mocinhos?” perguntou outro, sugerindo que talvez os Estados Unidos e o Ocidente sejam o verdadeiro mal neste mundo.

As últimas notícias sobre o culto trans podem ser encontradas em Transhumanism.news

Mãe, obrigada por não ter criado uma princesa

Por



Mãe, a vida tem compromissos urgentes e sérios. Obrigada por ter me avisado e me mostrado cada um deles. Obrigada por não ter omitido de mim as durezas do mundo. Obrigada por não ter me protegido. Você preferiu as hipérboles do que os eufemismos. Sempre te achei exagerada. Dramática. Eu sei que não foi fácil para você assistir cada queda, cada erro meu. Sei que eu quis te culpar por não ser como as outras mães que afagavam as filhas. Você foi forte. Você me deixava chorar sozinha e depois passava Merthiolate. Merthiolate ardia “pra caramba”, mãe. Você dizia que se eu esperneasse era pior. Ainda posso ouvir você me dizer isso. Até hoje, se eu espernear é pior. A vida é um grande levanta-e-cai. Mãe, obrigada por não ter montado um quarto cor de rosa para mim. Obrigada por não construir um castelo ilusório ao meu redor.

Obrigada por ter comprado mais pares de livros do que pares de brinquedos. Obrigada por me mostrar que o pão custava muito, que precisava diminuir o tempo no banho para economizar energia. A vida tem um custo alto, mãe. Ainda bem que você não criou uma princesa. Eu não saberia fritar um ovo, miojo seria meu prato principal. Ainda bem que você não sustentou nenhuma vaidade, porque me fez ver que eu era maior que isso.

Você me criou para o mundo, e este, o mundo real, não poupa as princesas. Obrigada por não ter me criado para esperar o príncipe do cavalo branco que resolveria todas as minhas aflições. A vida quer da gente é peito aberto, coragem e a cara para bater. Mãe, minha cara está dormente, mas não desisto não. Eu tropeço tantas vezes e tantas me reequilibro de novo. Mãe, eu mato a barata com medo mesmo. Eu desafio a esfinge com medo mesmo. Eu encaro o dragão com medo mesmo. Do jeito que sei e posso. O que não posso, mãe, é negar você três vezes. Negar o que você me ensinou. Obrigada por não ter criado uma princesa.

Aborto: O absurdo caso de criança grávida por estupro pela segunda vez

Ainda com 11 anos e na segunda gravidez após sofrer abusos, menina buscou o hospital, mas saiu sem a realização do procedimento, que depois seria impedido pela Justiça.

Da Redação do Migalhas


No Piauí, um caso escandaloso está na Justiça: uma criança de 12 anos está grávida pela segunda vez após estupros. Ela, que já tem um bebê de 1 ano, está sendo mantida em um abrigo em Teresina há quatro meses, e em determinado momento teria deixado claro que desejava abortar ao buscar hospital com 12 semanas de gestação, mas foi liberada sem a realização do procedimento. Depois, teria mudado de ideia sobre a interrupção da gravidez.

Se o caso, por si só, já é absurdo, a situação piora quando uma juíza da vara de Infância e Juventude de Teresina nomeia um defensor público para atuar em favor de um feto. A nomeação aconteceu em 6 de outubro do ano passado, a pedido da Defensoria Pública.

Também a pedido da Defensoria do Estado, a mesma magistrada teria impedido a publicação de notícias sobre o caso no Estado do Piauí.

Após a troca da juíza responsável pelo caso, houve permissão judicial para a interrupção da gravidez, mas a decisão foi modificada no TJ/PI, que impediu o aborto legal.

Hoje, a gestação tem cerca de 28 semanas.

No Piauí, menina de 12 anos está grávida pela segunda vez por estupro.(Imagem: Renato Andrade/Folhapress)

Primeira gravidez

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a menina foi estuprada aos dez anos em um matagal e engravidou. À época, a mãe da menina teria impedido o aborto porque o médico que as atendeu disse que a criança e o feto corriam risco em caso de interrupção da gravidez.

Segunda gravidez

A nova gravidez, também fruto de estupro, foi descoberta no dia 9 de setembro, quando a menina, ainda com 11 anos, buscou o hospital, acompanhada de uma conselheira tutelar.

Alguns dias antes, após desentendimento na família, a garota teria sido levada para um abrigo com seu bebê. No hospital, ela teria expressado o desejo de interromper a gravidez para voltar a estudar.

À Folha, a mãe da menina, que inicialmente não teria autorizado o aborto, disse que a negativa se deu porque foi informada pelos médicos que a menina poderia morrer no procedimento.

Ela ainda teria afirmado que, se houvesse posição médica garantindo a segurança do procedimento, ela daria o aval para a interrupção da gravidez.

O pai defende o aborto, segundo o Conselho Tutelar e o Ministério Público Estadual.

O que diz a lei

Em caso de gravidez resultante de estupro, a interrupção da gravidez é possível: tem-se o que se chama de "aborto legal". Em junho do ano passado, Migalhas fez uma matéria especial sobre as situações nas quais o aborto é permitido no Brasil.

Já com relação à nomeação de um defensor para o feto, não há previsão legal.

Tramita no Congresso desde 2007 um projeto de lei (PL 478/07) que teria sido chamado de Estatuto do Nascituro, e que tornaria o aborto ilegal até em casos de estupro de crianças, tornando-o crime hediondo pelo Código Penal em qualquer hipótese. Mas o texto não foi sequer analisado, nem chegou perto de virar lei.

Juízes

Em outubro passado, a juíza citada no início desta matéria, que teria nomeado um defensor para atuar pelo feto, pediu afastamento do caso. À Folha, teria dito que estava com enorme demanda da Justiça Eleitoral e não teria condições de atender às urgências que o caso da menina requer.

A juíza de Direito Elfrida Costa Belleza, da 2ª vara da Infância e da Juventude de Teresina, teria assumido o caso a partir de então, mas afirmou que não poderia se pronunciar em razão de segredo de Justiça.

Ainda que haja previsão legal que autorize o aborto em caso de estupro, a nova magistrada do caso teria expedido, em 28 de outubro, um alvará autorizando o procedimento.

Em 3 de novembro, aconteceu uma reviravolta no caso: a própria menina teria manifestado desistência sobre o procedimento, após a médica que a atendeu ter falado com ela no abrigo. Acredita-se que a religião também pode ter tido influência sobre a mudança na vontade da menina, visto que o abrigo é católico.

A autorização da juíza foi definitivamente suspensa pelo desembargador José James Gomes Pereira, em 12 de dezembro, a pedido da mãe da menina e da defensora do feto.

"Uma intervenção médica destinada à retirada do feto do útero materno pode representar riscos ainda maiores tanto à vida da paciente quanto à da criança em gestação (que, a meu ver, já atingiu formação suficiente para eventual sobrevida após o nascimento)", escreveu o desembargador. "Uma intervenção médica, a esta altura, corresponderia a um verdadeiro parto, não havendo como se autorizar a realização do aborto."

Na decisão, o desembargador ainda citou um relatório psicológico que apontou que a menina teria consentido em manter a gravidez para entregar o recém-nascido para adoção.

"A vítima mostrou-se equilibrada emocionalmente apresentando uma linguagem clara, objetiva e colaborativa. Durante o atendimento, a adolescente relatou o desejo de continuidade da gravidez e de entregar a criança para adoção, trazendo a fala 'não quero abortar' e que a ideia de abortar a criança traz muito sofrimento."

Controvérsia

No abrigo onde a menina se encontra desde 14 de setembro, após a constatação de que sofria estupros recorrentes, a versão é diferente. Segundo o The Intercept, ela estaria sendo medicada no local e pessoas ligadas ao caso afirmam que a menina está abalada psicologicamente.

A conselheira tutelar Renata Bezerra teria afirmado que a menina estava sendo "dopada", e foi informada de que ela estaria tomando medicação porque tentou suicídio. A menina teria sido medicada por algum tempo, mas já parou de tomar os remédios.

A advogada Jéssica Lima Rocha, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PI também disse ter encontrado "situação de estresse" no abrigo. "Essa criança estava abraçada com uma boneca, se balançando de cabeça para baixo. Pouco ou nada ouvia do que eu falei ou do que eu tentei falar."

Segundo o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, André Santos, a menina teve uma crise de ansiedade ao saber que os pais não aprovaram o aborto e precisou de medicação. "Ela trata o bebê [filho de 1 ano] como boneca, isso choca a gente. São tantos direitos violados, é um crime institucional. O Judiciário não fala, a Secretaria de Saúde não fala, ninguém fala sobre a situação, porque querem esconder a omissão do Estado."

Menina de 12 anos tem filho de ano e está grávida pela segunda vez após estupros.(Imagem: Renato Andrade/Folhapress)

"Precedente preocupante"

O caso foi denunciado à Corte Interamericana de Direitos Humanos por duas instituições: o Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos das Mulheres e do Ipas.

Segundo publicou o The Intercept, a advogada Beatriz Galli, do comitê, afirmou que a Defensoria do Estado, ao pedir a nomeação de um defensor para o feto, estaria criando uma anomalia, um precedente perigoso, em vez de atuar na proteção da criança, nem cumpre o ECA.

No documento apresentado ao órgão, há relatos de "evidências de automutilação e outros sintomas de efeitos na saúde mental da menina".

Prisão

No dia 20 de janeiro, dois suspeitos de estuprarem a criança foram presos preventivamente.
Um deles é tio da menina. O segundo é vizinho da avó da menina.
Agora, a polícia deve recolher material genético para confirmar a suspeita.
Segundo a delegada responsável pelo caso, há sinais de exploração sexual, e eles podem ou não ser responsáveis pela segunda gravidez, mas já é certo que ambos estupraram a vítima.

Residência

A família vive na zona Rural do Piauí, em uma casa de barro com uma sala, um quarto e cozinha. O chão é de terra batida.

Segundo a Folha, no local moram sete pessoas: a mãe, o pai, a menina, seu bebê, e os irmãos da menina, de um, três e sete anos. O bebê, portanto, é apenas um pouco mais novo que o irmão caçula da garota.


Todos dormem em um único quarto entre camas, colchões no chão e redes


Menina grávida pela 2ª vez após estupro vive em casa de barro na zona rural do Piauí com a família.(Imagem: Renato Andrade/Folhapress)

Defensoria pública
A Defensoria Pública do Piauí publicou nota nesta quarta-feira, 1º, confirmando que foi nomeado defensor para atuar em favor do feto. Disse, ainda, que não houve negativa ou falta de atuação para garantir o aborto legal no caso. A entidade disse que não dará mais esclarecimentos em razão de segredo de Justiça. Leia a íntegra do texto:

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, em atenção às manifestações veiculadas na imprensa sobre o caso de menina de 12 anos grávida em Teresina, vem informar o que segue.

No caso concreto mencionado, não houve qualquer negativa ou falta de atuação da Defensoria Pública para garantir o direito ao aborto legal.

Com efeito, desde que tomou conhecimento do caso, a Defensoria Pública atuou em defesa dos interesses da menor, adotando todas as providências necessárias para proteger os seus direitos, inclusive propondo ação judicial visando, dentre outros objetivos, a análise acerca da viabilidade da interrupção da gestação.

Na realidade, houve a atuação de 03 (três) Defensores Públicos diferentes, sendo que um atuou em defesa dos interesses da menor, outro em defesa dos interesses do pai da menor e, por fim, outro membro atuou em defesa dos interesses do nascituro.

Em síntese, a Defensoria Pública do Estado do Piauí teve atuação concreta e efetiva no caso, inclusive tendo sido obtida decisão judicial determinando a realização da interrupção da gestação, a qual, após recurso, foi reformada monocraticamente em segundo grau.

Cumpre destacar, ainda, que, por se tratar de processo que tramita sob segredo de justiça, é inviável externar maiores detalhes, bem como dar publicidade a todos os atos processuais.

O "aborto legal" é um procedimento de interrupção de gestação permitido pela lei brasileira, e que deve ser oferecido gratuitamente pelo SUS. 

O Código Penal é claro no sentido de que não é crime o aborto praticado em duas circunstâncias: quando não há outro meio de salvar a vida da gestante, e quando a gravidez é resultante de estupro, contanto que com o consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal.

Vale frisar que, no Código, não há qualquer vedação com relação à idade gestacional. Veja o que diz a lei: 

 Art. 128 - Não se pune o aborto praticado por médico:  

        Aborto necessário

        I - se não há outro meio de salvar a vida da gestante;

        Aborto no caso de gravidez resultante de estupro

        II - se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal.

Além do que previsto no CP, o STF também já debateu o tema, ampliando as hipóteses em que o aborto não é criminalizado, considerando inconstitucional criminalizar a hipótese de aborto de feto anencéfalo.

Código Penal descriminaliza aborto em caso de estupro.(Imagem: Arte Migalhas)

Aborto legal?

Em entrevista ao Migalhas, a advogada Ana Carolina Moreira Santos, criminalista e mestranda em Direito Médico, explica que o aborto não é considerado "legalizado" no Brasil porque não há uma lei que diga que é legal.

"Mas ele não é criminalizado, é isso o que diz [a lei]. Então, hoje, nossa doutrina chama isso de 'aborto legal'."

A advogada explica que, em relação ao crime de estupro, para que o procedimento seja realizado, é verificada a narrativa da gestante e os indícios de veracidade dessa narrativa, o que deve ocorrer dentro do próprio ambiente de atendimento à Saúde.

Ela também afirma que não é necessária sequer a apresentação de boletim de ocorrência, inclusive como forma de não causar ainda mais sofrimento à mulher em decorrência do ato de violência do qual ela foi vítima.

"Todo aborto é crime"

Recentemente, o Ministério da Saúde editou cartilha para orientar profissionais da área com relação ao aborto, com orientações conservadoras sobre o tema. Para a especialista, a pasta comete equivoco ao criminalizar todos os tipos de aborto.

Jornalista Glória Maria morre no Rio de Janeiro


A jornalista e apresentadora Glória Maria morreu, na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro por complicações de um câncer no cérebro. A informação foi confirmada pela TV Globo, empresa pela qual ela exercia a profissão desde o início dos anos 1970.

“Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente – inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias”, relatou a assessoria da emissora em nota.
“Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais”, acrescentou a TV Globo.

A jornalista deixa duas filhas, Laura e Maria.

Na Globo desde 1971, Glória Maria foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal NacionalCrédito: Carlos Chicarino/Estadão Conteúdo



De 1998 a 2007, apresentou o FantásticoCrédito: Gilda Mattar/Estadão Conteúdo


A repórter ficou conhecida pelas matérias especiais e viagens a lugares exóticosCrédito: Wilton Junior/Estadão Conteúdo



A estreia como repórter foi em 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de JaneiroCrédito: Carlos Chicarino/Estadão Conteúdo


Para o Fantástico, a jornalista viajou por mais de 100 países, passando pela Europa, África e parte do OrienteCrédito: Reprodução/Instagram



Jornalista e apresentadora do "Globo Repórter", Glória MariaCrédito: Reprodução/Twitter


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Governo Lula dá 60 dias para CACs registrarem armas na PF

O Ministério da Justiça e Segurança Pública abriu prazo de 60 dias, contados a partir desta quarta-feira (1º), para que proprietários de armas de uso permitido ou restrito registrem esses armamentos no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), gerenciado pela Polícia Federal.


O governo quer concentrar todos os registros de armas em posse da população no Sinarm – incluindo o arsenal de caçadores, atiradores e colecionadores (CACs), que hoje é controlado e registrado pelo Exército.

Ao fim do prazo, quem não fizer o cadastro pode ter o armamento apreendido e responder pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo, previstos no Estatuto de Desarmamento de 2003.

O cadastro deverá conter a identificação da arma e do proprietário — incluindo o nome, CFP ou CNPJ, endereço de residência e do acervo.

Apesar da centralização do registro de armas, o cadastro não substituirá a comprovação de requisitos para obtenção da posse ou porte.

Ainda durante a transição de governo, o atual ministro Flávio Dino já havia apontado a necessidade de um controle mais efetivo do armamento civil no país.

Entidades apontam que o Exército, responsável até agora pelo controle dos CACs, não tem efetivo operacional suficiente para fiscalizar e garantir a integridade dos cadastros.

Por G1.

E Ousam falar em Estado Democrático


 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Putin destrói laboratório de adrenocromo na Ucrânia

As Forças Especiais Russas invadiram e destruíram na terça-feira uma “fazenda Adrenochrome” perto da cidade ucraniana de Shostka

Real Raw News
(Reprodução)As Forças Especiais Russas invadiram e destruíram na terça-feira uma “fazenda Adrenochrome” perto da cidade ucraniana de Shostka, onde forças sinistras torturaram crianças russas sequestradas para coletar fluido de suas glândulas supra-renais, disse uma fonte de Mar-a-Lago que afirma que o presidente russo, Vladimir Putin, informou Presidente Trump da operação depois que Spetznas resgatou 50 crianças do laboratório medonho.


Conforme relatado no início do ano passado, Trump e Putin mantiveram um canal aberto de comunicação depois que o último iniciou sua “operação militar especial” na Ucrânia. Putin havia garantido a Trump que seu verdadeiro ímpeto para o envio de tropas era livrar a Europa Oriental da pestilência ocidental, o que significa instalações de armas biológicas controladas pelo Estado Profundo e redes de tráfico de crianças, ambas as quais, disse Putin na época, ameaçavam a soberania russa.

Com o passar do tempo, suas conversas se tornaram menos frequentes, mas Putin periodicamente atualiza Trump sobre o progresso, disse nossa fonte.
O caluniado presidente russo disse a Trump que o FSB, o Serviço Federal de Segurança da Rússia, tinha ouvido falar da existência e do paradeiro do laboratório apenas alguns dias antes de dar luz verde a uma missão para se infiltrar no laboratório, coletar evidências, salvar qualquer criança dentro e destruir completamente a instalação. .

Cinquenta crianças estavam em coma induzido quando Spetznas invadiu o laboratório e matou a tiros oito “técnicos” que estavam circulando ou inserindo longas agulhas na área renal de crianças em coma. Cada criança foi amarrada a uma maca de metal.

Putin teria dito que acreditava que os sequestrados eram crianças russas que haviam sido sequestradas de cidades e vilas que se estendem pela fronteira Rússia-Ucrânia. Ele também disse que dois dos oito "técnicos" eram do Ocidente - um era um imunologista americano ligado ao NIH; o outro, um britânico que havia trabalhado na Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido. A parafernália médica — béqueres, tubos, seringas, microscópios, centrífugas, autoclaves etc. — vinha de empresas fornecedoras dos Estados Unidos.

“Putin inferiu uma teoria: que o Estado Profundo, com a bênção de Volodymyr Zelensky, transferiu parte ou todo o seu refinamento de adrenocromo para a Ucrânia, porque eles têm medo de fazê-lo nos estados porque a facção constitucionalista dos militares dos EUA, ou White Hats, estão caçando-os. Em seguida, o produto refinado é enviado para os EUA ou recolhido por Deep Staters que visitam a Ucrânia”, disse nossa fonte.Putin, acrescentou, disse a Trump que o Deep State é irreprimível e, portanto, deve ser “esmagado” e se gabou de “esmagar” dezenas de traidores dentro de seu próprio governo. “Os traidores às vezes caem acidentalmente da janela”, disse ele.
Ele descreveu o Deep State como uma entidade malévola universal empenhada em escravizar o planeta e subjugar a humanidade aos seus caprichos caprichosos.

“Estamos lutando contra o mesmo inimigo”, disse Trump a ele. “Mas preciso ter muito cuidado com o que falo aqui, principalmente agora. Estou feliz que você salvou as crianças indefesas. O adrenocromo tem sido um grande problema aqui por muito tempo.”Putin disse que suas forças transformaram o laboratório Adrenochrome “em pó” e assegurou a Trump que qualquer história dele estar gravemente doente ou morto era propaganda da CIA.
“Os malvados que fazem isso com nossos filhos, presidente Trump, são vampiros”, disse Putin.

Hospital da USP tem quase 300 menores de idade fazendo transição de gênero

Procedimento envolve bloqueio da puberdade, a hormonização cruzada e, em alguns casos, até cirurgia de redesignação sexual


A bandeira símbolo dos transgênero | Foto: Ted Eytan/Creative Commons

O Hospital das Clínicas (HC) da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista, tem 280 menores de idade em processo de transição de gênero. Desse total, 100 são crianças de 4 a 12 anos; enquanto 180 são adolescentes de 13 a 17. Além desse público, há 100 adultos, a partir dos 18, na mesma situação.

A informação foi publicada pelo portal G1, no domingo 29, em homenagem ao Dia da Visibilidade Trans. O site entrevistou jovens e seus pais, que relataram como funciona o procedimento, cujas etapas envolvem bloqueio da puberdade, a hormonização cruzada e, em alguns casos, até cirurgia de redesignação sexual.

Gustavo Queiroga, de 8 anos, nasceu uma mulher biológica, mas se sente um menino. Já com características masculinas, diz que “realizou um sonho”, com o apoio da mãe. Atualmente, a criança faz acompanhamento no Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual (Amtigos).

Hoje, no Amtigos, há 160 famílias com menores de idade que querem passar pela transição de gênero. O Amtigos foi criado em 2010 e funciona no HC da USP, com a finalidade de atender gratuitamente adultos pelo Sistema Único de Saúde. Sem custos para o paciente, o Ministério da Saúde também disponibiliza um “Processo Transexualizador” em mais de 10 localidades.


PRECONCEITO DO BEM: Juiz, homossexual, proíbe inscrição de candidato heterossexual em seleção para estágio no Tribunal de Justiça da Bahia

Tem causado polêmica o fato de o juiz de Direito Mário Soares Caymmi Gomes, auxiliar da 12ª Vara de Relações de Consumo e integrante do 4º Cartório Integrado de Relações de Consumo da Comarca de Salvador, abrir inscrições de estágio remunerado para estudantes do curso de Direito cuja preferência para concorrer às vagas passa por imposições raciais e sexuais dos candidatos.

No Edital de Seleção Pública do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), assinado pelo juiz, é possível conferir que as disposições preliminares para o candidato concorrer ao estágio passam por eles serem “trans e não-binários” e de preferência de “cor preta”. Além disso, depois terão preferência as pessoas “declaradamente gays e lésbicas”, bem como “pretas”.

No Edital também é comunicado que “não haverá contratação, em nenhuma hipótese, de pessoas cisgênera heterossexuais”.

A Seleção Pública destina-se ao preenchimento de três vagas para estágio remunerado de pessoas que estejam cursando o 5º semestre ou superior do curso de bacharelado em Direito em Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC. Os candidatos também servirão para formação de cadastro de reserva.

domingo, 29 de janeiro de 2023

Bill Gates - depois de colher enormes lucros vendendo ações da BioNTech - destrói a eficácia das vacinas COVID

Bill Gates, há muito reconhecido como um dos principais proponentes de vacinas do mundo, levantou algumas sobrancelhas em uma palestra recente na Austrália, quando admitiu que há “problemas” com as atuais vacinas COVID-19.



Crédito da foto: Instituto Lowy

Perder um dia, perder muito. Assine as principais notícias do dia do The Defender . É grátis.

Bill Gates, há muito reconhecido como um dos principais proponentes de vacinas do mundo, levantou algumas sobrancelhas em uma palestra recente na Austrália, quando admitiu que há “problemas” com as atuais vacinas COVID-19.

Falando no Lowy Institute da Austrália como parte de uma palestra intitulada “ Preparing for Global Challenges: In Conversation with Bill Gates ”, o fundador da Microsoft fez a seguinte admissão:

“Também precisamos resolver os três problemas das vacinas [COVID-19]. As vacinas atuais não bloqueiam infecções. Eles não são amplos, então quando surgem novas variantes você perde a proteção, e eles têm uma duração muito curta, principalmente nas pessoas que importam, que são os idosos.”

Tais declarações foram uma surpresa para alguns, à luz do apoio de longa data de Gates - e investimentos em - fabricantes de vacinas e organizações que promovem a vacinação global. No entanto, eles foram os últimos em uma série de desenvolvimentos nas últimas semanas que têm questionado cada vez mais as vacinas COVID-19, em particular.

'Isso é um golpe': os investimentos de Gates em vacinas de mRNA revelam 'conflito de interesses'

Vários analistas e comentaristas criticaram Gates - mas não por discordar das declarações que ele fez na Austrália. Em vez disso, eles argumentaram que ele já havia investido pesadamente em vacinas de mRNA ao mesmo tempo em que incentivou uma campanha global de vacinação contra a COVID-19 e apoiou a vacinação obrigatória.

Falando em 25 de janeiro no programa “Rising” da The Hill TV, os co-apresentadores Briahna Joy Gray e Robby Soave abordaram as declarações de Gates. Soave inicialmente concordou com as críticas de Gates às atuais vacinas de mRNA, dizendo:

“Ele realmente acerta nos problemas que estamos tendo: a curta duração da proteção, não um impacto perceptível significativo na transmissão de casos … não é um grande benefício para muitas pessoas saudáveis ​​e jovens”.

No entanto, Soave - que em 19 de janeiro revelou " arquivos do Facebook " indicando que o CDC influenciou significativamente a moderação e censura de conteúdo na plataforma referente às vacinas COVID-19 - apontou os investimentos anteriores de Gates que contribuíram para o desenvolvimento da tecnologia de vacina mRNA.

Soave disse: “Bill Gates foi um grande proponente da tecnologia de mRNA… ele era um investidor da BioNTech , que desenvolveu a vacina de mRNA para a Pfizer”.

“Estávamos apenas fazendo algumas pesquisas”, continuou Soave, “[e] vimos que ele vendeu muitas dessas ações a … quanto lucro foi esse?”

“10x”, respondeu Gray. “Ele investiu US$ 55 milhões na BioNTech em 2019 e agora vale mais de US$ 550 milhões. Ele vendeu algumas ações... no final do ano passado, acho que foi, com o preço da ação acima de US$ 300, o que representou um ganho enorme para ele ao investir.”

Soave então soltou comentários críticos dirigidos a Gates:

“Vamos seguir essa trajetória: [Gates] investe pesadamente em BioNTech, 'as vacinas de mRNA são ótimas, este é o futuro', ele fala sobre o cronograma da vacina e como podemos desenvolvê-la mais rapidamente, 'talvez tenhamos que cortar alguns atalhos na segurança ' … All in ... vende ... ganha uma quantia enorme de dinheiro ... mas agora é 'sim, está tudo bem, poderia ser melhor, mas o que realmente precisamos é desse spray de respiração.'”

Soave estava se referindo a uma declaração que Gates fez durante sua recente palestra na Austrália, imediatamente antes de suas observações sobre as vacinas de mRNA, onde ele disse:

“Achamos que também podemos ter, bem no início de uma epidemia, algo que você pode inalar e que significa que você não pode ser infectado, um bloqueador, um bloqueador inalado”.

Gray levantou a questão dos conflitos de interesse entre indivíduos como Gates, que ocupam cargos significativos em fabricantes de medicamentos e vacinas, e o gasto de grandes somas de dinheiro do contribuinte pelo governo federal para comprar esses produtos. Ela disse:

“Isso é um grilhão. Essas empresas estão extraindo dinheiro, dinheiro do contribuinte, digamos, para pagar tratamentos médicos que não são indicados por profissionais médicos e são menos úteis do que os que já temos.

“Ao mesmo tempo, o governo Biden está abrindo suas portas, portas giratórias, para pessoas dessas várias indústrias como Jeff Zients , que é o novo chefe de gabinete de Joe Biden… investindo nos tipos de empresas que cobram demais do governo pelos pagamentos do Medicare e Medicaid e tipos exatos de pagamentos indevidos. É um grande mal e incrivelmente comum.”

Zients era anteriormente o “czar COVID” do governo Biden e pressionou publicamente pela vacinação universal .

Soave então disse que as declarações de Gates e a questão mais ampla de conflitos de interesse entre os proponentes de medicamentos e vacinas e o governo federal dão crédito às afirmações feitas há muito tempo por “anti-vacinas e afins”. Ele disse:

“Não haver mais questionamentos sobre seu conflito de interesses aqui pelo mainstream é profundamente perturbador, e para as pessoas que têm sido céticas em relação a esse aspecto da Pfizer e ao desenvolvimento de medicamentos em torno do COVID e que foram criticadas na mídia como malucas , antivaxxers e afins, francamente acho que essa questão da corrupção farmacêutica e das pessoas que pressionam várias intervenções, tendo um investimento no lucro, deveria ter sido uma questão que a esquerda estava liderando.

“Temos que ser mais transparentes sobre o fato de que as pessoas que estão contribuindo com a política do governo, o que será exigido das pessoas, o governo Biden tentou exigir que as pessoas entendessem isso, não deveria ser conhecido pelo menos quando há centenas de milhões de dólares em interesses financeiros em jogo para as pessoas que aconselham isso? E a música deles muda conforme segue o dinheiro!”

O jornalista investigativo Jordan Schachtel também fez comentários contundentes após as declarações de Gates na Austrália, escrevendo em seu blog:

“O fundador da Microsoft, Bill Gates, que atuou como um dos arquitetos da histeria da Covid e teve mais impacto do que qualquer outro indivíduo nas desastrosas políticas globais de pandemia, finalmente reconheceu que as injeções de mRNA que ele promove há dois anos nada mais são do que sucata farmacêutica expirada.

“Tradução: Gates admite que é impossível alinhar as tomadas com variantes que se desenvolvem rapidamente, elas expiram na velocidade da luz e não interrompem a transmissão. E eles não funcionam para a única parcela de risco da população.”

Schachtel chamou isso de “uma inversão incrível do homem que uma vez anunciou as injeções como a cura para o coronavírus”, baseando-se na declaração anterior de Gates : “todos que tomam a vacina não estão apenas se protegendo, mas reduzindo sua transmissão para outras pessoas e permitindo a sociedade volte ao normal”.

Em 2021, Gates descreveu as vacinas de mRNA como “mágicas”, dizendo que seriam uma “virada de jogo” nos próximos cinco anos.

Gates alerta sobre 'próxima pandemia', elogia bloqueios e pede mais simulações de pandemia

Conforme relatado pelo Daily Mail em 23 de janeiro, a palestra de Gates na Austrália foi notável por algumas declarações adicionais que ele fez.

Gates “pediu maior cooperação global usando a pandemia do COVID-19 como um exemplo de como os países poderiam melhorar sua resposta se trabalhassem juntos”, argumentando que “os líderes políticos precisavam deixar de lado suas diferenças e trabalhar juntos para se preparar para o próximo vírus. .”


“Algumas das coisas que se destacam são que a Austrália e cerca de sete outros países fizeram diagnósticos em escala populacional desde o início e tinham políticas de quarentena.

“Isso significava que você manteve o nível de infecção baixo naquele primeiro ano, quando não havia vacinas.”

Gates também pediu mais “simulações de pandemia” para ajudar os líderes mundiais a lidar com “futuras pandemias”. Ele disse:

“A única coisa que ainda está em jogo é se teremos a capacidade global e nos níveis regional e nacional, o que significaria que, quando uma ameaça (doença infecciosa) surgir, agimos de forma que não se torne global. .

“Precisamos fazer a cada cinco anos um exercício abrangente nos níveis nacional e regional de preparação para pandemias e você precisa de um grupo global que esteja avaliando todos.”

Como parte dessa preparação, Gates pediu aos países que tenham “ferramentas de espera”, incluindo vacinas, para a próxima pandemia:

“Portanto, há uma classe que contém sarampo, uma classe de gripe, uma classe de coronavírus e uma quarta classe, todas as quais precisamos ter ferramentas de reserva, tanto antivirais quanto vacinas que possam lidar com eles. É muito factível. Portanto, na frente das ferramentas, podemos estar muito mais preparados.”

Schachtel observou que Gates foi patrocinador do Evento 201 , uma simulação realizada em 18 de outubro de 2019, que "previu" uma pandemia global de coronavírus. Um dos patrocinadores do Evento 201 foi a Fundação Bill e Melinda Gates (BMGF).

A BMGF é parceira da Gavi, The Vaccine Alliance e tem assento em seu conselho . Por sua vez, a Gavi colabora estreitamente com a ID2020 Alliance , uma forte defensora dos “passaportes de vacinas”, conforme relatado anteriormente pelo The Defender . A Microsoft e o BMGF são membros fundadores do ID2020.

De acordo com o mesmo relatório do The Defender, o BMGF em setembro de 2022 prometeu US$ 1,27 bilhão em apoio a “ projetos globais de saúde e desenvolvimento ”.

E, conforme relatado anteriormente pelo The Defender, o BMGF comprometeu anteriormente, em junho de 2020, US$ 750 milhões para o desenvolvimento da vacina AstraZeneca na Universidade de Oxford e financiamento condicional de US$ 150 milhões para o Serum Institute of India - o maior fabricante mundial de vacinas em número de doses produzidas e vendidas.

O Serum Institute também recebeu uma doação de $ 4 milhões do BMGF em outubro de 2020 para apoiar pesquisa e desenvolvimento como parte da resposta ao COVID-19, enquanto em agosto de 2020, o Serum Institute, em parceria com o BMGF e Gavi, concordou em produzir até para 100 milhões de doses de vacinas COVID-19 para países de baixa e média renda.

Em uma postagem em seu blog oficial em dezembro de 2020, Gates escreveu que sua fundação “assumiu parte do risco financeiro” da vacina, de modo que, se a vacina Oxford-AstraZeneca não fosse aprovada, o Serum Institute não “teria que tome uma perda total.

Os comentários de Gates são os mais recentes em uma série de imprensa negativa para COVID, vacinas de mRNA

Os comentários de Gates na Austrália – e a atenção que receberam da imprensa – representam o mais recente de uma série de retratos nada lisonjeiros da mídia sobre COVID-19 e vacinas de mRNA nas últimas semanas.

Em 22 de janeiro, o Wall Street Journal publicou um editorial altamente crítico sobre a não divulgação pela FDA de dados relativos à eficácia dos reforços bivalentes COVID-19. Allysia Finley, membro do conselho editorial do jornal, escreveu:

“As agências federais deram o passo sem precedentes de ordenar aos fabricantes de vacinas que as produzissem e recomendá-las sem dados que comprovem sua segurança ou eficácia .”

Ela também acusou os fabricantes de vacinas de “publicidade enganosa”.

Em. Em 13 de janeiro, durante uma aparição ao vivo na televisão na BBC, o cardiologista Dr. Aseem Malhotra “bombeou a verdade” da rede quando fez a sugestão “não solicitada” de que as vacinas de mRNA representam um risco cardiovascular .

Um vídeo secreto divulgado pelo Projeto Veritas divulgado em 25 de janeiro mostrou Jordon Trishton Walker , diretor de pesquisa e desenvolvimento e operações estratégicas da Pfizer, admitindo que a empresa farmacêutica está “explorando” a mutação do COVID-19 “nós mesmos” por meio de “ evolução direcionada ” para então “ desenvolver preventivamente novas vacinas” contra eles.

Um vídeo de acompanhamento mostrou Walker agredindo o fundador do Projeto Veritas, James O'Keefe, quando confrontado com a gravação de suas declarações.

O senador Ron Johnson (R-Wis.) Na quinta-feira pediu uma investigação do Congresso contra os fabricantes de vacinas e o processo de aprovação da vacina COVID-19, em resposta às revelações do Projeto Veritas.

“As agências federais de saúde foram capturadas pela Big Pharma e negligenciaram grosseiramente suas funções durante a pandemia”, disse Johnson.

“É hora do Congresso investigar minuciosamente os fabricantes de vacinas e todo o processo de aprovação da vacina COVID”, acrescentou.

E hoje, o senador Marco Rubio (R-Fla.) enviou uma carta ao CEO da Pfizer, Albert Bourla , em resposta aos vídeos do Projeto Veritas, afirmando:

“Escrevo em resposta a relatórios preocupantes sobre a intenção da Pfizer de transformar o vírus SARS-CoV-2 (COVID) por ganho de função ou 'evolução direcionada', conforme detalhado pelo diretor de pesquisa e desenvolvimento da Pfizer, Jordan Walker.

“Como já foi comprovado repetidamente, as tentativas de mutação de um vírus, particularmente um tão potente quanto o COVID, são perigosas. Se as alegações detalhadas no vídeo forem verdadeiras, a Pfizer colocou seu desejo de lucro acima da preocupação com a saúde nacional e global e deve se responsabilizar.”

As declarações feitas pelo cartunista Scott Adams, famoso por “Dilbert”, sobre as vacinas COVID-19 também chamaram a atenção. Em um vídeo datado de 22 de janeiro, Adams disse: “Os antivacinas claramente venceram, vocês são os vencedores!” devido à sua desconfiança do governo e das corporações.

E Elon Musk, proprietário e CEO do Twitter, respondendo a comentários separados feitos por Adams sobre a prevalência significativa de eventos adversos relacionados à vacina COVID-19 , twittou: “ Tive efeitos colaterais graves com minha segunda injeção de reforço . Senti como se estivesse morrendo por vários dias. Espero que não haja danos permanentes, mas não sei.

Musk seguiu com um segundo tweet , afirmando: “E meu primo, que é jovem e está no auge da saúde, teve um caso grave de miocardite. Tive que ir para o hospital.

Vários comentários de jornalistas tuitados em resposta às declarações de Musk referiram-se anedoticamente ao número crescente de indivíduos que sofreram tais lesões causadas pela vacina COVID-19.

As visões e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente as opiniões da Children's Health Defense.
Michael Nevradakis, Ph.D., residente em Atenas, Grécia, é repórter sênior do The Defender e faz parte da rotação de apresentadores do "Good Morning CHD" da CHD.TV.


A busca urgente por cápsula radioativa com césio-137 perdida na Austrália


O objeto minúsculo - menor do que uma moeda de 10 centavos - contém césio-137 suficiente para causar graves problemas de saúde.

Por BBC

Atualizado há 22 horas

A cápsula minúscula contém material radioativo suficiente para causar sérios problemas de saúde. — Foto: Getty Images
Autoridades australianas estão fazendo uma busca urgente por uma cápsula minúscula que foi perdida e que contém uma substância radioativa extremamente perigosa.

A cápsula abriga uma pequena - mas mortal- quantidade de césio 137, que pode causar sérios problemas de saúde em seres vivos, incluindo humanos.

O objeto tem apenas 6mm por 8mm - é menor do que uma moeda de dez centavos. Ele foi perdido neste mês de janeiro entre um campo de mineração ao norte da cidade de Newman e a cidade de Perth, que estão a uma distância de 1400 km uma da outra. O material estava sendo transportado em um caminhão.

O césio-137 é uma substância usada com frequência em atividades de mineração.

O Departamento de Serviços de Emergência e Incêndios da Austrália afirma que o material não pode ser usado para a produção de armas, mas que representa um sério risco à saúde.

A cápsula contém césio suficiente para causar queimaduras por radioatividade e outros problemas no longo prazo, como câncer.

"A nossa preocupação é que alguém pegue o objeto por não saber o que é", afirma Andrew Robertson, coordenador de saúde do estado.

"Alguém pode achar que é algo interessante e guardar - no quarto, no carro - ou mesmo dar para outra pessoa", afirma ele.

A cápsula é minúscula, mas emite uma grande quantidade de radiação. — Foto: 2. DFES/Divulgação

Os locais onde o transporte começou e onde deveria ter terminado foram vasculhados. As autoridades também estão tentando mapear o caminho exato que foi feito e as paradas para restringir o campo de busca.

As autoridades australianas alertam que qualquer pessoa que vir o objeto deve ligar para os serviços de emergência e procurar assistência médica imediata caso entre em contato com ele.

Tragédia no Brasil

O césio-137 causou um dos piores desastres nucleares do mundo no Brasil em 1987, quando uma clínica com uma máquina de radioterapia foi abandonada e o material não foi descartado corretamente.

O material foi encontrado em Goiânia por dois catadores de lixo, que o venderam a um ferro velho. Sem saber o que o "pó brilhante" era, dezenas de pessoas tiveram contato direto com o material radioativo, incluindo crianças. A contaminação atingiu 249 pessoas, muitas das quais morreram pouco tempo depois.

Este texto foi publicado originalmente em bbc.com/portuguese/internacional-64441894


Arquivo N: os 30 anos da tragédia do Césio-137

Bill Gates promete bombear mRNA para o suprimento de alimentos para 'forçar a injeção' nos não vacinados

Enquanto a elite globalista continua achando cada vez mais difícil convencer a humanidade a se submeter aos golpes de Covid e reforços sem fim, eles estão tendo que encontrar novas maneiras astutas de forçar seus golpes sobre nós.

Aqui na Voz do Povo estamos determinados a continuar falando a verdade ao poder e responsabilizando a elite. Se a grande mídia não faz seu trabalho direito, alguém tem que fazer. Mas não podemos fazer isso sozinhos. Por favor, increva-se no canal do telegram e clouthub e nos ajude a espalhar a mensagem por toda parte.

Reportar sobre a elite globalista é um trabalho de tempo integral porque, como a Bíblia nos diz, o perverso não dorme. Tome Bill Gates como um exemplo. Em vez de admitir que a humanidade acordou para a verdade sobre os desastrosos jabs experimentais de Covid-19, Gates, que não é médico, está dobrando as forças e assumindo a responsabilidade de vacinar o mundo furtivamente.

De acordo com o bilionário eugenista, animais de fazenda, incluindo vacas, porcos e galinhas, têm genética inadequada. E a única maneira de “consertar” essa genética é “vacinar” todos os animais de fazenda do mundo com novas vacinas de mRNA.

Gates, que se divorciou de sua esposa devido ao relacionamento próximo com o falecido pedófilo Jeffrey Epstein , visitou a Fazenda Langhill da Universidade de Edimburgo para lançar a Academia Global de Agricultura e Segurança Alimentar da escola.

Em vez de enrolar e ofuscar, como costumava fazer antes da pandemia de Covid, Gates parecia confortável em se gabar de bombear vacinas de mRNA em animais de fazenda destinados a pratos de jantar.

Gates está se tornando cada vez mais arrogante e não sente mais nenhuma vergonha em transmitir abertamente suas verdadeiras intenções para o planeta à vista de todos.

A menos que todos os animais, incluindo animais destinados à alimentação, sejam injetados com os mais recentes venenos da Big Pharma, o suprimento de alimentos permanecerá “sujo”, na visão de Gates. Somente ele e seus asseclas globalistas podem “higienizar” a natureza com novos produtos químicos e técnicas de modificação de DNA – o que eles também estão tentando fazer com os humanos.

“A Fundação Gates é parceira do DFID em um grande número de coisas, e entre elas está o trabalho que fazemos juntos na pecuária”, afirmou Gates, referindo-se ao Departamento de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido.

“Ajudar os animais a sobreviver, seja com vacinas ou melhor genética, ajudando-os a serem mais produtivos – está fazendo uma grande diferença.”

Como costuma fazer, Gates começou tudo isso brincando de Deus com a vida de outras pessoas, experimentando o terceiro mundo, que ele vê como seu feudo pessoal.

De acordo com Robert F. Kennedy Jr., qualquer um que esteja preparado para permitir que Bill Gates dite a política de saúde mundial e dos EUA deve dar uma olhada longa e cuidadosa em seu histórico na África.

“ Talvez milhões de crianças tenham morrido desnecessariamente ”, de acordo com Kennedy Jr., que compartilhou informações de uma publicação revisada por pares em um jornal respeitado.

“ Qualquer um que defenda Bill Gates e a OMS precisa explicar Morgensen et al 2017. “

“ Esta é uma publicação revisada por pares em uma revista respeitada pelos principais cientistas que descrevem resultados semelhantes ao genocídio ”, disse Kennedy Jr.

Robert F. Kennedy Jr. também criticou Gates e sua “ convicção messiânica de que foi ordenado a salvar o mundo com a tecnologia ”.

“ As vacinas, para Bill Gates, são uma filantropia estratégica que alimenta seus muitos negócios relacionados a vacinas (incluindo a ambição da Microsoft de controlar uma empresa global de vac ID) e dá a ele controle ditatorial sobre a política global de saúde - a ponta da lança do neoimperialismo corporativo , ” Kennedy Jr. escreveu.

“ A obsessão de Gates por vacinas parece alimentada por uma convicção messiânica de que ele foi ordenado a salvar o mundo com tecnologia e uma vontade divina de experimentar a vida de humanos inferiores .”

Como Gates vê as pessoas pobres como tendo menos valor do que ele, elas se tornam as cobaias de todos os seus novos esforços para mudar o mundo inteiro à sua própria imagem.

A questão permanece, porém: esses ovos são realmente seguros? Essa carne é própria para consumo humano? Ou contém as mesmas modificações de mRNA que ocorrem em humanos após serem injetados para “Covid?” O que essas injeções farão com a comida que é produzida e vendida para as massas?

“Em breve comeremos animais com DNA alterado e doentes dos mesmos jabs de mRNA que contribuíram para a pandemia de 'morreu repentinamente'”, alertou uma conta no Twitter chamada “DJ Freedom Rocket”. "O que poderia dar errado …"

Outro relato respondeu a isso que, aparentemente, já estamos comendo produtos de origem animal “totalmente vacinados”, sem falar em todos os produtos vegetais geneticamente modificados (OGM) que estão no mercado e na alimentação há décadas.

“Você está ciente de relatos de que a Pharma agora está procurando injetar mRNA em alimentos?” essa mesma conta perguntou. “Em frutas e vegetais? Em ração animal? Em vacinas falsas para animais de fazenda. Os malthusianos pretendem envenenar nosso suprimento de comida.”

Tudo isso levou muitos anos para ser feito. Treze anos atrás, Gates se reuniu com outros globalistas, incluindo Warren Buffett, David Rockefeller, George Soros, Michael Bloomberg, Ted Turner, Oprah Winfrey, para evocar uma resposta coordenada ao “problema” do crescimento populacional, que todas essas figuras veem como uma ameaça à “raça humana” – ou seja , eles mesmos e sua riqueza ilícita e estilo de vida luxuoso, que foram construídos nas costas das mesmas pessoas que agora estão tentando exterminar.

Perturbadoramente, Gates agora se classifica como o maior proprietário privado de terras agrícolas da América.

Gates adquiriu 270.000 acres de terra em toda a América , de acordo com a edição do ano passado do Land Report 100, uma pesquisa anual dos maiores proprietários de terras do país. Ele também está de olho na agricultura na África Subsaariana e no sul da Ásia.

Os analistas agora estão conectando os pontos em sua agenda sobre a vacinação em massa e projetos de modificação genética de gado e suas compras de terras agrícolas. Os críticos não podem deixar de se preocupar com o fato de que a agenda da elite global de seqüestrar o suprimento de alimentos está lentamente sendo executada.

Em janeiro de 2020, a Fundação Gates anunciou a criação de uma entidade sem fins lucrativos chamada Gates Ag One, que visa “acelerar os esforços para fornecer aos pequenos agricultores nos países em desenvolvimento … produtividade e adaptação aos efeitos das mudanças climáticas”.

O lançamento ocorreu pouco antes do fracasso da Aliança para uma Revolução Verde na África (AGRA), fundada em 2006 pela fundação do empresário e pela Fundação Rockefeller.

“Além do óbvio retorno financeiro de seu investimento, por que outro motivo Gates estaria interessado em gado geneticamente modificado? Embora não conheçamos o funcionamento interno das mentes dos globalistas, podemos considerar algumas teorias que, em última análise, terminam com o mesmo resultado – propriedade e controle por algumas elites autonomeadas com Gates como seu líder, ” Rhoda Wilson do Expose comentou.

Um possível objetivo de Gates em pressionar a GM de animais de fazenda é dizimá-los e forçar as pessoas a comer alimentos substitutos inorgânicos cultivados em laboratório no futuro, essencialmente eliminando a liberdade de escolha das pessoas.

Jacob Bruns, escrevendo para a Headline USA, explica: “Na visão dos bilionários do mundo, ainda existem 'obstáculos' religiosos e políticos que podem atrapalhar sua experimentação em massa .” E ele não poderia estar mais certo.

Não é coincidência que a elite globalista do Fórum Econômico Mundial esteja trabalhando ativamente para subverter a religião e convencer a humanidade de que Deus está morto e Jesus é uma notícia falsa.

A elite global, liderada por figuras como Klaus Schwab e Bill Gates, são como vilões de desenhos animados neste momento. Só que eles são reais e incrivelmente perigosos.

Aqui no Voz do Povo estamos determinados a continuar publicando e transmitindo as notícias que a grande mídia não ousa tocar. Mas não podemos fazer isso sozinhos. Precisamos da sua ajuda para espalhar a verdade por toda parte. Por favor, junte-se a nós em nossa missão de educar as massas sobre o que realmente está acontecendo nos bastidores do mundo hoje. Nós estamos todos juntos nisso.

by //tribunanacional.com.br

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas