sexta-feira, 9 de outubro de 2015
22 lugares tão surreais que é difícil acreditar que eles realmente existem
Nosso planeta é muito vasto, e de tempos em tempos novos e incríveis lugares são descobertos e mostrados ao resto de nós tanto por fotógrafos amadores quanto por profissionais. Várias localizações, vários climas e várias estações oferecem uma fantástica diversidade de belezas naturais. Lagos coloridos, deslumbrantes campos de lavanda ou tulipas, cânions de cair o queixo, e diversos outros locais que é difícil acreditar que realmente pertecem a esse planeta.
A maioria desses locais dessa lista são completamente naturais, e uma minoria sofreu interferência humana, mas, nesse caso, para melhor. Exemplo disso são os japoneses que reuniriam milhares de orquídeas para criar um túnel de tirar o fôlego, ou um trem que passava pela Ucrânia e formou um túnel romântico…
Ver esses lugares com certeza despertará em você uma vontade colossal de deixar sua casa e viajar pelo mundo. E, embora não pareçam, todos esses lugares são absolutamente reais.
Túnel do Amor, Ucrânia
Campos de tulipas na Holanda
Salar de Uyuni, na Bolívia, onde o céu se encontra com o solo
Hitachi Seaside Park, Japão
Cavernas de gelo Mendenhall, em Juneau, no Alasca, EUA
Praia Vermelha, Panjin, China
Floresta de bambu, no Japão
Rua em Bonn, na Alemanha
Mina Naica, no México
Wisteria, o túnel de flores no Japão
Floresta Negra, na Alemanha
Campos da chá, na China
Montanhas Tianzi, na China
Caverna Hang Son Doong, no Vietnã
Veja também: Drone explora a caverna mais profunda do mundo
Flores Shibazakura, Takinoue, no Japão
Antelope Canyon, nos EUA
Lago Hillier, na Austrália
Lago Retba, no Senegal
Campos de lavanda, no Reino Unido e na França
Campos de canola, na China
Monte Roraima, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana
Zhangye Danxia Landform, China
Veja mais aqui: http://misteriosdomundo.org/22-lugares-tao-surreais-que-e-dificil-acreditar-que-eles-realmente-existem/#ixzz3o6uhhwub
domingo, 4 de outubro de 2015
Vamos dançar
Os jovens normalmente são muito afoitos em tudo. Quando descobrem os prazeres provocados pela carne, então, são insaciáveis. Parece que o mundo acabará no dia seguinte e sua necessidade de aproveitar ao máximo esses prazeres - e com o maior número possível de pessoas -, chega a ser indescritível.
Com os anos, vão percebendo que muito do que pensavam ser um prazer, na realidade não foi tanto assim e, depois de ocorrido, muitas vezes pode até provocar uma série de problemas, físicos, de saúde, psicológicos, de repulsa pelo outro ou um enorme arrependimento por ter ocorrido.
Muitas pessoas que pensavam ser de determinada maneira não o eram. Física, mental, cultural ou moralmente, elas eram um espécie de lixo humano. Mas aí tudo já havia ocorrido e só restava o arrependimento, que muitas vezes perdurará pelo resto da vida, pois em alguns casos elas continuarão próximas, presentes, ou ao menos conhecidas de conhecidos.
Poderão, indefinidamente, fazer comentários maldosos a seu respeito, dizer coisas que ocorreram e outras que não. E só depois de passar por experiências negativas como essas, o jovem começará a perceber que a entrega física a um parceiro ou parceira é algo muito importante para ocorrer com qualquer um.
Os mais velhos - que já passaram ou viram muitas pessoas passar por diversos problemas ou constrangimentos por terem se relacionado com muitos ou com qualquer um -, sabem que essa entrega física só deveria ocorrer com alguém que realmente valha a pena, não só fisicamente, mas quando for uma pessoa que possua outras qualidades como princípios éticos, moral, e dignidade.
Sem esse conjunto de atributos, as entregas quase que certamente causarão muito mais arrependimentos que saudades. Entretanto, quando o envolvimento e a entrega, ocorre com alguém com essas características, percebe-se que a espera foi gratificante e que, agora sim, a pessoa vale a pena.
Aqueles com maior idade, mas que por um motivo ou outro acabaram se casando muito jovens e depois de determinado tempo, por separação ou viuvez encontram-se novamente solteiros - tenho um amigo vivenciando isso -, também passam por essa fase de"liberdade" e, principalmente, por uma busca alucinada por novas experiências de satisfações físicas.
Mas logo perceberão que isso também não vale a pena, que aquele prazer físico é muito rápido, pouco duradouro e nada construirá. Muito pelo contrário, certamente ocorrerão as mesmas experiências negativas, de arrependimento, de asco pelas pessoas erradas e riscos desnecessários.
Claro que todos possuem seus defeitos, mas em sua grande maioria, eles têm origem no fato de estarem sós, longe da pessoa que desejam. Passei mais de meio século para encontrar alguém que, ao fim do dia, me provocasse ter vontade de voltar para casa e sempre imaginei que quando esse encontro ocorresse, não poderia, em hipótese alguma, ou por qualquer motivo, ser desperdiçado.
Entretanto, ao encontra-la, por mais que eu tente, lhe explique que ela é quem busquei por toda a vida, suas dúvidas, questionamentos e os disse-me-disse, não permitem que ela comigo viva esse amor.
Todos viveriam muito melhor se deixassem de lado a grande maioria das opiniões alheias, suas dúvidas e questionamentos para, diante da pessoa que desejam, dizer: Eu cuido de você e você cuida de mim. Não desisto de você e nem você de mim.
Entretanto, só sou normal até ouvir tocar minha música favorita. Portanto, deixe tudo de lado e venha dançar.
João Bosco Leal*
*Jornalista e empresário
Assinar:
Postagens (Atom)
Em Alta
"Não permita que o ruído das opiniões alheias matem a sua voz interior" (Steve Jobs)
Comitê de MundoPsicologos Saber se relacionar para viver bem em sociedade requer flexibilidade. Muitas vezes, temos que ceder porque só as...
Mais Lidas
-
O poema existencial presente em “A Sociedade dos Poetas Mortos” ecoa a profundidade da vida e da alma humana. Com a famosa mensagem “Carpe D...
-
Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...
-
Os arqueólogos suspeitaram durante muito tempo que algumas das "cabeças" da Ilha de Páscoa tinham um corpo enterrado. Ao mesmo te...