by Brasil - Liberdade e Democracia
A presidente Dilma Rousseff deixou claro nesta sexta-feira que quer dar como encerrado o escândalo envolvendo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, petista e amigo de Dilma há quarenta anos. “O caso de Pimentel não tem nada a ver com meu governo, tem a ver com ele”, afirmou a presidente ao ser questionada sobre as consultorias milionárias e suspeitas prestadas pelo ministro antes de assumir o cargo. Fonte: Veja
Nada tem a ver com o governo Dilma, afinal de contas ela não governa nada!
Nada tem sido feito para acabar com a corrupção no Brasil. Nada tem sido feito para acabar com o caos na saúde pública, nada tem sido feito para melhorar a qualidade do ensino no Brasil, nada tem sido feito para melhorar a qualidade do transporte público, nada tem sido feito para dar uma vida mais digna aos idosos aposentados e por aí vai.
Apesar das promessas de campanha nada foi feito para esclarecer o escândalo da Casa Civil no tempo em que Dilma Rousseff e Erenice Guerra eram ministras chefe daquele órgão .
É claro que ela é responsável pelos atos de improbidade ocorridos com os ministros dela, antes ou depois de terem tomado posse.
O tratamento dispensado a Fernando Pimentel é muito diferente do tratamento dado a Antônio Palocci pelo mesmo crime. São dois pesos e duas medidas. Dilma privilegia os amigos e companheiros. Não se interessa pelo bem estar social do povo.
Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil
Pimentel - Expert em palestras fantasmas
O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e o ex-presidente da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) Robson de Andrade silenciaram diante de uma contradição apontada nos serviços prestados por uma empresa de consultoria de Pimentel à federação.
Na semana passada, Andrade afirmou que parte do R$ 1 milhão pago pela federação para Pimentel a título de consultoria foi para a realização de palestras dele em unidades regionais da Fiemg em Minas Gerais.
Segundo reportagem publicada ontem pelo jornal "O Globo", porém, essas palestras nunca aconteceram. Fonte: Folha.com
Flagrados na mentira, Pimentel e Robson de Andrade se calam sobre o pagamento feito a Pimentel por palestras fantasmas proferidas para a Federação da Industria de Minas Gerais.Os dois malfeitores esperam que com as festas de fim de ano os brasileiros se esqueçam do roubo cometido.
Se o Brasil fosse um país onde a ética, a honestidade e a moral fossem valorizadas estes dois deveriam passar o Natal e o Ano Novo na Cadeia.
Descaso do Governo com a vida Humana
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, afirmou ontem no Senado que o governo não tem como impedir mortes nesta temporada de chuvas por conta de deslizamentos em enchentes. "Morrerão pessoas neste verão. E nos próximos".
Ministro Mercadante, se o governo se preocupasse menos em roubar do povo, se o governo se preocupasse menos em desviar verbas públicas para seus interesses particulares, se o governo se preocupasse menos em manter o poder custe o que custar, certamente o senhor não estaria condenando brasileiros inocentes a morte.
Se o Ministro Pimentel não estivesse tão preocupado em proferir palestras fantasmas e amelhar milhões para sua conta bancária particular,
Se Dilma Rousseff não estivesse tão preocupada em defender seus "companheiros" de armas das denuncias de seus mal feitos,
Se Luiz Inácio Lula da Silva durante oito anos tivesse governado para o povo e não para si próprio, se transformando numa das maiores fortunas do Brasil,
Certamente não teríamos tantas pessoas morrendo em consequência das chuvas que ocorrem todos os anos.
Até hoje o governo nada fez para corrigir os problemas ocorridos em anos passados no Morro do Bumba em Niterói ou em Teresópolis no Rio de Janeiro.
Recursos para estes dois locais foram roubados pelos políticos.
O povo está morrendo devido a ganância deste governo corrupto.
Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.
Já era de se esperar
O Brasil ficou de fora do acordo de licitações públicas, considerado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) como um tratado "anti-corrupção". Países ricos assinaram nesta quinta-feira, 15, uma ampliação do entendimento que já tinham, garantindo abertura do mercado de compras governamentais e estabelecimento de regras para garantir a transparência nos contratos. Fonte: Estadão
Seria muita cara de pau de um governo tão corrupto quanto o governo brasileiro assinar um tratado mundial contra a corrupção.
Um governo que montou o maior esquema de corrupção jamais visto em nossa história.
Um governo que semanalmente perde um ministro por estar envolvido em esquemas milhonários de corrupção.
Um governo em que a presidente da república esteve envolvida num esquema de tráfico de influência quando era Ministra Chefe da Casa Civil e que continuou com sua amiga Erenice Guerra.
Um governo que monta uma tropa de choque no Congresso Nacional para blindar um ministro corrupto.
Um governo destes não pode ter a cara de pau de assinar um tratado anti corrupção, pois todo o mundo sabe que este é um dos governos mais corruptos do planeta.
Ainda bem que os verdadeiros Jornalistas, como você, não se escondem nessa hora.
Pelo ritual católico, a expressão\"encomendação do corpo\"é entrega do espírito a Deus. Abraços, Moacir
Desculpe-me, mas a RBS não está escondendo nada. Primeiro, este blog está hospedado no clicrbs, como o caro internauta sabe. Segundo, a CBN deu o falecimento do blogueiro, anunciou o local do velório e depois o horário do sepultamento. O DC deu uma nota sobre o lamentável ocorrido. Abraços, Moacir
Segundo relato, o blogueiro estava teclando com um amigo, de repente não mais que de repente, sai de cena para cometer o cometido, como se fosse um ato corriqueiro e/ou banal, ou seja, vou ali e já volto...
“Silencia-se o teclado” e a verdade distancia-se um pouco mais de cada um de nós. Como o roteiro da peça de Willian Shakspeare, Hamlet é atual.
Meus sentimentos à família.
Segundo relato, o blogueiro estava teclando com um amigo, de repente não mais que de repente, sai de cena para cometer o cometido, como se fosse um ato corriqueiro e/ou banal, ou seja, vou ali e já volto...
“Silencia-se o teclado” e a verdade distancia-se um pouco mais de cada um de nós. Como o roteiro da peça de Willian Shakspeare, Hamlet é atual.
Meus sentimentos à família.
Lamentamos sua morte, mais do que muitas que são noticiadas diariamente.
Insubstituível.
Quem irá agora agora denunciar as falcatruas dessa politicagem podre bem como outras coisas que acontecem por aí.....
Corruptos agora estarão com certeza mais aliviados pois não tem ninguém para jogar na cara da sociedade o que acontece nos bastidores. E nós de novo, saímos perdendo....
e suicidaram o podre mosquito, que entrará para a história pela sua coragem! Viva o Mosquito!
Publicado originalmente no Sambaqui na Rede
“A história do Brasil contemporâneo é uma crônica de autoritarismo, ineficácia governamental, de exclusão e injustiça sociais insuportáveis. Mas é, também, o despertar de um povo, em meio a enganos e decepções, para uma exigência de cidadania, de igualdade e de justiça”. (Programa do PMDB)
segundo Ulysses Guimarães
Eliana Calmon reafirma que há ‘bandidos de toga’
- Os juízes de primeiro grau tem a corregedoria. Mesmo ineficientes, as corregedorias tem alguém que está lá para perguntar, para questionar. E existem muitas corregedorias que funcionam muito bem. Dos membros dos tribunais, nada passa pela corregedoria. Os desembargadores não são investigados pela corregedoria. São os próprios magistrados, que sentam ao lado dele, que vão investigar – criticou a ministra.
Eliana Calmon defendeu a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cuja capacidade de investigar e punir magistrados está sendo questionada pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) no Supremo Tribunal Federal.
- O CNJ, na medida que também é órgão censor, começa a investigar comportamentos. Isso começa a desgostar a magistratura – disse a ministra.
Para Eliana, os maiores adversários do CNJ são as associações de classe, como a própria AMB:
- Não declaram, mas são contra. A AMB é a que tem maior resistência – disse ela, que concluiu: – De um modo geral, as associações defendem prerrogativas: vamos deixar a magistratura como sempre foi. São dois séculos assim.
Sobre a falta de punição aos magistrados, embora existam centenas de denúncias, a ministra respondeu:
- Vou colocar de outra maneira: o senhor conhece algum colarinho branco preso?
A ministra explicou a circunstância da declaração sobre os “bandidos de toga” e minimizou a gravidade da acusação:
- Eu sei que é uma minoria. A grande maioria da magistratura brasileira é de juiz correto, decente, trabalhador. A ideia que se deu é que eu tinha generalizado. Eu não generalizei. Quando eu falei “bandidos de toga” eu quis dizer que alguns magistrados se valem da toga para cometer deslizes – disse ela, que defendeu sua posição: – Os corregedores reconhecem que aquilo que eu disse é o que existe.
Temos muitas grandes figuras esquecidas que fizeram muito mais pela sociedade, na arte, ciência, educação etc que ninguém sequer sabe que existiu.
Mosquito era na verdade apenas um indignado que resolveu escolher os escândalos como forma de alimentar o descontentamento por nunca ter conseguido se firmar em nenhuma profissão.
Tá certo que em inúmeras vezes ele relatou a verdade que ninguém se comprometeu em tornar pública, mas em transformá-lo em martir é forçar a barra.
Se querem admirar alguém busquem com mais inteligência e com certeza encontrarão muitos anônimos que lutam por uma sociedade melhor.
Denunciar apenas para depois tentar vender anúncios e se promover foi a tentativa dele.
Aliás, tem político na cidade que nunca foi criticado por ele, mas que foi conveniente ele não apontar defeitos.
Como ser humano espero que ele possa fazer melhor proveito de sua inteligência na próxima encarnação, pois nessa ele a usou muito pouco.
Ah e não esqueçam de virar os pratinhos de vaso para baixo e de não jogar pneu por aí.
Abraço.
Não seja um hipócrita, o Mosquito foi extremamente útil para esta cidade e não vou nomear todos acontecimentos que não apareceriam se não fosse ele.Sua piadinha no final se refere a dengue, que como a corrupção, mata muita gente neste país.Só que este Mosquito que se foi de forma tão brutal, não se conformava com os corruptos assim como você!