sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Sobre as misérias do mundo.

Na imagem vemos três meninas que trabalhavam na indústria de conservas, elas abriam ostras na Maggioni Canning Co, uma empresa ainda em operação hoje, na cidade de Port Royal na Carolina do Sul nos EUA, em fevereiro de 1912.

A primeira a esquerda se chamava Josie, que nesta foto tinha apenas seis anos de idade, depois vemos Sophie, também com seis anos, e por último Bertha a mais velha das três com dez.
O trabalho delas consistia em abrir as ostras e retirar sua carne, um trabalho repetitivo e perigoso, já que poderia causar cortes nas mãos e infecções, além disso elas começavam sua jornada de trabalho muito cedo, as 4 horas da manhã.
Esta foto faz parte dos registros da Biblioteca do Congresso , ela foi capturada em fevereiro de 1912 por Lewis Wickes Hine, famoso sociólogo e fotógrafo.
As fotografias de Hine foram fundamentais durante a reforma da lei do trabalho infantil nos Estados Unidos.
Devido aos perigos envolvidos ao levantar o véu sobre o trabalho infantil, expondo grandes nomes da indústria, Hine assumiu muitos disfarces para documentar seu trabalho, se vestindo como vendedor de Bíblias e vendedor de cartões postais.

Fonte: Acervo do Comitê Nacional do Trabalho Infantil, Biblioteca do Congresso, Divisão de Impressos e Fotografias.
Fotógrafo: Hine, Lewis Wickes



Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas