sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

G1 Geomagnetic Storm Watch Estendido: Impactos prováveis ​​em 15 e 16 de janeiro

13 DE JANEIRO DE 2022

O equipamento da NASA pode ajudar os cientistas a determinar os impactos dos buracos coronais. Imagem: NASA

De acordo com o Space Weather Prediction Center (SWPC) da NOAA, uma tempestade geomagnética de classe G1 está prevista para impactar o planeta
na noite de sábado, 15 de janeiro e no domingo, 16 de janeiro. Na última atualização do SWPC, eles dizem que a área de impacto será principalmente em direção ao pólo de 60 graus de latitude geomagnética. Nesta região, flutuações fracas da rede elétrica podem ocorrer na Terra. No espaço, é possível um pequeno impacto nas operações dos satélites. Em outros lugares, a Mãe Natureza pode iluminar os céus mais ao sul do que o normal; aurora pode ser visível em altas latitudes em todo o norte dos Estados Unidos, como o norte de Michigan e Maine.

Embora se espere que uma tempestade de inverno significativa ocorra em partes do leste dos EUA no domingo também , não há relação direta entre esse evento climático espacial e o evento climático terrestre.

Gráfico mostrando as Escalas de Clima Espacial da NOAA para Tempestades Geomagnéticas. Imagem: NOAA

Na última Discussão de Previsão do Clima Espacial, o SWPC escreve: “Espera-se que os parâmetros do vento solar continuem nos níveis de fundo de 13 a 14 de janeiro, à medida que as condições ambientais do vento solar persistirem. Condições aprimoradas são esperadas no final de 15 de janeiro, pois um fluxo recorrente de alta velocidade do buraco coronal de polaridade negativa se torna geoefetivo (CH HSS).” Eles acrescentam: “No final de 15 de janeiro, as condições de tempestade geomagnética G1 (menor) se tornam prováveis ​​devido à chegada do buraco coronal mencionado acima”.



O satélite meteorológico GOES-16 é uma ferramenta que os especialistas em clima espacial usam para monitorar a atividade do Sol. Imagem: NOAA

Buracos coronais podem se desenvolver a qualquer momento e local no Sol, mas são mais comuns e persistentes durante os anos em torno do mínimo solar. Buracos coronais são mais prevalentes e estáveis ​​nos pólos solares norte e sul; mas esses buracos polares podem crescer e se expandir para latitudes solares mais baixas. Também é possível que os buracos coronais se desenvolvam isolados dos buracos polares; ou para uma extensão de um buraco polar se separar e se tornar uma estrutura isolada. Buracos coronais persistentes são fontes duradouras para fluxos de vento solar de alta velocidade, também conhecidos como “CS HSS”. À medida que o fluxo de alta velocidade interage com o vento solar ambiente relativamente mais lento, forma-se uma região de compressão, conhecida como região de interação co-rotativa (CIR). De acordo com o SWPC, da perspectiva de um observador fixo no espaço interplanetário, o CIR será visto liderando o CH HSS.

CIRs fortes e o CH HSS mais rápido podem impactar a magnetosfera da Terra o suficiente para causar períodos de tempestade geomagnética nos níveis G1-G2 (menor a moderado); embora casos mais raros de tempestades mais fortes também possam ocorrer.


A aurora boreal pode ganhar vida de maneira brilhante em lugares mais ao sul do que o normal durante a Tempestade Geomagnética.

Os meteorologistas da NOAA analisam uma variedade de dados solares de naves espaciais para determinar quais impactos uma tempestade geomagnética poderia produzir. Se a Terra está experimentando os efeitos de um buraco coronal e uma ejeção de massa coronal está prevista para impactar a Terra, os efeitos combinados podem resultar em um impacto mais significativo e tempestades geomagnéticas mais intensas. Analisar os dados do satélite DSCOVER e ACE é uma maneira de os meteorologistas saberem quando o vento solar aprimorado de um buraco coronal está prestes a chegar à Terra. Algumas coisas que eles procuram nos dados para determinar quando o vento solar aprimorado está chegando à Terra:
• A velocidade do vento solar aumenta
• A temperatura aumenta
• A densidade de partículas diminui
• A força do campo magnético interplanetário (IMF) aumenta

Embora esses eventos solares possam ajudar a iluminar o céu com auroras deslumbrantes, eles também podem causar danos consideráveis ​​a eletrônicos, redes elétricas e comunicações por satélite e rádio.Uma erupção solar vista pela espaçonave SOHO em 24 de julho de 1999, com a Terra inserida para dar uma sensação de escala à explosão. Imagem: ESA / SOHO / EIT

O incidente de 1859, que ocorreu de 1 a 2 de setembro de 1859, também é conhecido como o “Evento Carrington”. Este evento se desenrolou quando uma poderosa tempestade geomagnética atingiu a Terra durante o Ciclo Solar 10. Uma CME atingiu a Terra e induziu a maior tempestade geomagnética já registrada. A tempestade foi tão intensa que criou uma aurora extremamente brilhante e vívida em todo o planeta: as pessoas na Califórnia achavam que o sol nasceu cedo, as pessoas no nordeste dos EUA podiam ler um jornal à noite com a luz brilhante da aurora, e as pessoas tão ao sul quanto o Havaí e centro-sul do México podia ver a aurora no céu.

O evento danificou severamente as limitadas linhas elétricas e de comunicação que existiam na época; sistemas de telégrafo em todo o mundo falharam, com alguns operadores de telégrafo relatando que receberam choques elétricos.

Renderização artística da Parker Solar Probe no espaço, um dos recursos que os cientistas usam para entender melhor a atividade solar e seus impactos na Terra. Imagem: NASA

Um estudo de junho de 2013 do Lloyd's de Londres e da Atmospheric and Environmental Research (AER) nos EUA mostrou que, se o evento Carrington acontecesse nos tempos modernos, os danos nos EUA poderiam exceder US$ 2,6 trilhões, cerca de 15% do PIB anual do país.

Embora normalmente conhecidos por suas previsões meteorológicas, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) e seu Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) também são responsáveis ​​pelo “clima espacial”. Embora existam empresas privadas e outras agências que monitoram e prevêem o clima espacial, a fonte oficial de alertas e avisos do ambiente espacial é o Space Weather Prediction Center (SWPC). O SWPC está localizado em Boulder, Colorado e é um centro de serviços do NWS, que faz parte da NOAA. O Centro de Previsão do Clima Espacial também é um dos nove Centros Nacionais de Previsão Ambiental (NCEP), pois monitoram a atividade do clima espacial atual 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

O Sol está constantemente agitando materiais e campos magnéticos que criam uma paisagem em constante mudança de características que duram de milissegundos a dias. A NASA desenvolveu este infográfico para ilustrar algumas das características mais comuns que podem ser vistas no Sol.
Imagem: NASA/Mary Pat Hrybyk-Keith

A FORÇA DE UM SER QUE DESPERTA





Pessoas despertas são indomáveis, intuitivas e possuem a serenidade e a confiança daqueles que aprenderam a ver a vida com os olhos da alma.

São pessoas que passaram por situações difíceis, viram sonhos que não se concretizaram, tiveram que se despedir de quem amavam e viram a vida colocar a prova toda confiança em si mesmas e na sua crença no bem. Ainda assim curaram cada ferida com a sabedoria de quem acolheu a dor como uma sábia conselheira, e optou por guardar os seus ensinamentos ao invés de um acumulado de mágoas e desilusões.

Por isso carregam um certo brilho no olhar, uma presença cheia de luz e de carisma e uma aura de aconchego que não passa despercebida.

São pessoas que não seguem o grande coletivo, não tem medo de parecerem ridículas por acreditarem no invisível e cuidam da sua energia, da sua mente, da sua alma e do seu coração como um templo a ser cuidado.

Uma pessoa desperta aprendeu a honrar a si mesma, ama quem é, tem orgulho da sua trajetória, já não dá mais poder para as críticas ou julgamentos, assim como tampouco perde seu tempo julgando os demais. Sabe que todos estamos entre a inconsciência e o despertar e que esse processo é algo sagrado e individual. Todos têm o seu tempo e seus próprios ‘despertadores’.

É esse motivo que a pessoa desperta agradece por tudo e todos que passaram por sua jornada: os que a amaram e os que a despertaram. Porque é inevitável.

Ninguém pode viver para sempre na esperança , na insegurança ou adormecido de si mesmo.

Às vezes a vida vai mesmo nos chacoalhar, pra que despertemos, para a nossa força, para o nosso poder, para a infinitude que habita em nós. É isso que traz a segurança da pessoa desperta. Não a segurança que menospreza a cautela, mas sim a segurança de quem está bem em ser quem é e que fez de si mesma um lugar de paz para se viver.

Uma pessoa desperta, ajuda a despertar o Mundo!

Discípulo Consolador

O PERÍODO CONTURBADO DA MÃE TERRA E DA HUMANIDADE




* Quando termina?

"De 13 de agosto de 2020 a 28 de MARÇO de 2022, as Energias Universais produzirão um período de experiência totalmente incontrolável para a humanidade. "Aqui relembro datas precisas da evolução do planeta e da Humanidade para outra órbita, outro Espaço dimensional.Tenho acompanhado e divulgado há alguns anos as precisas sinalizações energéticas de Alexandrian Kosmos. Aqui na minha Página basta pesquisar o seu nome que aparecerão todas as publicadas.

A única porta de saída, é o coração – não é o conhecimento, não é o karma. Para viver no coração é necessário estar despojado de toda a confusão espiritual gerada pelo Confinamento – a Anomalia Primária - a intervenção para a Queda do Paraíso terrestre - e apresentar-se sendo simplesmente Luz.”.

De 13 de agosto de 2020 a 28 de MARÇO de 2022, as Energias Universais produzirão um período de experiência totalmente incontrolável para a humanidade. O resultado dessa instabilidade levará ao equilíbrio completo da Mãe Terra no Universo 5D. O ATUAL PERÍODO CONTURBADO TERMINARÁ EM 28 DE MARÇO DE 2022; quando a Mãe Terra e a Humanidade serão “equilibradas”, harmonizadas, para manejarem a energia 5D no reino universal.

DE NOVEMBRO DE 2022 A MARÇO DE 2023 a ciência observará as oscilações na cor Branca que ocorrerão no registro da tecnologia de ressonância Schumann e que são os SURTOS DE ONDAS ILUMINADORAS DO NOSSO CENTRO GALÁCTICO IMPULSIONANDO a Humanidade para a Unidade na experiência da Quinta Dimensão do Universo..

Nosso mundo atual não será alterado por um evento externo. Em vez disso, será transformado completamente através de nossa individual mudança interna! Por 22 anos, começando em 3 de março de 2020 e terminando em 3 de fevereiro de 2042, a Mãe Terra aumentará seu atual Sistema 7 Chakras para um Sistema de 15 Chakras - assim como a Humanidade!

Estas são as datas do calendário gregoriano da Transformação da Mãe Terra, de 7 Chakras para 15 Chakras:

Chakra 1 .....   3 de março de 2020
Chakra 2 ..... 19 de agosto de 2021
CHAKRA 3 .. 4 DE FEVEREIRO DE 2023
* E está de acordo com a previsão cientifica da chegada na Marca dos 40 graus da mudança do Polo Norte magnético.
.
Chakra 4 ..... 21 de julho de 2024
Chakra 5 ..... 6 de janeiro de 2026
Chakra 6 ..... 24 de junho de 2027
Chakra 7 .....  9 de dezembro de 2028
Chakra 8 ..... 27 de maio de 2030
Chakra 9 ..... 12 de novembro de 2031
Chakra 10 ....29 de abril de 2033
Chakra 11 ....14 de outubro de 2034
Chakra 12 ....31 de março de 2036
Chakra 13 ....16 de setembro de 2037
Chakra 14 ..... 4 de março de 2039
Chakra 15 ....19 de agosto de 2040

Realinhamento em 4 de fevereiro de 2042
.
Alexandrian Kosmos
Usa a Astrologia do Futuro, Metastrologia, para prever o Fluxo das Energias Universais para o Trabalhador da Luz - e traz uma Cosmologia da Integração do Sistema Solar à Comunidade Universal, com precisão e insight para a nossa entrada na 5 ª D e Comunidade Universal.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Sempre teremos tempo para dançar



Em 2016, os artistas chineses Sun Yuan e Peng Yu construíram a obra chamada "Não Posso me Ajudar", um robô industrial de um braço mecânico e sensores visuais. Ele foi colocado atrás de paredes de acrílico transparente e tinha um dever específico: conter um líquido viscoso vermelho-escuro dentro de uma área próxima a ele.

O líquido hidráulico era necessário para o robô funcionar, e parecer sangue real foi uma escolha deliberada dos artistas. De forma que o braço puxar o líquido para si funcionava como uma tarefa de "sobrevivência". Quando os sensores detectavam que o fluido escorria demais, o braço robótico puxava-o para si.

Os artistas também deram ao robô a capacidade de fazer "danças felizes" e fazer movimentos que não eram necessários para manter o líquido hidráulico por perto. Quando tinha tempo o suficiente para não puxar o líquido para si, o braço mecânico saudava os espectadores. Inicialmente o robô interagia com a multidão com frequência, mas com o decorrer do tempo o braço mecânico dançava cada vez menos, pois a quantidade de líquido hidráulico tornava-se cada vez maior.

Através dos anos o robô passou a ter tempo apenas para tentar manter-se vivo, e por causa da escassez da lubrificação tornou-se cada vez mais ruidoso, gerando guinchos mecânicos que causavam impressão de cansaço e desespero. Essa é obra de arte absolutamente impressionante parou em 2019, quando ficou sem líquido hidráulico.

A metáfora da obra é que nós nos matamos mental e fisicamente o tempo todo, morremos sempre e ansiamos por viver. Sacrificamo-nos pelos outros, por dinheiro, por atenção, por sucesso, lentamente nos afogando com cada vez mais responsabilidades, e temos cada vez menos tempo livre para desfrutar da vida.

Mas há uma mensagem além do sisifismo da batalha pela sobrevivência. É verdade que não há escapatória do tempo. É verdade que o ciclo de todos se completa, e que nenhum de nós sai vivo deste mundo. Mas nós não somos máquinas, há tempo para que você se cure, descanse e ame.

Nós sempre teremos tempo para dançar.

Texto de Arthur Louzada

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Sabendo próxima a sua morte, Stephen Hawking fez alarmantes previsões sobre o fim do Planeta Terra


“Se a humanidade quiser continuar (a viver) por mais milhões de anos, nosso futuro residirá na ousadia de ir onde ninguém mais ousou ir. Não temos outra opção.”– Stephen Hawking


    Stephen Hawking é um físico e cosmólogo que ajudou a entender a origem do universo, o papel dos buracos negros e escreveu o livro Uma Breve História do Tempo, enquanto multiplicava sua estimativa de vida muitas vezes. Diagnosticado aos 21 anos com esclerose lateral amiotrófica (ELA), tinha a expectativa de viver no máximo três anos e, em janeiro deste ano, comemorou seu 75º aniversário. Hawking ocupa a cadeira de Isaac Newton como professor de matemática na Universidade de Cambridge.
    A Terra está se tornando muito pequena para nós. Nossos recursos físicos estão acabando de forma alarmante – afirmou. Tudo isso não se trata de ficção científica e, sim, da lei da probabilidade.
    Segundo o cientista, existem 8 possíveis motivos para um fim do mundo criado pela própria humanidade. E o progresso na ciência e tecnologia criará “novas formas de as coisas darem errado”.
“Apesar de serem baixas as possibilidades de um desastre no planeta Terra em um ano qualquer, isso vai se acumulando com o tempo e se transforma em uma quase certeza para os próximos mil ou dez mil anos”, disse Hawking.

Veja abaixo o que o astrofísico já disse sobre a extinção do Planeta Terra:

1. Humanidade tem menos de 600 anos para deixar a Terra
    Se a humanidade não se tornar uma espécie espacial nos próximos cinco séculos, talvez seja extinta, disse Stephen Hawking, em novembro de 2017, durante a abertura de um evento em Pequim (China). Segundo ele, o crescimento populacional e o aumento do consumo de energia transformarão a Terra em uma bola de fogo até 2600.


2. Alerta contra a Inteligência Artificial
  Também em novembro deste ano , o físico voltou a expressar preocupação com a evolução da Inteligência Artificial — como já havia feito em 2014 . Ele reconheceu o potencial dessa tecnologia para erradicar a pobreza, as doenças e até para transformar a sociedade como um todo para algo melhor. Mas, mesmo assim, ele diz que devemos estar preparados para o pior. “O sucesso em criar a inteligência artificial pode ser o maior evento na história de nossa civilização. Ou o pior. Nós só não sabemos. Nós não podemos saber se seremos infinitamente ajudados ou até destruídos por ela.” Hawking cita as armas autônomas ou “novas maneiras de poucos oprimirem muitos” como um dos perigos da Inteligência Artificial, que, segundo ele, pode ainda representar “uma grande ruptura para nossa economia”.

3. Humanidade precisa de “um novo lar”
    No documentário “The Search for a New Earth”, o britânico disse que é imprescindível desenvolver tecnologias que possibilitem a colonização de um outro planeta com a maior urgência possível e sugere o Ross 128 b com o ‘novo lar’ da humanidade. De acordo com Hawking, há várias ameaças para a humanidade que podem provocar a extinção da nossa espécie, tais como as alterações climáticas e a superpopulação.

4. Busca de alienígenas pode gerar catástrofe
    Em julho de 2017, Hawking alertou ser pouco provável que qualquer forma de vida alienígena ficasse satisfeita ao saber da nossa existência. “O encontro com uma civilização avançada pode lembrar o encontro dos nativos americanos com Colombo. Isso não deu bom resultado”. De acordo com ele, os alienígenas podem ser “saqueadores” que conquistam os planetas para se apropriar dos recursos.

5. Mudança climática pode transformar a Terra em Vênus
    Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar a saída do país do Acordo Climático de Paris, o físico britânico repetiu alertas a respeito dos perigos das mudanças climáticas. “As ações de Trump podem levar a Terra à beira do abismo e transformá-la em Vênus, com uma temperatura de 250ºC e chuva de ácido sulfúrico.”“Estamos em um ponto crítico no qual o aquecimento global vai se tornar irreversível”, alertou o cientista. Segundo Hawking, essa é “uma das maiores ameaças que enfrentamos e que podemos prevenir se agirmos agora”. Essa ameaça já tinha sido citada pelo físico no documentário “A Última Hora”, de 2007.

6. Buracos negros podem ser convertidos em usinas de energia
    O Universo, segundo Stephen Hawking, pode ter buracos negros do tamanho de montanhas que poderiam prover energia suficiente para abastecer nosso planeta .

7. Grande guerra mundial pode ser o fim da raça humana
    “O fracasso humano que eu mais gostaria de corrigir é a agressão”, disse Hawking em uma palestra no Museu da Ciência de Londres, em 2015. “Pode ter sido uma vantagem para a sobrevivência na época dos homens das cavernas, para conseguir mais comida, território ou parceiros para reprodução, mas agora é uma ameaça que pode destruir todos nós”, afirmou o físico, que acrescentou que uma grande guerra mundial significaria o fim da civilização e talvez o fim da raça humana.

8. Engenharia genética ameaça mais que as armas nucleares
    Em 2001, Hawking disse ao jornal britânico Daily Telegraph que a raça humana enfrenta a perspectiva de ser exterminada por um vírus criado por ela mesma . “No longo prazo, fico mais preocupado com a biologia. Armas nucleares precisam de instalações grandes, mas engenharia genética pode ser feita em um pequeno laboratório. Você não consegue regulamentar cada laboratório do mundo. O perigo é que, seja por um acidente seja algo planejado, criemos um vírus que possa nos destruir”, disse o cientista.

    “A raça humana não pode sobreviver nestas condições”, acrescentou.

Fonte:  Uol Notícias


segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Julian Assange vai saber se recurso contra extradição para os EUA pode prosseguir. A decisão deve sair por volta das 10h45 de segunda-feira.


Julian Assange deve saber se pode recorrer da decisão de extraditá-lo para os Estados Unidos ao Supremo Tribunal
Assange, de 50 anos, é procurado nos Estados Unidos por uma suposta conspiração após a publicação pelo WikiLeaks de centenas de milhares de documentos vazados relacionados às guerras do Afeganistão e do Iraque.
Em dezembro do ano passado, as autoridades norte-americanas venceram a contestação da Suprema Corte para derrubar uma decisão de que Assange não deveria ser extraditado devido a um risco real e “opressivo” de suicídio.
A noiva de Assange, Stella Moris, chamou a decisão da Suprema Corte de “perigosa e equivocada” e disse que os advogados do fundador do WikiLeaks pretendiam recorrer à Suprema Corte.
A noiva de Julian Assange, Stella Moris (Kirsty O'Connor/PA) (Fio PA)

Para que um recurso proposto seja considerado pelo mais alto tribunal do Reino Unido, um caso deve levantar uma questão de direito de “importância pública geral”.
Na segunda-feira, a Suprema Corte dará sua decisão sobre se isso se aplica ao caso de Assange, no que se espera que seja uma decisão verbal curta.
Se os juízes decidirem que não há questão legal, Assange não poderá apelar para a Suprema Corte, e o pedido de extradição será enviado à secretária do Interior, Priti Patel , para aprovação.
Birnberg Peirce Solicitors, de Assange, disse anteriormente que o caso levantava questões legais “sérias e importantes”, incluindo a “dependência” das garantias dadas pelos EUA sobre as condições de prisão que ele enfrentaria se extraditado.
A decisão do Lord Chief Justice Lord Burnett e Lord Justice Holroyde deve ocorrer por volta das 10h45.

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas