quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

"A Saúde de Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense, está no CTI. Quatro horas depois de tomar posse como prefeito, Nelson Bornier (PMDB), fez uma vistoria no Hospital da Posse, o principal da cidade, e o que viu o fez declarar estado de calamidade pública na pasta".


No Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, doentes dividem espaço com infiltraçõesA infiltração no teto de uma enfermaria onde há pacientes internados Foto: Cléber Júnior / Extra

A Saúde de Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense, está no CTI. Quatro horas depois de tomar posse como prefeito, Nelson Bornier (PMDB), fez uma vistoria no Hospital da Posse, o principal da cidade, e o que viu o fez declarar estado de calamidade pública na pasta. Doentes dividindo espaço com infiltrações, pacientes de emergência em macas no corredor, tomógrafo quebrado e enfermarias fechadas foram algumas das irregularidades constatadas.

O teto estufado no corredor Foto: Cléber Júnior / Extra

Depois da vistoria, Bornier disse que quer devolver o hospital à gestão federal:

- Vou chamar o ministro da Saúde para ver a situação. Se eles não derem a solução que esperamos, vamos ter que devolver o hospital para que vejam de perto o que acontece.

Pacientes da emergência nos corredores Foto: Cléber Júnior / Extra

O Hospital da Posse recebe, por mês, R$ 5,1 milhões da União.

O mofo no teto próximo à sala da pediatria Foto: Cléber Júnior / Extra

Nenhum comentário:

Em Alta

s vésperas do fim do mandato, presidente assinou renovação por 15 anos também de concessões da Record e Bandeirantes

 Record e Bandeirantes Plinio Teodoro Revista Fórum | 21 de dezembro de 2022  Presidente incitou ataques de seus apoiadores contra a emissor...

Mais Lidas