domingo, 22 de abril de 2012

"Na Corrida"










by Por MÁRCIO OGATA, enviado especial



RECIFE – A noite de 21 de abril ficará, por muito tempo, na memória das 50 mil pessoas que estiveram no Estádio do Arruda, no Recife, em Pernambuco. A primeira apresentação de Paul McCartney com a turnê "On The Run" no Nordeste brasileiro teve o roteiro bem cumprido: grandes hits, muita interação com o público e a sensação de que o ex-Beatle é “gente como a gente”.
Tudo bem ensaiadinho, é verdade.
Pois por alguns detalhes quase que esse script perfeito vai por água abaixo. Paul sentiu o forte calor da cidade e, talvez por esse motivo, demorou para se soltar de verdade no palco. Por mais que tenha repetido o clichê de falar algumas palavras na língua local com o mesmo discurso das apresentações recentes no país (“Vou tentar falar um pouco de português, mas vou falar mais inglês”), a plateia parecia, em muitos momentos, dispersa e apática. Talvez mais interessada em registrar, por meio de seus celulares, a presença no concerto histórico.
Mas isso não estragou o show. A cada “pernambucano” ou “povo arretado” que Paul falava (ele chegou até a carregar, no fim da apresentação, a bandeira de Pernambuco) ou quando um hit dos Beatles era tocado, o show parecia voltar à sintonia do roteiro da apresentação perfeita.
Em pouco mais de 2h50, McCartney revisitou sua carreira. Abriu com “Magical Mystery Tour”, “Junior Farm” e “All My Loving”. Um pouco antes de tocar esta última música, cedeu ao calor e tirou o paletó azul marinho. A camisa branca com gola em azul claro já estava completamente encharcada.
Segundo Paul, o público no Recife foi o primeiro a ouvir, ao vivo, “Night Before”. A apresentação teve os momentos de homenagem de sempre. Para a atual esposa Nancy, “My Valentine”. Linda McCartney foi lembrada com “Maybe I’m Amazed”. Os ex-companheiros de Beatles obviamente foram reverenciados. John Lennon em “Here Today”, “Something” para George Harrison e “Yellow Submarine” para Ringo Starr.
Os três momentos que realmente empolgaram a plateia vieram com as explosões de “Live and Let Die”, o refrão grudento de “Hey, Jude” e a emocionante “Yesterday”, esta já no bis final.
O primeiro dos dois shows de Paul no Recife terminou com o medley “Golden Slumbers”/ “Carry That Weight”/ “The End”. Sensação de missão cumprida: público feliz, mas talvez sem ter curtido Paul McCartney em sua essência. Que neste domingo (22) a história seja diferente.


Confira o set list da primeira apresentação no Recife:


- 'Magical Mystery Tour'
- 'Junior Farm'
- 'All My Loving'
- 'Jet'
- 'Got you get you into my life'
- 'Sing the changes'
- 'Night before'
- 'Let me roll it'
- 'Paperback writer'
- 'Long and winding road'
- '1985'
- 'My Valentine'
- 'Maybe I'm amazed'
- 'Things we said today'
- 'And I love her'
- 'Blackbird'
- 'Here today'
- 'Dance tonight'
- 'Mrs. Vanderbilt'
- 'Eleanor Rigby'
- 'Something'
- 'Band on the run'
- 'Obla di obla da'
- 'Back in the USSR'
- 'I got a felling'
- 'A day in the lifetime'
- 'Let it be'
- 'Live and let die'
- 'Hey Jude'
- 'Lady Madonna'
- 'Day Tripper'
- 'Get back'
- 'Yesterday'
- 'Helter Skelter'
- 'Golden slumbers'


Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas