quarta-feira, 25 de abril de 2012

Petistas já admitem derrota no Código Florestal

by Revista Época
Os deputados do PT já admitem que o governo será derrotado na votação do Código Florestal marcada para esta tarde. Os governistas de outros partidos não formam um grupo suficiente para impedir a proposta dos ruralistas. O texto final foi apresentado pelo relator Paulo Piau (PMDB-MG) e permite que as plantações já consolidadas às margens dos rios, consideradas Áreas de Proteção Ambiental, sejam mantidas e as multas aplicadas aos produtores canceladas. Na votação de hoje será analisado o texto definido pelos senadores, que não permite a ocupação das APPs, mas com as emendas apresentadas pela bancada ruralista.
by Leonel Rocha

Delta anuncia auditoria em todas as suas operações
A construtora Delta contratará uma auditoria externa para analisar todos os seus contratos e todas as suas operações. A decisão está sendo anunciada neste momento junto com a substituição de Fernando Cavendish por Carlos Alberto Verdini no conselho de administração da empreiteira e de Carlos Pacheco por Ediano Bittencourt na diretoria executiva. Acusada de envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, a Delta já havia antecipado a intenção de investigar seus contratos firmados em Goiás. Agora, ao estender a auditoria para todas as suas operações, a Delta se adianta a um movimento que poderia vir a ser feito pela CPI do Cachoeira, instalada ontem pelo Congresso. É uma tentativa de mostrar que os desvios, se comprovados, ficaram circunscritos às operações no Centro-Oeste e não contaminaram o conjunto da construtora.

Fernando Cavendish deixa comando da Delta

O empresário Fernando Cavendish renunciou ainda há pouco ao comando da construtora Delta. Ele deixa a presidência do conselho de administração da empresa, cargo que passará a ser ocupado pelo engenheiro Carlos Alberto Verdini, que, aos 65 anos, já pertenceu aos quadros da Camargo Corrêa e da Queiroz Galvão. Além de Cavendish, será substituído também o diretor-executivo da empreiteira, Carlos Pacheco. Até agora o principal executivo da Delta, Pacheco será sucedido por Ediano Bittencourt. As mudanças são uma reação da empresa às denúncias de seu envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Foram anunciadas ao mercado há poucos minutos e serão comunicadas ao comando da CPI do Cachoeira ainda nesta tarde.
Felipe Patury (Foto: Julio Bittencourt/Valor/Ag. O Globo)

Leia também

Delta anuncia auditoria em todas as suas operações
Dilma quer saber se faxina nos Transportes ajudou Cachoeira
PMDB teme que CPI chegue aos negócios da Delta
O empreiteiro está na mira
A preferida do bicheiro
CGU vai investigar denúncias contra a construtora Delta

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas