quarta-feira, 25 de abril de 2012

Petistas já admitem derrota no Código Florestal

by Revista Época
Os deputados do PT já admitem que o governo será derrotado na votação do Código Florestal marcada para esta tarde. Os governistas de outros partidos não formam um grupo suficiente para impedir a proposta dos ruralistas. O texto final foi apresentado pelo relator Paulo Piau (PMDB-MG) e permite que as plantações já consolidadas às margens dos rios, consideradas Áreas de Proteção Ambiental, sejam mantidas e as multas aplicadas aos produtores canceladas. Na votação de hoje será analisado o texto definido pelos senadores, que não permite a ocupação das APPs, mas com as emendas apresentadas pela bancada ruralista.
by Leonel Rocha

Delta anuncia auditoria em todas as suas operações
A construtora Delta contratará uma auditoria externa para analisar todos os seus contratos e todas as suas operações. A decisão está sendo anunciada neste momento junto com a substituição de Fernando Cavendish por Carlos Alberto Verdini no conselho de administração da empreiteira e de Carlos Pacheco por Ediano Bittencourt na diretoria executiva. Acusada de envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, a Delta já havia antecipado a intenção de investigar seus contratos firmados em Goiás. Agora, ao estender a auditoria para todas as suas operações, a Delta se adianta a um movimento que poderia vir a ser feito pela CPI do Cachoeira, instalada ontem pelo Congresso. É uma tentativa de mostrar que os desvios, se comprovados, ficaram circunscritos às operações no Centro-Oeste e não contaminaram o conjunto da construtora.

Fernando Cavendish deixa comando da Delta

O empresário Fernando Cavendish renunciou ainda há pouco ao comando da construtora Delta. Ele deixa a presidência do conselho de administração da empresa, cargo que passará a ser ocupado pelo engenheiro Carlos Alberto Verdini, que, aos 65 anos, já pertenceu aos quadros da Camargo Corrêa e da Queiroz Galvão. Além de Cavendish, será substituído também o diretor-executivo da empreiteira, Carlos Pacheco. Até agora o principal executivo da Delta, Pacheco será sucedido por Ediano Bittencourt. As mudanças são uma reação da empresa às denúncias de seu envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Foram anunciadas ao mercado há poucos minutos e serão comunicadas ao comando da CPI do Cachoeira ainda nesta tarde.
Felipe Patury (Foto: Julio Bittencourt/Valor/Ag. O Globo)

Leia também

Delta anuncia auditoria em todas as suas operações
Dilma quer saber se faxina nos Transportes ajudou Cachoeira
PMDB teme que CPI chegue aos negócios da Delta
O empreiteiro está na mira
A preferida do bicheiro
CGU vai investigar denúncias contra a construtora Delta

Nenhum comentário:

Em Alta

Novo HamburgoRS - Hospital do RS fecha UTI e transfere pacientes após detectar superbactéria considerada uma das mais perigosas do mundo

Acinetobacter baumannii, espécie detectada no hospital do RS, foi listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2024 como resistente a ...

Mais Lidas