domingo, 22 de abril de 2012

Carta de Um Brasiliero


by Pedro Oliveira


Maceió(AL), 09 de dezembro de 2009

Meu caro governador José Roberto Arruda

Acompanho, desde o início, esse episodio de lama e corrupção que invadiu a sua administração no Distrito Federal. Com os olhos marejados e com muita emoção assisti na televisão as graves denúncias de que você tinha se envolvido em uma tremenda e deplorável rede de negócios sujos de propinas, sonegação, peculato e outros crimes.

Veio em minha lembrança a sua imagem na tribuna do Senado quando do “escândalo do painel eletrônico” jurando em nome de seus filhos que não tinha envolvimento com o caso e em seguida renunciar ao mandato para não ser cassado. Coitadinho de você meu caro governador! Sempre perseguido e envolvido em escândalos, mas com coragem de enfrentá-los e mostrar “a sua verdade”.

Fiquei pasmo ao assistir os vídeos mostrados na televisão nos quais aparecia a sua imagem (quem sabe não foi uma montagem de adversários?) com evidências da participação do presidente da Câmara Distrital, deputados, secretários, empresários, jornalistas e até o seu vice-governador Paulo Otávio, denunciados por fazer parte de uma quadrilha de assaltantes de dinheiro público.

Vi que o ator principal do escândalo, Durval Barbosa, seu homem de confiança, centralizava a distribuição de propinas no próprio gabinete de trabalho e, não obstante carregasse dezenas de processos nas costas e integrasse a turma do antecessor Joaquim Roriz, de estripulias conhecidas na área – a mais vistosa, a partilha de R$ 2,2 milhões com Nenê Constantino, o levou à perda do mandato de senador – foi nomeado secretário de Relações Institucionais do seu governo. Fazia tudo institucionalmente, na hora do expediente, sem grandes mistérios e nenhuma cerimônia.

No prosseguimento dos fatos também acompanhei na imprensa que você teria hoje um patrimônio que, em apenas sete anos, cresceu 1.060%. E que também pessoas de sua família também são apontadas como envolvidas em “negócios sujos”, a exemplo do seu filho que comprou recentemente uma sala e duas garagens em um prédio comercial de luxo em Brasília, por R$ 519 mil.

Acho que esse pessoal está morrendo de inveja de você, meu caro Arruda. Um carequinha charmoso, podre de rico e com uma família que é um exemplo de competência no trato com “investimentos imobiliários”.Soube que você estaria preocupado com esses fatos todos e até pensou em renunciar (de novo cara?). Liga não amigo velho, tudo isto vai passar. Não ouviu o conselho que o “dinossauro” do Maranhão deu? Olha que disso ele entende bastante!

Se “avexe” não governador! Vejamos alguns fatos recentes: o mensalão no Congresso, por exemplo: entre “mortos e feridos” escaparam todos (ou quase todos); o escândalo do senador, sua amante as propinas de construtoras e seus bois de ouro, que também não deu em nada apesar das robustas provas e das gravíssimas acusações. E os fantasmas do Senado, as mutretas do senador José Sarney, seus filhos, seus amigos e um mar de lama que invadiu o Maranhão e os tapetes do Congresso Nacional. Como sempre, quando os iguais julgam, tudo caminha para acabar em pizza. E agora não vai ser diferente.

Lembre-se que é você muito inteligente e os deixou assustados quando disse esta semana:- “Se eu abrir a boca levo muita gente comigo”.

Seu julgamento, já disse o ex-deputado José Thomas Nôno, (relator do processo no âmbito do seu partido) será político. Pronto! Tudo resolvido! Se é político, é essa esculhambação que a gente está acostumado a ver. São os iguais que lhe julgarão, portanto não ousarão se auto-condenar!

Liga não Roberto, dá uma esticadela na Igreja Dom Bosco e faz uma encenação. Convoca a imprensa e se possível dá uma choradinha ai estará tudo sacramentado.

Deixa passar o tempo e daqui a pouco ninguém nem lembrará mais dessa sacanagem que fizeram com você.Uma dica: por que você não entra na disputa para a Presidência da República? Tem todos os atributos e agora já é conhecido nacionalmente.

Fica com Deus governador… e com o dinheiro dos tolos.

Um brasileiro


PS. Agora amigo, da próxima vez recomenda a essa turma de seus amigos evitar essa exposição ridícula de colocar dinheiro na meias, cuecas e no “fiofó”. Ou pelo menos se colocar não se deixar filmar. Coisa feia, cara!

Nenhum comentário:

Em Alta

Novo HamburgoRS - Hospital do RS fecha UTI e transfere pacientes após detectar superbactéria considerada uma das mais perigosas do mundo

Acinetobacter baumannii, espécie detectada no hospital do RS, foi listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2024 como resistente a ...

Mais Lidas