terça-feira, 24 de abril de 2012

Será que está frio? No Brasil só´gaúcho aguenta. by Deise

Livramento amancheceu com temperatura de 4,5°C<br /><b>Crédito: </b> Daniel Badra / Especial / CP

Livramento amancheceu com temperatura de 4,5°C
Crédito: Daniel Badra / Especial / CP
O amanhecer foi novamente gelado nesta terça-feira em boa parte do Rio Grande do Sul. Até as 6h, a temperatura mínima no Estado foi registrada em Bagé, com 1,6°C. Na Serra, em Canela, os termômetros apontaram 2,3ºC e em Farroupilha, 3,1ºC. Em Porto Alegre, foi registrado 9,5°C na Lomba do Pinheiro.

O clima gelado também se repetiu na Fronteira Oeste, em Santana do Livramento, onde os termômetros marcaram a casa 4,5ºC. O mesmo ocorreu na zona Sul do Estado, nas cidades de Jaguarão (4,4ºC), Chuí (4,2ºC), Rio Grande (4,2ºC) e Canguçu (4,7ºC).

Na cidade de São Marcos, a temperatura aumentou um pouco, ficando na casa dos 5,3ºC. No município de Santa Rosa, no Noroeste, fez 5,9°C. Em Caçapava do Sul, na região Central, fez 6,1°C; em Lagoa Vermelha, 6,3ºC.

Nas primeiras horas da manhã, ocorreram alguns nevoeiros localizados, no Norte da Lagoa dos Patos, na região dos Vales, na Serra e nos Aparados. De acordo com o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, nesta quarta-feira, o tempo firme com sol persiste na maior parte do Estado, apesar da neblina. A madrugada fria fará com que as mínimas fiquem próximas das registradas hoje. Da tarde para a noite, o ingresso de ar úmido aumenta a nebulosidade e pode causar chuva na Metade Norte do Rio Grande do Sul.

Confira a lista de mínimas desta terça-feira

Bagé 1,6ºC
Canela 2,3ºC
Farroupilha 3,1ºC
Rio Grande 4,2ºC
Chuí 4,2ºC
Jaguarão 4,4ºC
Livramento 4,5ºC
São José dos Ausentes 4,6ºC
Canguçu 4,7ºC
Vacaria 4,8ºC
S. F. de Paula 4,9ºC
São Marcos 5,3ºC
Santa Rosa 5,9ºC
Camaquã 5,9ºC
Caçapava do Sul 6,1ºC
Lagoa Vermelha 6,3ºC
Três Coroas 6,8ºC
Riozinho 6,9ºC

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas