sexta-feira, 27 de abril de 2012

O Jornalismo Rio Grandense está em LUTO. by Deise


Jornalistas cobririam investida da polícia contra criminosos envolvidos com explosivos
Acidente com imprensa e policiais a caminho da operação causou morte de dois repórteres em Farroupilha



Acidente envolveu três carros com jornalistas que iriam cobrir uma operação do DeicFoto: Ricardo Wolffenbuttel
Francisco Amorim

                                             by francisco.amorim@zerohora.com.br


A maior operação da Delegacia de Roubos neste ano acabou em tragédia no interior do Rio Grande do Sul. Com pelo menos 100 policiais envolvidos, a investida policial tentava prender criminosos envolvidos com explosivos usados em ataques a agências bancárias no Estado. A maioria dos suspeitos investigados era da Serra e, para lá, se dirigia o comboio que se envolveu no acidente.

Mesmo com a colisão, em Farroupilha, parte da operação prosseguiu no início da manhã, inclusive, com prisão de suspeitos, informou há pouco o Chefe de Polícia, Ranolfo Vieira Júnior.
— Algumas prisões foram feitas por outras equipes envolvidas na operação. Estou indo para neste momento — afirmou.
Procurados pelo jornal Zero Hora, o responsável pela ação, delegado Juliano Ferreira, e o diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), não foram localizados até o momento.

O acidente

Um repórter e um cinegrafista morreram em um acidente na ERS-122, em Farroupilha, na Serra, por volta das 6h desta sexta. O acidente, que envolveu três carros com jornalistas que iriam cobrir uma operação do Deic, três viaturas policiais e um caminhão, deixou ainda pessoas presas nas ferragens.
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar de Farroupilha, os dois mortos no acidente faziam parte de uma equipe da Rede Bandeirantes de Televisão. Eles foram identificados como o repórter Enildo Paulo Pereira, o "Paulão", e o cinegrafista Ezequiel Barbosa.
Estão entre os feridos o fotógrafo Marcelo Oliveira, o repórter Eduardo Torres e o motorista Anderson Samuel Belmonte Alves, todos do jornal Diário Gaúcho, além do repórter Cid Martins e do motorista Lúcio Pereira de Moraes, ambos da Rádio Gaúcha. Eles foram levados para hospitais de Bom Princípio e Caxias do Sul, mas passam bem.
Há interrupção total nos dois sentidos na altura do km 47 da rodovia conhecido como "curva da morte". Não há previsão para liberar o trecho.

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas