terça-feira, 24 de abril de 2012

Bob Dylan encerra turnê no Brasil nesta noite em Porto Alegre

(Créditos: Divulgação

by Correio do Povo 

Show do cantor norte-americano
é às 21h, no Pepsi on Stage


Depois de passar por Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo, o cantor e compositor Bob Dylan encerra sua turnê pelo Brasil com show em Porto Alegre, na noite desta terça-feira, às 21h. Esta é a terceira passagem do músico pelo Capital gaúcha – as duas anteriores foram em 1991 e 1998.

O Pepsi on Stage abre os portões para o público às 19h, e deve ter lotação máxima. Todos
os ingressos para a apresentação de Dylan foram adquiridos na primeira semana em que foram colocados à venda.

Às vésperas de completar 71 anos, Bob Dylan é um dos músicos mais influentes do século 20 – foi eleito pela revista Rolling Stone o 2º melhor artista de todos os tempos, ficando atrás apenas dos Beatles. Empilhou hits como “Like a Rolling Stone”, “Hurricane” e “Knockin’ On Heaven’s Door”. Outras canções como “Blowin' in the Wind” e “The Times They Are a-Changing” tornaram-se hinos para os direitos civis e movimentos anti-guerra.

Seja com o folk do interior americano até adotar o uso da guitarra elétrica, o que causou a fúria de alguns fãs puristas na década de 60, Dylan tornou-se referência para a música. Os números que envolvem o cantor norte-americano são expressivos. Ao longo da carreira, o cantor lançou mais de 40 álbuns, registra cerca de 100 milhões de cópias vendidas, coleciona inúmeros prêmios, entre eles o Grammy, o Globo de Ouro e o Oscar (os dois últimos pela canção “Things Have Changed”, do filme Garotos Incríveis, de 2000).

Apesar de tudo isso, Dylan é avesso à badalação. No show, pouco interage com o público. Nada de sorrisos, brincadeiras ou palminhas. Na abertura da turnê, no Rio de Janeiro, o músico subiu e desceu do palco sem dizer, sequer, um “obrigado”.

Se for mantida a fidelidade ao repertório dos últimos shows da turnê no Brasil, os gaúchos deverão ouvir, com arranjos modificados, canções como “All Along The Watchtower”, “Like A Rolling Stone”, “Tangled Up in Blue”, “Ballad Of A Thin Man” e “Highway 61 Revisited”, executadas nas cinco apresentações anteriores, além de músicas de discos mais recentes de Dylan, como "Thunder On The Mountain" e Forgetful Heart.

A abertura deve ser com o blues “Leopard-Skin Pill-Box Hat”, do álbum "Blonde on Blonde". O bis é um mistério: “Rainy Day Women #12 & 35”, do mesmo CD, ou a lendária “Blowin' in the Wind”. O setlist de Bob Dylan varia entre 16 e 17 canções, com cerca de 1h30min de apresentação.

Daqui, o cantor segue para Argentina, Chile, Costa Rica e México, antes de voltar a se apresentar na Europa, em junho.

Bob Dylan em Porto Alegre
Quando: Terça-feira, 24 de abril
Local: Pepsi on Stage - Av. Severo Dulius, 1995 - Porto Alegre – RS
Horário: 21h
Abertura dos portões: 19h
Classificação etária: 12 a 13 anos acompanhados dos pais ou responsáveis e a partir de 14 anos desacompanhados.
Capacidade do local: 7.160 pessoas
Ingressos: Esgotados

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas