terça-feira, 24 de abril de 2012

Governador de Goiás se diz 'pronto' para falar à CPI do Cachoeira

by G1

Marconi Perillo (PSDB) afirmou que está 'tranquilo' para dar explicações.


Ele afirmou que bicheiro preso pela PF nunca teve influência no governo.

Priscilla MendesDo G1, em Brasília
Marconi Perillo é diagnosticado com dengue (Foto: Weimer Carvalho/Jornal O Popular)
O governador de Goiás, Marconi Perillo
 (Foto: Weimer Carvalho/Jornal O Popular)
 
O governador de Goiás, Marconi Perillo, afirmou nesta terça-feira (24) que, se convocado, prestará esclarecimentos à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) criada para investigar o envolvimento de políticos e empresários com o bicheiro Carlos Augusto Almeida Ramos, apontado como chefe de uma quadrilha de jogo ilegal no estado e preso em fevereiro pela Polícia Federal.

Ex-senador, Perillo disse estar “tranquilo” para comparecer ao Congresso Nacional caso seja convocado para dar explicações. “Eu já foi três vezes membro de parlamento, estou acostumando em relação a isso e estou pronto a esclarecer qualquer dúvida em relação a qualquer assunto. [...] Estou muito tranquilo em relação a isso”, disse.

O governador conversou com jornalistas após participar de uma cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, em que a presidente Dilma Rousseff anunciou investimentos do governado federal em obras de mobilidade urbana.

Perillo negou que Carlinhos Cachoeira tenha influência dentro do governo goiano e disse que a as licitações que a construtora Delta venceu no estado são “absolutamente legítimas”. Gravações da Polícia Federal indicam o envolvimento da Delta com Cachoeira.
saiba mais

“Ele [Cachoeira] nunca ousou fazer qualquer solicitação em relação à atividade dele”, disse. “Muito menos não há qualquer ilícito em relação à construtora Delta ou em relação a qualquer outra construtora”, completou Perillo.
O tucano afirmou ainda que não está sendo investigado pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que levou à prisão de Cachoeira.

“Existem algumas citações irresponsáveis em relação ao meu nome, pessoas querendo vender facilidades. O governo do estado não tem envolvimento em nenhuma dessas investigações que foram feitas na Operação Monte Carlo”, declarou o governador.
 

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas