by Blog claudiohumberto
Pacientes reclamam que Lula
fura fila no Sírio Libanês
Lula encontra todos os dias pelas 9h, no hospital Sírio Libanês, quase os mesmos pacientes em tratamento contra câncer ou fonoaudiologia, como ele. Todos os dias, a mesma desfeita: com ajuda de seguranças, ele fura a fila do elevador que leva doentes à radioterapia e outros setores. Após inúmeros dias fazendo a mesma coisa, esta semana um paciente reclamou. Ele fez que não ouviu, e furou a fila novamente.
Simpatia
Encantador, o ex-presidente Lula sempre cumprimenta os pacientes quando chega ao hospital, mas não abre a mão de furar a fila.
by Orlando Brito
Fotografia é história
Luta Democrática
Em abril de 1984 o Brasil era presidido pelo general João Figueiredo. Nas ruas, o movimento Diretas-Já promovia comícios, caminhadas e vigílias exigindo eleições com a participação do povo para a Presidência da República.
Como foi – Há poucos dias, mais de 130 milhões de brasileiros fomos às urnas para escolher o novo – aliás, a nova – presidente do País. Lembrei-me dessa foto aí que fiz durante a passeata pelo centro de São Paulo antes do grande comício no Vale do Anhangabaú, uma das maiores manifestações democráticas que o país já viveu em sua história. Olhando-a agora, a curiosidade fica para os nomes que aparecem à frente da marcha carregando a faixa do Diretas: Leonel Brizolla, Mário Covas, Ullysses Guimarães e dona Mora, Tancredo Neves, Franco Montoro e dona Lucy. Todos já falecidos. E ainda Fernando Henrique Cardoso – o último no canto direito – que viria a ser eleito em 1994 e reeleito em 1998 e hoje reside na capital paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário