quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cachoeira, Waldomiro Diniz, Pagot e Buratti são alguns dos nomes que podem ser convocados pela CPI

by Prosa e Politica

 

Na primeira reunião da CPI Mista, o senador Alvaro Dias (PSDB/PR) protocolou 31 requerimentos, que serão apreciados e votados nas próximas reuniões do colegiado. Os requerimentos convocam agentes públicos e privados envolvidos nas denúncias sobre ações do contraventor Cachoeira. Entre os convocados estão nomes como do próprio Cachoeira, do presidente da Delta Construções, Fernando Cavendish, assim como seus sócios, além do ex-diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, do ex-assessor da Casa Cvil, Waldomiro Diniz, e de Rogério Buratti, ex-assessor de José Dirceu e Palocci. Outros requerimentos do senador pedem informações ao Coaf sobre movimentações financeiras dos principais personagens do escândalo.

                                  Abaixo da lista de requerimentos apresentada por Alvaro Dias.

Deputado de Mato Grosso diz que ex-diretor

 do Dnit indicava até diretores da Delta


“Na verdade, quem tem que dar explicações é o Pagot, porque ele, enquanto diretor geral do Dnit, tinha contatos dentro da Delta e chegou a indicar um dos diretores conhecido por Acassio, por ser uma pessoa de sua inteira confiança”, disse ao site Olhar Direto o deputado Wellington Fagundes (PR-MT), acusado na semana passada pelo ex-diretor geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, de atuar como lobista da Delta dentro do Dnit e de ter conspirado para sua queda.
Pagot foi demitido 2011 por suspeita de corrupção que ainda está sendo investigada pela Polícia Federal.

Em 2002, Marina Santana foi candidata a Governadora de Goiás pelo PT tendo como Vice Arquicelso Bites LEÃO Leite, à época vereador em Valparaíso, no entorno do DF.
Em 2008, a professora Lucimar Conceição do Nascimento foi candidata a Prefeitura de Valparaíso de Goiás, tendo como candidato a Vice o PM Jairo Martins de Souza, envolvido agora na Operação Monte Carlo, suspeito de ser o delator do bando de Cachoeira.

O importante é deixar que falem 


A CPI do Cachoeira tem um indício muito bom de que pode produzir resultados e revelar muitos esquemas de corrupção. Integrantes, envolvidos e adjacentes da quadrilha estão dispostos a abrir a boca, contar tudo. O caminho é esse.
Primeiro foi Luiz Pagot, ex-diretor do Dnit que se dizendo vítima do esquema, já denunciou os nomes de alguns parlamentares que, segundo ele, agem como lobistas da empresa Delta.
Agora o tesoureiro de Cachoeira Geovani Pereira da Silva, foragido da justiça há quase dois meses e apontado pela Polícia Federal como o arquivo vivo do esquema de pagamento de propina a políticos e servidores públicos comandado pelo bicheiro, diz que quer contar tudo, quer “cooperar”. O recado a CPI foi seu advogado Calisto Abdala Neto, que tenta garantir a liberdade do cliente. “Ele (o Geovani) está pronto para cooperar com a Justiça e com a CPI”, disse o advogado.

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas