domingo, 8 de novembro de 2009

Um dia de Domingo

Não sabe???? NÃO FALA!.E muito menos escreve.

Nunca pensei que adoraria um domingo com chuva. O calor aqui estava insuportável, a ponto de me fazer passar muito mal ontem a tarde. São 7h11min  e acordei há pouco. Não dizem que Deus ajuda quem cedo  muadruduga. Podenrando os ganhos e baixas da semana, sinto-me de certa forma confiante. Compromissos durante a semana que não acabam mais, e isso ja me deixa de antemão angustiada: detesto sair de casa.
No entanto não tenho mais como adiar.
Estou feliz pq finalmente, com o castigo aplicada na minha filha, ela foi parar finalmente numa Unidade que está ensinando a ela algo que ninguem conseguiu: disciplina. Diferente do Presidio Feminino da Capital, ela levanta as 6h30 e as 8 já esta trabalhdando. Trabalham até as 18h. como manda a lei. Perfeito.
Elas tem uma vida razoavel, a Unidade é limpissima, sem baratas, sem Celas, com cozinha para elas a noite. Podem ligar para os familiares 2 vezes ao mês. Nao existe o clima de animosidade e fofocas existentes aqui. Ligo duas vezes por semana e NENHUMA DAS AGENTES da Unidade onde ela encontra-se, teve uma palavra de mau atendimento ou ofensa. Assim como a assitencia social, e o supervisor das meninas.
A individualidade e o bem estar delas, dentro do possivel é bem feito. ;tem médico, dentista. Lá funciona.
E sabe qual o melhor? Elas são reeducadas mesmo: fazem elas perderem hábitos de ativa. E isso não tem preço. Embora a situação esteja caótica, estou vendo que, como eu disse, tem coisas que só precisa boa vontade. E não "achem" que, dandoa elas o que manda a lei, eles saem perdendo, ou as reeducandas aprontem. Muito pelo contrário: elas tem o que é delas, e quem administra a Unidade são os Agentes.
E elas sabem muito bem disso.
Isso se chama questão de ordem.
Algo que não abro mão, e cuja ilusão minha com ela aqui, seria que ensinariam isso a ela. Se permacesse, sairia formada  em todos  os tipos de contravenção. E muito ensinados pelos próprios agentes.
Cuja adminsitração ao invés de preocupar-se com susas funções, ficam pregando papeies, descabidas e com argumentos paranoicos: os familiares não podem usar roupa intima escura "para não por em risco a segurança do presidio. (????)
Não lembro de ter visto nenhum familiar entrar na area de visita, de calcinha sutiã escuro, fazendo a dança do ventre...
Ja ouvi insanidades na vida. Mas esta de longe se destaca.

O que falo de horrorores aqui, me serve de alento saber que la é tudo um zilhão de vezes, mais organizado, mais euilibrado e mais sensato. E eles tem 90 reeducandas. Mais o masculino.
Quem sabe trabalhar sabe.
Quem não sabe, como as do presidio daqui, procurem vaga de lavadeira.. Matam dois coelhos  numa paulada só: alem de trabalharem sozinhas (lavar uma peça de roupa em duas é dificil),  poderão fazer fofoca a vontade...Pq ao contrário de agora, que são sustentadas  pela população,  o tempo que estiverem paradas e fazendo algo que  NAO SEJA SEU TRABALHO, não estarão ganhando nada. SEria uma ótima forma de aprendizado.
Talvez quem tenha passado pela Unidade que ela está, tenha "achado ruim", justamente isso que elogio aqui. Afinal há reeducandos e reeducandos. E para alguns levantar 6h30 deve ser bem complicado. Mas aposto que no dia de visita, la a coisa é rapida, e eles não marcam vista das 8h30min as 11h semanais e começam  a fazer a revista nos familiares as x 8h40min....
Possivelmente não irei visita-la pela distância, e ando bem ocupada, como todos podem ver. Embora insistam que eu "não sou jornalsita merda nenhuma", os fatos postados e máterias minhas estão a cada dia aparecendo, o que elimina a exigencia "do povo" (?????) de querer ver meu diploma. Prefiro mostrar trabalho e talento.
Vejam a quantidade de posts diários.
Sendo que ãinda possuo 10 dogs no meu ap. 7 filhotes com 1 mês. 4 advogados para atender,  administro minha casa dentro do possivel, com contas e pagamentos.
E sempre tenho tempo para ouvir alguem, ou prestar alguma ajuda.
Tempo é realmente uma questão de opção.
Tento utilizar o meu com coisas úteis.
Fica a dica.

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas