segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Alguem disse que seria fácil???? Não. Mas precisa ser tão dificil??? Olhem, eu so faço isso por amor ao próximo e por ser temente a Deus. Lá vamos nós "dinovotraveiz"...

AFONSO disse...

Acho que não entendestes...
O diploma de jornalismo até agora não foi exigido, os formados em jornalismo é que o querem.
AMEAÇA DE MORTE!!! Guria , te liga...Tas te dando muita importância...
Afinal quem escreveu a última piada foi tu ou foi a ex- presa?
Começa como se fosses tu e acaba senda ela? Meu DEUS dai paciência
By
Afonso
                                                                                                                    by Deise
 
Eu entendi sim. Tu é que parece descendente direto de Floriano Peixoto. Se não datasse de tão antiga existência, diria é que o minimo neto. Bisneto já deixaria mais distante a teimosia e burrice.
 
Vamos lá: Primeiro: SE NÃO SABE  NÃO FALA.
 
Nos idos de 89, o Sindicato dos Jornalistas, decidiu que quem tivesse escrito em jornais anteriores a esta data, teria seu registro, sem ter a necessiade de cursar tal faculdade.
Muitos colegas se revoltaram com isso, principalmente os que estavam cursando. E conheci vários que por uma questão de posição pessoal, abandonaram a faculdade por esse motivo.
No entanto, nenhum Jornalista, sem diploma, será contratado por grandes empresas, como RBS, Correio do Povo, Diário Catarinenses, cujo dono por acaso é gaúcho.
Em jorais do interior, ainda funciona em jornais menores, a não exigencia do diploma. Mas nenhum jornalista quer ficar num jornal do interior.
Eu por exemplo, escolhi jornalismo, por desejar ser correspondente de guerra. E se não fosse de minha filha, possivelmente estaria na faixa de Gaza hoje. Porquê minha escolha era ser correspondente de guerra.
Quando mostrei os documetos do Projeto Rondon, está claro, que só faz Porjeto Rondon, quem é uiversitário. E eu já o era em 81.
E acredite, eu não acredito em diplomas.
E tampouco me importa se a Sra. Maria possui diploma ou não. Porque basta trocar 2 frases e saberemos que não cursou faculdade alguma. Pela sua pobreza de vocabulário e argumentos.
Mas como eu pedi, e basicamente implorei que os desmandos ocorridos na Unidade Feminina parassem, não somente com as reeducandas, mas PRINCIPALMENTE COM SEUS FAMILIARES, e em ultimo caso comigo, e não adiantou, meus pedidos, minhas conversas, meus avisos, minha imloração, eu tive que obter o que deseja atingindo o que a Lei exige e ela não tem.
Eu não disse que o castigo de 60 dias aplicados a mim, proobindo-me de ver minha filha, quando eu defendia os direitos de outra reeducanda, buscando valores que pertenciam a detenta absolvida, e estava na mão da sra. Maria ha mais de 15 dias,  teria volta?
Lembra sr. Erivaldo, de minha ligação calma, onde conversamos mais de 20 minutos e lhe pedi que voltassem atrás, que este castigo era ilegal, e eu não aceitaria mais nenhum abuso por parte da Uidade? Lembra que lhe disse pelo telefone naquela manha que eu lhe daria até as 15h para conversarem e retrocederem?
Pois é. A Unidade manteve o castigo. Pois é. Eu tomei as decisões que entendi cabíveis, necessárias e de meu direito.
Eu nao avisei para não se atreverem a enviar minha filha para o "bonde"?
ACERTEZA da impunidade acabou.
Fico feliz com esta ínfima e mínima vitória.
Porque me mostra que não perdi a mão para guerrear.
Mas voltano a história. Os jornalistas mais competentes que conheço, de seus 70 anos, são justamete aqueles que jamais sentaram num banco de Faculdade.'
Mas por um tempo o Sindicato "conseguiu por livre e espontânea pressão", fazer muitos se formarem. DEduzo que pelo seu pensamento, não haverá mais o curso de Comunicação Social nas Universidades. Que inclui 3 áreas e V.Sa. deve saber muito bem a divisão, tamanho conhecimento demostra da área.
Se precisa de diploma de jornalista ou não, não estou interessada. Como disse, não vivo isso faz tempo. Escrevo quando euquero, e sobre o que eu quero. Não sou dona de Jornal, ão possuo emprego em Jornalalgum, e tampouco sou Asssessora de Impresa de aulta autoriadade.
Por isso, V.Sa. é que me deixa perplexa, nesta insistencia com minha formação acadêmica.
Eu não tenho que dar satisfaçoes a ninguem sobre minha vida academica. Não tenho que mostrar meu registro, porque jamais invadi algum orgão para coseguir as informações que obtive, me dizendo jornalista. Não. Este é o primeiro trabalho jornalistico que faço, gratuitamente sem receber salário. Só pelo prazer de dizer a verdadE que eu quiser. SEM CENSURA.POorque o blog é meu, porque eu cobro as autoridades quando este direitome é concedido, por que não passo dos limites, porque mantenho ética e coloco os créditos. Ajo corretamente, dentro do Jornalismo.
Afinal os jornais mais famososo, pegam materias do Estadão, da Folha de São Paulo.
FAz parte de nosso trabalho. Mas as ivestigações fui eu que fiz, e jamais usei meu registro para extrair alguma infirmação. E sabe que eu poderia?
Mas para que, se minha simples cidadaia, me garante o direito de denunciar e questionar?
Quem faz questão de fazer apologia à minha profissão é V.Sa.
Vivo tranquilamente sem esta informação, porque ela e mais 5,00 reais, V.Sa. compra uma coca-cola dois litrso num posto de conveniencias. Porquê só com a informação que sou jonralista V.Sa.NÃO LEVARÁ A COCA COLA. Por isso não entendo sua discussão sobre o sexo dos anjos.
DEvo compreender isso como carência? Sem  ninguem pra trcar uma ídéia?
Sim Ameaça de morte sim.
Releia seu comentário. E sua última frase.
Pode ser entendido de muitas formas, e para sua pouca sorte, eu entedi da pior maneira.
E desculpe-me se lembro-lhe quanto a EU MESMA ME DAR UMA IMPORTANICA...Não fui eu que fui até V.Sa.. Mas sim ocorreu o contrário.
Então como na faculdade cursei logica e metodologia vamos la: Quem está dando uma importancia enorme à minha pessoa e ao que escrevo, é V.Sa.. Tanto que só hoje me mandou dois posts.
Se o que escrevo te exige paciência, porquê les?
Estas na net, podes navegar onde quiseres. Não precisa te exigir paciência. Te exija logica e bom senso.
Com esta condutame pareces aquelas pessoas que ficam pedindo a Deus um ataque cardiaco. Isso te parece "normal"? Ora bolas, eu la vou ler coisa de gente que não gosto.
Nunca li Paulo Coelho. Detesto ele, Nao sei umpensamento dele. Porque acredito que ele seja mais um grande espertalhão, como todos que escrevem livros de "auto-ajuda".
Ai insanamente eu saio e vou até o centro,e entro nas livrarias Catarinenses, e compro o livro de Paulo Coelho. Isso é coisa de gente doida. O papel que V.Sa. está fazendo.
Alguem lhe obriga a ler meu Blog?
Creio que não.
Então pare V.Sa. e me dar tamanha importância, que desde sempre sei que não possuo.
V.Sa. tem escolha. Eu de certa forma não. Porquê se  alguem "dá uma cuspida" eume obrigo a moderar e ler.
Na verdade, parece mais que V.Sa precisa mesmo muito de minha atenção.
 
Quanto a piada: Não entedi. Não vejo neste mar de lama que envolve o sistema carcerário de Santa Catarina alguma piada, cuja tampa foi destapaa e é apenas a ponta do Iceberg, uma linha que pudesse  ser considerada piada, ou motivo de riso. Só vi vergonha, muita vergonha. E exonerações.
Qual a piada?
Conte: Eu a Sheila ZEferino, não ex presa, porque  foi  A B S O L V I D A.  sem sequer ser julgada. Ela tem nome e não é sua parente. REfira-se a esta cidadã, vitima deste estado, com o respeito que ela fez por onde receber. Se não de V.Sa. da população catarinense. A qual o Estado lhe deve muitas desculpas e muito dinheiro. Seja no minimo educado.
Embora eu acredite que cada um dá o que tem. E a boca fala aquilo que o coração está cheio.
V.Sa. poderia contar-nos onde esta a piada e agraça? Aqi quem sabe, V.Sa., eu a cidadão Sheila, possamos rir juntos.
E pare de ler meu Blog. Porque isso é coisa de doente. De M A S O Q U I S T A
Como todo o abusado se torna um abusador.... deve ser  S Á D I CO  também.
Cuide o que escreve. Porque eu leio nas entrelinhas, E vejo o que ninguem vê.
 
 

2 comentários:

sheila disse...

Boa noite dona DEISE..
Vou responder rapidamente...amanhã faço isso com calma....
SR.ou sra. ANONIMO(A) para matar sua CURIOSIDADE,o POST foi escrito por MIM...(na INTEGRA)Sheila Zeferino.
Para que fique claro á sua pessoa,diferente do que o sr.(a)possa pensar não sou PAPAGAIO DE PIRATA,não vou na carona de ninguem,nem mesmo sou algum tipo de CLONE da dona DEISE...para ficar repetindo palavras dela.Sou uma MULHER de 30 anos,VIVIDA,EXPERIENTE e ESCLARECIDA,tenho OPINIÃO própia e não necessito me esconder de NINGUEM...diferente do sr. que não tem CORAGEM o suficiente para se mostrar,mesmo estando tão certo de suas convicções.
E se tudo que dizemos não passam de "MERAS PIADAS"apresente-se,será um prazer conhece-lo e ouvir pessoalmente seus ARGUMENTOS,para as nossas SANDICES....
Sheila Zeferino

sheila disse...

Bom sr.ANONIMO....
Terminando de esclarecer sua CURIOSIDADE...
Lembrando que não lhe devo SATISFAÇÕES...
Faço isso por "MERO PRAZER" de me expressar no BLOG da Dona DEISE.

Se ficou na dúvida quanto á quem, tinha escrito a última PIADA,pode ficar certo de que FUI EU.

Se sua dúvida foi pela maneira como me expressei uzando palavras que a Dona DEISE geralmente usa,é porque não encontrei ADJETIVOS melhores que descrevessem o sr.HUDSON com tanta perfeição.

Eu não conheço pessoalmente(o sr.HUDSON),e já relatei o porque no último POST.
Ou ele estava sempre "MUITO" ocupado(pente-fino)...ou quando ia ao PRESIDIO ficava plantado no meio do pátio fazendo "POSE DE ÓCULOS ESCUROS"
Eu nunca vi ele DAR um bom dia a uma PRESA,e isso só faria dele um homem HUMILDE e não um HUMILHADO,como ele deve pensar.
E se o sr. tambem não sabe,as DUAS coisas são muito DIFERENTES...

Eu não GOSTO de gente que si ACHA a última BOLAXINHA do pacote..
Eu não GOSTO de gente ARROGANTE..
Eu não GOSTO de gente Soberba...
Não GOSTEI da CARA dele(a não ser no FANTASTICO)
Repudio as ATITUDES dele...
Pra mim ele não passa de um HIPÓCRITA,SAFADO e MENTIROSO..

E se o sr. ficou tão INCOMODADO com o que EU (SHEILA) penso sobre ele...mostre á ele minhas POSTAGENS,se bem que EU acredito que ele já deva ter LIDO..
E INDUSA ele,á me PROCESSAR,por calunia e difamação..
Pois como já lhe disse...EU tenho OPINIÃO própia..EU não sou do tipo "MARIA VAI COM AS OUTRAS"
Quem esteve "PRESA" fui EU,e não o sr.
Portanto,falo o que conheço...
Já o sr.,só fala de PESSOAS que DESCONHECE...ou não..???
Sheila Zeferino

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas