Anônimo disse...
...POR FAVOR , NAO FAÇA A IRMA DOROTHY, E NEM O CHICO MENDES CRIAR NOJO DE TÍ, MAS BAH GURIA, TU NAO CHEGAS NEM AOS PÉS DELES...TEU CHINELO NAO SERVE PRÁ NADA!!(NAO FAZ OS DOIS SE VIRAREM NO TUMULO DE ÓDIO, PELO QUE TU PENSAS... QUE PODES VIRAR É UMA CHINELINHA )BAH, FALANDO EM CHINEL(A) COMPRA UM "MICHAELIS" É, UM DICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA E INICIA A ESCREVER CERTO, OLHA, VALE A PENA LER TEU BLOG, PORQUE É UMA PIADA, QUEM RÍ SOU EU, MUITO ENGRAÇADO, AS VEZES ATÉ FICO MEIO COM MEDO DE COMEÇAR A ESCREVER IGUAL A TI RSRSRSRSSRSR TOC TOC ISOLA...DEUS ME LIVRE GURIA SER IGUAL A TÍ...
9 de Novembro de 2009 17:13
by deise
Lembrando um
ditado bem antigo:
ditado bem antigo:
"QUEM DESDENHA QUER COMPRAR"....
2 comentários:
Pesquisa latino-americana indica que Judiciário é o menos transparente dos Poderes do Brasil
(11.11.09)
"O Brasil precisa ampliar o acesso da população às informações sobre o que é feito com o dinheiro público", indica a pesquisa Índice Latino-Americano de Transparência Orçamentária, feita em 12 países da América Latina.
Entre os Poderes da República, o menos transparente é o Judiciário, de acordo com o levantamento.
O Brasil ficou em quarto lugar no ranking, com 49 pontos em uma escala de um (nada transparente) a cem (totalmente transparente). Em primeiro lugar entre os menos transparentes ficou a Costa Rica (69), seguida do Peru (54) e Panamá (50). A última participação do Brasil no levamento foi em 2003, quando alcançou 50 pontos.
O índice é feito com base em um questionário padronizado enviado aos entrevistados. No Brasil, foram ouvidas 86 pessoas, entre jornalistas da mídia impressa, sindicalistas, dirigentes de organizações não-governamentais, acadêmicos e parlamentares integrantes da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.
O estudo no Brasil foi coordenado pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), em parceria com a organização não-governamental mexicana Centro de Análise e Investigação (Fundar), que supervisionou o trabalho nos 12 países.
De acordo com a pesquisa, dos Poderes da República, "o Executivo é o mais transparente quanto ao Orçamento, aprovado por 74% dos entrevistados". O Poder Legislativo fica com 11% e o Judiciário, com 4%.
Segundo Eliana Magalhães, assessora de política fiscal e orçamentária do Inesc, "o Judiciário ainda não criou mecanismos para permitir transparência e a participação dos cidadãos". Ao entregar ontem (10) uma síntese e a tabulação da pesquisa ao vice-líder do governo no Congresso, deputado Gilmar Machado (PT-MG), Eliana disse que "tentará marcar reunião com algum órgão ou dirigente do Poder Judiciário".
Índice Latino-Americano de Transparência Orçamentária - 2009
(Escala de 1 a 100 -o índice 1 significa "nada transparente"; 100 é "totalmente transparente")
Costa Rica - 69
Peru - 54
Panamá - 50
Brasil - 49
México - 48
Argentina - 48
Colômbia - 46
República Dominicana - 44
Guatemala - 44
Equador - 43
Bolívia - 42
Venezuela - 23
Só quem a conhece, pode sertificar que o escreve nesse Blog, é verdadeiro.
Num pais onde só a corrupção e a desonestidade predominam no serviço público, por pessoas que não são aprovadas por concursos público e sim apadrinhas só ficam denegrindo os servidores públicos.
Postar um comentário