terça-feira, 10 de novembro de 2009

Saudade.. Lembro do show que fui do Projeto Pixinguiha. Era no salão de atos da UFRS. Ele lindo de calça de capoeira branca e sem camisa. Eu tinha 17 anos.

E Vamos Á Luta

                                                                Gonzaguinha

Eu acredito

É na rapaziada

Que segue em frente

E segura o rojão

Eu ponho fé

      É na fé da moçada

Que não foge da fera

E enfrenta o leão

Eu vou à luta

É com essa juventude

Que não corre da raia

À troco de nada

Eu vou no bloco

Dessa mocidade

Que não tá na saudade

E constrói

A manhã desejada...
     Aquele que sabe que é negro

O coro da gente

E segura a batida da vida

O ano inteiro

Aquele que sabe o sufoco

De um jogo tão duro

E apesar dos pesares

Ainda se orgulha
De ser brasileiro
Aquele que sai da batalha
Entra no botequim

Pede uma cerva gelada

E agita na mesa

Uma batucada

Aquele que manda o pagode

E sacode a poeira

Suada da luta

E faz a brincadeira

Pois o resto é besteira

E nós estamos pelaí...

Acredito

É na rapaziada!

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas