quarta-feira, 11 de novembro de 2009

1988. Uma convenção do Jornal NH. O lugar era lindo e dormi na frente de uma lareira. Foi em um sitiono interioro do interior...Falta uma foto. Eu a vi estes dias, da turma toda. Preciso encontra-la



Convenção da REdação do NH.durou 3 dias. Foi muito bom.
Era um tempo muito bom.



Aqui ouvindo atentamente não somente um grande fotógrafo alceu Feijó. Mas uma
grane pessoa. Aprendi muito com os ensinamentos dele. E coloquei em prática na minha vida. Um beijo a le e a esposa dele D Yeda, que é um doce de pessoa.


Este dia foi muito louco. cheguei no Jornal as 8h e tinha uma pauta. ESta familia seria despejada...
Fiquei me questionando pq eu deveria fazer aquela matéria. Se fossemos noticiar todos os despejos diarios o jornal teria 500 folhas....
Mas fui para voltar em 20 min. REsumo: Sai as 8h30 com o fotografo e o motorista.
A cidade era Estância Velha. ao ouvir a historia que eu so deveria contar, olhei para esta criança, e ela era uma dos 11 filhos que o casal tinha.
Fiz a girripoca piar naquele dia. A casa não tinha registro na Prefeitura, fomos atras do Dono, eu eu o Ivan correndo e o Dono atirando na gente de espingarda...
Voltei para o Jornal as 17h, e não sei se consegui fazer com que não fossem despejados.
Mais tarde assessorei o Prefeito desta cidade. O mesmo que eu queria que resolvesse o problema daquela familia.
Quando voltei ao Jornal, por pouco não fui demitida.
E foi aique expliquei ao meu diretor, que ele poderia me demitir. Eu não iria me importar.
Pelo simples que escolhi ser jornalista. Não sádica.
Se meu trabalho se resume a não criar, não mudar, não formar opiniões ele é inutil.
Vou ser digitadora e não jornalista.
Embora respeite a questão de ordem, não diga a um jornalista em campo. quanto tempo ele tem,
que ele esta trancando o fotografo e o motorista. Deixe-o trabalhar.
Se é materia especial, fazemos com calma. Mas no dia a dia, se a pauta é complicada, não queiram que seja feito em meia hora.
Sempre sairá serviço de porco, uma matéria mediocre, e assim todos vão se acostumando com as desgraças e tragédias diarias, E passam a ficar indiferentes.
Vira banalidade.
Quando faço uma materia especial, como a que estou fazendo me dedido, estudo, investigo. E isso nao é feito dem meia hora. Na verdade faz 1 ano que junto documentos, provas e gravações.
Agora sim. Chegou a hora de ir aos poucos largando para a midia Nacional.
aos poucos, na esperança que o Tudo não precise vir a tona.
O primeiro passo foi dado. Se servir para por a casa em ordem, paramos aqui.
Senão, seguirão mais e mais gravações e documentos para os mesmos programas
que divulgaram a vergonhosa conduta o Estado de Santa Catarina.
E meu blog mostra a educação e o pensamento de pessoas que de detnro do sistema, AINDA ACREDITAM ESTAR COM A RAZÃO.
Ao novo diretor do DEAP, comtodo respeito: antes de ficar viajando pelo EStado visitando os presidios,
esteja presente aqui e agora,ondarrume primeiro a sua casa, limpe o DEAP, onde as coisas estão acontecendo.
Depois visite, acompanhe as decisões e os IP instaurados aqui,
Se V.Sa acompanhar de perto os trabalhos daqui, e punir quem estiver fora das normas,
seu trabalho pelo inteiror será muito mais fácil.
Tenho certeza, que V.Sa. encontrará a partir de então
Presídios funcionando dentro a legaliade, moralidade, e direitosw humanos.
E pra quem acha que defendo bandido:
Se o cara mata meu  pai, eu mato ele.
Ok.
OLho por olho.
No entanto, o fato de eu te-lo matado
 não me faz melhor nem pior.
Apenas I G U A L.






Aqui era uma matéria feita no dia 25 de dezembro, numa favela se me lembro bem de 89 era em Campo Bom. Meu editor foi quem saiu comigo para campo e fez as fotos da matéria. ESta não foi para a matéria é logico. Ele achou legal, sei lah. Nem vi ele bater esta foto.
Eu estava em Porto Alegre. Minha mae era viva e tinha aquela coisa"será que é o ultimo Natal dela?"]Ai contrariando minhas vontades, passei o Natalna casa do filho dela, para poder passar todos juntos.
Dei graças a Deus de estar de plantão no dia 25. Deixei minha familia em POA, voltei para o Jornal fiz a materia e retornei até Porto.
Pensando nisso, sinto muita, mas muita falta de minha mae.
Mas a morte dela me livrou de tanta coisa... nunca mais precisei aturar os filhos dela, por amor a ela.. Não preciso passar Natal com eles ouvindo futilidades "e trocando presentes".
Natal  para mim hoje é calmo, na minha casa, com gente do bem. Onde o que menos importa é o presente.
Eu presenteio as pessoas que gosto a qq momento.
No Natal, dificilmente compro presentes para alguem.
Porque entendo o Natal de outra forma.
Só temumdia na minha familia que é especial para cada um: o aniversário.
Neste dia todos podem fazer o que querem, ou não fazer nada.
Este é o presente. Poder fazer o que quiserem, sem ninguem reclamar.
Na minha casa, sempre foi quando meus filhos eram pequenos, o dia mais esperado do ano.
E falando a verdade... até hoje o é.
ESta é uma das tradiçoes da minha Familia.
Assim como era Natal ceiar na minha casa. E ano Novo o brinde na minha casa.
E depois fazerem o que quiserem. Meu ano Novo é em 31 de outubro.
. Dia 31 de dezembro, para mim so significa um monte de gente chata jogando foguete, desde que acorda (ODEIO FOGUETE)e gente que compra pra encher o saco dos outros..
Detesto pessoas entupindo as praias e tirando o sossego de quem mora no litoral.
Nao passo estas datas em lugar algum, que não seja A MINHA CASA.
Minha casa. Minhas regras.

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas