terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Politica em Two Brothers - Rs. Uma cidadezinha que foi meu referencial.


by Diário da Encosta da Serra - RS

        Jerri é eleito presidente da Câmara em votação conturbada

Dois Irmãos - O vereador Jerri Meneghetti foi eleito presidente da Câmara de Vereadores na noite desta segunda. A votação, como sempre, foi conturbada, não só pela demora, como também pela falta de consenso inicial, afinal, o PT havia lançado Eliseu Rossa.
A sessão teve a aprovação de muitos projetos e foi interrompida para a escolha do novo presidente. Apenas uma chapa foi apresentada, a chapa da oposição. Enquanto isso, PDT e PT fizeram várias reuniões no andar inferior do plenário, não chegando a um acordo. Uma pequena discussão aconteceu entre o presidente Sérgio Fink e Antonio Renz, que queria ainda mais tempo para apresentação da chapa. Por fim, apesar de mais de quase uma hora de espera, a oposição não apresentou chapa alguma e os dois vereadores do PT não voltaram para a votação e nem para os discursos finais. Desta forma, a chapa de Jerri foi eleita vencedora por 6 votos a favor e um contra, sem a votação dos dois do PT, que não estavam presentes.
Nos discursos finais, os vereadores da oposição falaram em união, enquanto a surpresa geral ficou por conta de Jair Quilin, dizendo que aceitou ser vice de Jerri e que ninguém poderia impedi-lo, dando uma alfinetada que não aceita ameaça de ninguém e que o PDT deixa as secretarias se ele assim quiser e não por ordem de ninguém.Após o encerramento, houve ainda desdobramentos nos bastidores.

CHAPA ELEITA PARA 2.012
Presidente: Jerri Meneghetti (PP)
Vice: Jair Quilin (PDT)
Secretário: Sérgio Fink (PTB)
Segundo secretário: Paulo César Quadri (PMDB)

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas