segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Frases do General. Não vou comentar. Porque comparando com o presente e um passado nem tão pretérito assim, eu confesso que nao saberia o que dizer. by Deise



"Um povo que não sabe nem escovar os
dentes não está preparado para votar."

               "O difícil fáz-se logo. o impossível demora um pouco".
        "Todo povo é uma besta que se deixa levar pelo cabresto".

  • Sobre a abertura política: "Quem não quiser que abra, eu prendo e arrebento!"


  • Sobre o exercício do poder: "Prefiro cheiro de cavalo do que cheiro de povo".


  • Sobre a realidade econômica do país: "Sei que o Brasil é um país essencialmente agrícola. Viram, não sou tão ignorante quanto dizem".


  • Sobre as peculiaridades do Rio Grande do Sul: "Durante muito tempo o gaúcho foi gigolô de vaca".


  • Em resposta a um menino que perguntou o que faria se recebesse salário mínimo: "A única solução é dar um tiro na cuca".


  • Em resposta aos estudantes que o insultavam durante visita a Florianópolis, em Santa Catarina: "Minha mãe não está em pauta".


  • Sobre os rumores de um golpe contra Tancredo Neves: "O que sei é que no dia da posse vou embora de Brasília levando apenas minhas mulheres". Diante do espanto, a primeira-dama Dulce Figueiredo esclareceu: "É assim que ele se refere aos cavalos".



  • Em resposta ao jornalista André Luiz Azevedo, quando perguntado se o Ato Institucional nº 5 (AI-5) faria aniversário: "AI-5? Quem é esse menino?".



  • Em resposta à jornalista Leila Cordeiro, quando perguntado se seria candidato ao governo do Rio de Janeiro: "Tenho juízo, não sou maluco".


  • Sobre a militância política da classe artística: "Uma coisa que nunca entendi é porque todo artista, esse tal de Caetano Veloso por exemplo, tem de ser dessa tal de esquerda".  


  •          "E depois disso me esqueçam". Na Assinatura do AI-5

    Nenhum comentário:

    Em Alta

    Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

    Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

    Mais Lidas