quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Passei o dia pensando na morte do Mosquito. Não consegui me livrar do pensamento que ficou. Postei a crônica do Sergio Rubim. Enquanto relia o email que recebi. Tentava entender o que tinha acontecido. Parece-me um dia ruim para despedidas. O céu esta cinzento e a chuva está bem amena. O sol que arrisca sair ameaça um arco íris. A ideia de despedida numa tarde desta me deixa incomodada. Acredito que nao serei a única a pensar, mas entre nós blogueiros ficará um vazio em nossa busca. O Mosquito em sua ânsia, de informar e mudar, acabou por fazer o serviço sujo. Entendo o Sergio Rubim, quando diz ser o Mosquito um solitário. Sei da solidão que ele fala. Dos medos. Dos receios Do sobressalto. Da perseguição. Me senti um tanto responsável, pensando que e poderia ter feito mais do que oferecer para ele seguir escrevendo no meu blog. Postei no blog. Deveria ter dito a ele. Nao sei. Nao me sinto de forma alguma confortável com este assunto. a sensação do meu não dever cumprido. Creio que somos todos de certa forma um tanto responsáveis. Poderíamos ter nos unido mais. Somos uma comunidade de blogueiros. Temos algum poder nas mãos. Temos muitos acessos diários. Já pensaram se esta moda pega? Tira blog do ar. Suicídio? Homicídio? Fizemos pouco só incentivando o trabalho ele divulgando em nossos blogs. Esquecemos-nos de oferecer ajuda mais efetiva. Uma vez que ele era o perseguido da vez. Deixamos que fosse à frente. Tenho meu blog como forma de me manter informada, ativa, e usar aquilo que escolhi fazer. Amo escrever amo o fato e a noticia, amo informar e ensinar. Conscientizar. A retirada do blog creio ter sido a gota d’água, se caso confirme suicídio. Espero que com esta repercussão toda, os togados que tiraram do Mosquito o que era dele POR e DE direito, tenham muito remorso. Quem sabe fazem igual, se tiverem vergonha na cara. Nao lamentarei como lamento a do Mosquito. E se for confirmado o mandado de prisão, é caso de denuncia contra o Magistrado que assinou. Ação Popular. Homicídio doloso. Em nome dos blogueiros. É o que penso. Desculpe Mosquito, por nao ter feito mais. Que a terra te seja muito leve. by Deise



by Surgiu.com

Blogueiro Mosquito é encontrado
 enforcado em sua casa em SC


Apesar dos fortes indícios de suicídio, a polícia local garante que investigará detidamente o caso
O polêmico blogueiro catarinense Amilton Alexandre, o Mosquito, foi encontrado morto dentro da sua casa na tarde desta terça-feira (13),  por  cerca de 20h. Segundo o jornalista e blogueiro Sérgio Rubim, que divulgou a notícia, Mosquito foi encontrado enforcado em seu apartamento em Palhoça (SC). Apesar dos fortes indícios de suicídio, a polícia local garante que investigará detidamente o caso.

Mosquito era um dos mais confrontadores analistas da política catarinense e tornou-se conhecido pelo blog Tijoladas do Mosquito, onde postava denúncias e ácidas críticas. Uma de suas mais famosas denúncias envolveu um dos filhos de Sérgio Sirotsky, do Grupo RBS, que teria cometido estupro contra uma menina de 13 anos em Florianópolis (SC). No momento, seu blog encontrava-se desativado por decisão judicial, mas Mosquito seguia publicando suas críticas via Twitter.

Segundo informações do blogueiro Sérgio Rubim, o secretário de segurança de Palhoça, Walter Gruba, determinou uma apuração detalhada do caso. Por ser um personagem polêmico e visado, alguns suspeitam que o suicídio possa ter sido forjado e o blogueiro tenha sido, na verdade, vítima de assassinato. Outras informações, ainda não confirmadas, dão conta de que um mandato de prisão teria sido expedido contra Mosquito na mesma tarde em que Amilton Alexandre foi encontrado morto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Temos de levar em consideração que a primeira e maior violência sofrida pelo Mosquito foi a exigência de fechamento do blog, já que a internet tem milhões de pedófilos com sites intocáveis, mas para quem trouxe à baila inúmeras denúncias contra grupos da mídia e políticos que se arvoram de coronéis do sul, não há nada além do rigor da lei. Que defende prefeito corrupto, livra a cara de governador, pega leve com político que facilita as coisas para empresas, etc., enfim, um judiciário recheado de pessoas indicadas pelos políticos que recebem essas, digamos, benesses.
O Mosquito desanimou quando viu que seguir o caminho do estado de direito o levaria ao fim que teve.

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas