by Moacir Pereira
O ex-presidente da OAB-SC, Sadi Lima, o ex-deputado Francisco Kuster, os jornalistas Ademir Arnon(presidente da ACI), Valmor Frietsche (presidente do sindicato ) e Sergio Murilo (ex-presidente da Fenaj), familiares, profissionais de imprensa, militantes políticos e amigos do blogueiro Amilton Alexandre, o Mosquito, estiveram no seu sepultamemto.
Pela manhã, padre Vilson Groh, fez orações de encomenda do corpo.
Pela manhã, padre Vilson Groh, fez orações de encomenda do corpo.
Ainda bem que os verdadeiros Jornalistas, como você, não se escondem nessa hora.
Pelo ritual católico, a expressão\"encomendação do corpo\"é entrega do espírito a Deus. Abraços, Moacir
Desculpe-me, mas a RBS não está escondendo nada. Primeiro, este blog está hospedado no clicrbs, como o caro internauta sabe. Segundo, a CBN deu o falecimento do blogueiro, anunciou o local do velório e depois o horário do sepultamento. O DC deu uma nota sobre o lamentável ocorrido. Abraços, Moacir
Segundo relato, o blogueiro estava teclando com um amigo, de repente não mais que de repente, sai de cena para cometer o cometido, como se fosse um ato corriqueiro e/ou banal, ou seja, vou ali e já volto...
“Silencia-se o teclado” e a verdade distancia-se um pouco mais de cada um de nós. Como o roteiro da peça de Willian Shakspeare, Hamlet é atual.
Meus sentimentos à família.
Segundo relato, o blogueiro estava teclando com um amigo, de repente não mais que de repente, sai de cena para cometer o cometido, como se fosse um ato corriqueiro e/ou banal, ou seja, vou ali e já volto...
“Silencia-se o teclado” e a verdade distancia-se um pouco mais de cada um de nós. Como o roteiro da peça de Willian Shakspeare, Hamlet é atual.
Meus sentimentos à família.
Lamentamos sua morte, mais do que muitas que são noticiadas diariamente.
Insubstituível.
Quem irá agora agora denunciar as falcatruas dessa politicagem podre bem como outras coisas que acontecem por aí.....
Corruptos agora estarão com certeza mais aliviados pois não tem ninguém para jogar na cara da sociedade o que acontece nos bastidores. E nós de novo, saímos perdendo....
e suicidaram o podre mosquito, que entrará para a história pela sua coragem! Viva o Mosquito!
Publicado originalmente no Sambaqui na Rede
“A história do Brasil contemporâneo é uma crônica de autoritarismo, ineficácia governamental, de exclusão e injustiça sociais insuportáveis. Mas é, também, o despertar de um povo, em meio a enganos e decepções, para uma exigência de cidadania, de igualdade e de justiça”. (Programa do PMDB)
segundo Ulysses Guimarães
Eliana Calmon reafirma que há ‘bandidos de toga’
- Os juízes de primeiro grau tem a corregedoria. Mesmo ineficientes, as corregedorias tem alguém que está lá para perguntar, para questionar. E existem muitas corregedorias que funcionam muito bem. Dos membros dos tribunais, nada passa pela corregedoria. Os desembargadores não são investigados pela corregedoria. São os próprios magistrados, que sentam ao lado dele, que vão investigar – criticou a ministra.
Eliana Calmon defendeu a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cuja capacidade de investigar e punir magistrados está sendo questionada pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) no Supremo Tribunal Federal.
- O CNJ, na medida que também é órgão censor, começa a investigar comportamentos. Isso começa a desgostar a magistratura – disse a ministra.
Para Eliana, os maiores adversários do CNJ são as associações de classe, como a própria AMB:
- Não declaram, mas são contra. A AMB é a que tem maior resistência – disse ela, que concluiu: – De um modo geral, as associações defendem prerrogativas: vamos deixar a magistratura como sempre foi. São dois séculos assim.
Sobre a falta de punição aos magistrados, embora existam centenas de denúncias, a ministra respondeu:
- Vou colocar de outra maneira: o senhor conhece algum colarinho branco preso?
A ministra explicou a circunstância da declaração sobre os “bandidos de toga” e minimizou a gravidade da acusação:
- Eu sei que é uma minoria. A grande maioria da magistratura brasileira é de juiz correto, decente, trabalhador. A ideia que se deu é que eu tinha generalizado. Eu não generalizei. Quando eu falei “bandidos de toga” eu quis dizer que alguns magistrados se valem da toga para cometer deslizes – disse ela, que defendeu sua posição: – Os corregedores reconhecem que aquilo que eu disse é o que existe.
Temos muitas grandes figuras esquecidas que fizeram muito mais pela sociedade, na arte, ciência, educação etc que ninguém sequer sabe que existiu.
Mosquito era na verdade apenas um indignado que resolveu escolher os escândalos como forma de alimentar o descontentamento por nunca ter conseguido se firmar em nenhuma profissão.
Tá certo que em inúmeras vezes ele relatou a verdade que ninguém se comprometeu em tornar pública, mas em transformá-lo em martir é forçar a barra.
Se querem admirar alguém busquem com mais inteligência e com certeza encontrarão muitos anônimos que lutam por uma sociedade melhor.
Denunciar apenas para depois tentar vender anúncios e se promover foi a tentativa dele.
Aliás, tem político na cidade que nunca foi criticado por ele, mas que foi conveniente ele não apontar defeitos.
Como ser humano espero que ele possa fazer melhor proveito de sua inteligência na próxima encarnação, pois nessa ele a usou muito pouco.
Ah e não esqueçam de virar os pratinhos de vaso para baixo e de não jogar pneu por aí.
Abraço.
Não seja um hipócrita, o Mosquito foi extremamente útil para esta cidade e não vou nomear todos acontecimentos que não apareceriam se não fosse ele.Sua piadinha no final se refere a dengue, que como a corrupção, mata muita gente neste país.Só que este Mosquito que se foi de forma tão brutal, não se conformava com os corruptos assim como você!