quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CORAGEM É CORAGEM...Verdades são Verdades....

by MM
O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosas das repartições publicas.
Pois bem, veja o que diz o Frade Demetrius dos Santos Silva.
Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.
Frade Demetrius dos Santos Silva.
* São Paulo/SP
 

Um comentário:

Carlos disse...

Sei não, mas tenho a impressão que Cristo também não ficaria feliz em ver a sua cruz nas igrejas. Ao longo de dois mil anos, na maior parte do tempo a igreja esteve ao lado dos ricos e poderosos, e em vez de difundir o "amai-vos uns aos outros", pregado por Jesus, impôs a fé pela força das espadas e da fogueira. A cobiça desmedida dos papas, a venda de "lugares no céu", o terrorismo incutido nos fiéis acerca da figura do inferno, levaram o Vaticano a acumular tesouros, incompatíveis com o cristianismo. Se olharmos a história dos instrumentos de tortura, veremos quão importante foi a colaboração da igreja no aperfeiçoamento dessa prática tão pouco cristã. E ainda hoje o homossexualismo e a pedofilia correm soltos nas hostes da igreja. Então, em nome da coerência, as igrejas também deveriam retirar as suas cruzes.

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas