Os grandes bancos, juntamente com o U. S. Federal Reserve, teceram uma teia de poder supraestal bilhões de dólares para injetar seus cofres em segredo




A crise financeira desencadeada em 2008 e do resgate subsequentes poderiam ser a maior fraude na história, um notório trabalho interno. Enquanto isso é óbvio para a maioria das pessoas que estão interessadas no assunto, os documentos classificados da Reserva U. S. Federal publicada pela Bloomberg , o exercício do direito sob a lei de transparência, mostra a extensão dessa fraude auto-salvamento devious expõe uma espécie de governo sombra formada pela elite dos bancos.
O público tem agora acesso a mais de 29.000 páginas de documentos do Federal Reserve (Fed) e 21,000 das transações Fed adicional a ser deliberadamente escondido, e por boas razões.
Originalmente pensava-se que o simulador de resgate aprovado, conhecido como TARP, era um montante de 700 bilhões de dólares. Se este número já era escandaloso depois de tudo isso foi o dinheiro do contribuinte que foi para os bancos privados, este torna-se ultrajante ao saber que os resgates segredo de Wall Street totalizaram 7.770.000 milhões (milhões de milhões) de dólares, 10 vezes a quantidade liberada para o público, em primeira instância.
Les Leopold resumidos na Alternet algum ponto suculento desse segredo:
Saber os segredos dos fundos de resgate não são compartilhados com o Congresso até escreveu e debateu esta legislação para dividir os grandes bancos.
Fornecidos secretamente financiamento inferiores aos do mercado de Wall Street deu outra 13,000 milhões de dólares em lucro. (É dinheiro suficiente para contratar mais de 325 mil professores do ensino primário).

Os fundos secretos financiado fusões de bancos, para que os grandes bancos cresceu ainda mais. O dinheiro também permitiu que os bancos para aumentar o seu trabalho de lobby.



Estes fundos secretos fornecidos pelo U. S. Federal Reserve não foram divulgados para o Congresso. Além disso, enquanto o Congresso tentou legislar para limitar o tamanho dos grandes bancos, o então chefe do Federal Reserve, Timothy Geithner, se opõem a esses esforços legislativos, argumentando que a questão era "muito complexa para o Congresso e as decisões devem ser manuseados por pessoas que conhecem os mercados. " Geithner no momento em que estava ciente dos empréstimos enormes e secretas que os bancos estavam começando a partir do Fed.
Banqueiros cinicamente ocultou a natureza destes empréstimos. Em 26 de novembro de 2008, o Bank of America CEO, Kenneth D. Lews, acionistas publicamente disse intitulada "um dos bancos mais fortes e mais estáveis ​​do mundo." Se esqueça de compartilhar o seu banco naquele dia para o banco central devia 86 bilhões de dólares.
Em março de 2010, o CEO do JP Morgan Chase & Co., Jamie Dimon, disse aos acionistas que o banco tinha usado o programa de empréstimos do Federal Reserve Term Auction Facility "a pedido da Reserva Federal para encorajar outros a utilizar o sistema. " Esqueceu Yorker compartilhar este banco, que liga a linha de óleo de JP Morgan e da família Rockefeller, havia recebido quase o dobro do dinheiro que havia empréstimos bancários disponíveis.
Quando eles sabiam a dimensão que foi a crise imobiliária, o secretário do Tesouro Hank Paulson disse ao Congresso que apenas pequenas reformas eram necessárias para proteger o colapso da Fann Mae e Freddie Mac, e também se encontrou secretamente com executivos de fundos de hedge e seus ex-colegas da Goldman Sachs (era CEO deste poderoso banco antes de tomar o seu lugar no George W. Bush administraciónd) para avisá-los da nacionalização iminente dessas hipotecas, que anularia seu valor de mercado. O valor desta informação privilegiada é inestimável.



Os seis maiores bancos nos Estados Unidos (Goldman Sachs, Citibank, Bak of America, JP Morgan, Wells Fargo e Morgan Stanley) passou por crise financeira com um crescimento fabuloso: de 6,8 bilhões de dólares em ativos em 2006 chegou a 9,5 bilhões dólares em 2011. Esses bancos gastaram 146.000 milhões de dólares em compensação em 2010, uma média de 126 $ 000 por empregado, o que significa um aumento de 20% em cinco anos. Enquanto isso, em poucos meses, a crise econômica levou a mais de 8 milhões de pessoas perderam seus empregos nos Estados Unidos.
Esta informação faz com que razão o claro por que Wall Street Ocupar movimento gerou a simpatia de muitas pessoas no mundo (o chamado 99%). Pontos além conspirações, há de facto um poder financeiro em supragovernmental os EUA e, talvez, se espalhou para outras partes do mundo, que é sustentada pelo fato de que bancos como o Goldman Sachs tem uma poderosa influência sobre Europa ou o resgate dos EUA também dirigiu grandes quantidades de recursos a empresas estrangeiras. Podemos dizer que o governo dos EUA e os governos em geral, funcionam na prática e operadores de grandes empresas, especialmente bancos. O governo é o caminho dessas empresas fazem negócios legalmente protegidos e uma estrutura que lhes dá vantagens para crescer e construir uma lacuna sobre o resto das pequenas empresas que não fazem parte deste clube.
Nós já encaminhado para um pesquisa feita por uma firma suíça que descobriu uma rede de 147 empresas intimamente ligado ao controle de grande parte dos recursos do mundo. Este tipo de suprantidad, composta principalmente de bancos, não só organiza o complexo sistema global de especulação financeira e contuberio insider gerenciamento de informações com membros-chave dentro do governo (Goldman Sachs, por exemplo, tem dominado o escritório financeiro dos EUA para mais 20 anos), também envolvido nas atividades de lavagem de dinheiro clandestino ( Wells Fargo, para citar um exemplo, tem sido minimamente penalizados por lavar dinheiro de droga mexicano ). Tudo isso significa que sua riqueza e poder são incomensuráveis.
Uma das peças neste quebra-cabeça escura do poder é o U. S. Federal Reserve, o órgão responsável pela impressão do dinheiro de os EUA e opera como um banco central, no entanto, não tem um mecanismo transparente prestação de contas em sua história de quase 100 anos que nunca realizou uma auditoria completa. Uma das teorias mais difundidas conpiratorias, especialmente livros de Eustace Mullins (1983) e Gary Kah (1991), é que o U. S. Federal Reserve é realmente uma instituição privada e pertencente ao mesmos proprietários dos grandes bancos ( Rockefeller, Morgan e Rothschild). Isto é difícil de provar, que não é surpreendente, dado que o funcionamento dessas instituições financeiras é tão complexo que é fácil suspeito, como se fosse uma forma de iluminação. E, como eu disse Geithner ao Congresso, os barões de Wall Street acreditam que somente eles são capazes de acessar o sigilo da capital, o misticismo líquido fluindo com dinheiro, como a palavra secreta de Deus. Então move na sombra de ouro, manipulando a lei ea nossa imagem da realidade econômica em proveito próprio, talvez pensando que eles têm a favor de uma força secreta que governa o mundo para além da vontade do homem comum, que tem escolhido.

Fuente: http://pijamasurf.com/2011/12/documentos-desclasificados-exponen-gobierno-secreto-de-wall-street/

Com informações da Bloomberg e da Alternet

*(Tradução automatica do Google, o que pode não permitir a perfeita concordância da Lingua Portuguesa)