quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O mosquito foi calado. by Deise

        Amilton Alexandre foi encontrado

        morto em casa na  cidade de Palhoça


    Secretário de Segurança manda abrir inquérito sobre a morte do blogueiro Mosquito
 

O secretário de Segurança Pública César Grubba mandou abrir inquérito sobre a morte do blogueiro Amilton Alexandre, 52 anos, conhecido como Mosquito. Seu corpo foi encontrado na tarde desta terça-feira, enforcado, em casa, no bairro Pedra Branca, em Palhoça.

A morte chegou a ficar entre os temas mais comentados do Twitter no Brasil.

Amilton Alexandre era responsável pelo blog Tijoladas do Mosquito, que tratava de assuntos polêmicos. Foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional ao participar da Novembrada, manifestação estudantil em 1979 contra a presença do então presidente João Baptista Figueiredo, no Centro de Florianópolis.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o velório de Amilton será nesta quarta-feira, das 10h às 15h, no Cemitério São Francisco de Assis, no Itacorubi, onde será sepultado.


Secretário manda investigar morte de Mosquito

13 de dezembro de 2011

O secretário da Segurança Pública, Cesar Grubba, determinou a presença de uma equipe de inteligência da policia civil catarinense para acompanhar o levantamento do Instituto Geral de Perícia sobre as causas da morte do blogueiro Amilton Alexandre, o Mosquito, do blog Tijoladas, ex-lider estudantil. Adotou identico procedimento em relação ao vereador Marcelo Chiarello, do PT, de Chapecó. Quer total transparência sobre o ocorrido.
 by  Moacir Pereira,
  às 19:57
Marcelo diz:13 de dezembro de 2011
E a violência a cada dia aumentando mais em Santa Catarina, nos últimos dias estamos vendo a morte de vereadores, policiais, jornalistas e tantas outras pessoas,apenas o Governador não enxerga o caos que Santa Catarina está vivendo, e se tornando um dos Estados mais violentos do Brasil.
Rodrigo diz:13 de dezembro de 2011
Esperamos que a RBS TV não abafe o caso para poupar nenhum safado corrupto sob investigação...
Isso mostra o quanto ainda estamos nadando no lodo sujo da impunidade e corrupção...
Os bons não podem cair! Tem que derrubar!
FABRÍCIO diz:13 de dezembro de 2011
Gostaria de enfatizar que muito antes do Sr. Secretário de Segurança determinar, já estava no local uma competente Equipe de Investigação, da Delegacia de Polícia de Palhoça, e as informações preliminares indicam que foi suicídio, mas com toda a certeza o caso requer atenção especial, pois Mosquito era frequentemente ameaçado de morte pela banda podre da política catarinense.
O caso está em boas mãos, estejam certos disso.
Fabrício dos Santos
Agente de Polícia
DPCo Palhoça
silvia diz:13 de dezembro de 2011
Quem costumava ler as suas denúncias no blog\"tijoladas do Mosquito\" sabe que não houve suicídio. Todos os denunciados são suspeitos. Sinto muito, a ditadura voltou!
almanaque do roberto diz:13 de dezembro de 2011
Não vai dar em nada
fernando diz:13 de dezembro de 2011
Isso esta cheirando queima de arquivo, Mosquito era um cara que gostava de carnaval e das coisas boas da vida, dificilmente tiraria sua própria vida. Mais vamos ver, no que vai dar, foi o único que teve a coragem de denunciar tudo que todo mundo sabe , mais tem medo de dizer.
Gabriel Antunes diz:13 de dezembro de 2011
E alguém acredita em lisura por aqui?
Meu Amigo Mosquito diz:13 de dezembro de 2011
Santa Catarina esta de LUTO!
João Manoel do Nascimento diz:13 de dezembro de 2011
Sem osso na língua e extremamente polêmico, muita vezes exagerado e desrespeitoso, o \"Mosquito\" era reconhecido como a \"boca do povo\", pois falava muitas coisas que ninguém tinha coragem de dizer.
Por outro lado, vários episódios somente se tornaram públicos após as suas denúncias na internet.
É realmente lamentável a morte de uma pessoa que prestava acima de tudo um excelente serviço à população, revelando muita sujeira do que é ocultada da população.
Merly Costa diz:13 de dezembro de 2011
Por se tratar de uma pessoa polêmica e odiata por muitos políticos, esta investigaçao deveria ser feita por uma polícia de outro estado para que se garanta a sua autenticidade. (com todo o respeito ao secretário de segurança pública) Nao acham conveniente um jornalista que denuncia a corrupçao se \"matar\"? Esta história esta muito mal contada.
Manoel Ivo da Silva diz:13 de dezembro de 2011
Meu Deus, que país é esse, poucos se agarrando na corrupção, enriquecendo as custas de um povo tão sofrido, e muitos tendo de viver como escravos, e tendo de morrer calados pois aqueles que resolvem se manifestar acabam sendo executados e silenciados por uma corja de covardes que se acostumaram a comprar o silêncio e obrigar a mídia a só publicar o que eles querem, mais eu ainda acredito na nossa justiça e pretendo viver mais um pouco para ver alguma mudança, ou não!!!!!!!!
Suicídio ou homicídio? diz:13 de dezembro de 2011
Uma das figuras mais emblemáticas que conheci em Floripa, porém diferente da imensa maioria que usufrui da mídia para emitir, e principalmente omitir opinião e informação, por medo ou \"rabo preso\" a quem está no poder.
Fica minha saudação, a quem de alguma forma foi na contra-mão do normalismo civil e do jornalismo omisso, vinculando denúncias de \"coronéis\" do século XXI que se infiltram implicitamente na política catarinense em pró de seus interesses...
Sérgio Vieira diz:13 de dezembro de 2011
Sem dúvida, uma grande perda. Mas, precisa-se investigar o que realmente aconteceu com ele. Suas denúncias tocaram em pessoas \"poderosas\" aqui na terra. Pessoas que não terão poder algum para evitar o encontro com o Enxofre do Fogo fátuo intenso que os queimará por séculos no Reino de Lúcifer. Pessoas que manipulam e dominam a corrupção. Que mancomunam o jornalismo para a promoção dos políticos. Além claro, destes mesmos...os políticos: que detém a condição de se manter no poder em uma ditadura \"branca\", pelo domínio do destino de nossos impostos para seus próprios interesses, ardorosos da chantagem, do fisiologismo e do clientelismo. Mosquito era um vanguardista aberto contra esse poder que nos sufoca. Errava quando usava palavrões. Mas, não é possível jamais esquecer a sua coragem. O que aconteceu com ele?
andre diz:14 de dezembro de 2011
Se matou pra virar um Martir,para se tornar alguem especial visto que ja estava praticamente condenado a prisão e com 50 processos nas costas, sua ultima alternativa foi essa para aparecer como sempre quis, e conseguir o sucesso nunca alcancado, na minha opiniao.
Angela Liuti diz:14 de dezembro de 2011
Triste e lamentável notícia. Calaram o Mosquito! Algo de podre, sujo e atroz reina em Florianópolis, mediante interesses contrariados.Qual será o próximo?
Luis Ferreira diz:14 de dezembro de 2011
Nosso Michel Moore morreu. A canalha política e seus advogados devem estar em festa. Extremamente coerente, deixou o PCB e foi para o PT. Empossado na Eletrosul, a primeira coisa que fez foi denunciar as irregularidades que via lá. Acabou demitido...por \"justa causa\". Enfrentou sem um tostão no bolso toda uma banda podre endinheirada da cidade, numa quixotesca empreitada sem fim. Tinha grande chance de se eleger pelo PSOL, refúgio de dignidade no nosso podre espectro político. Adoentado, acuado, cheio de processos, termina a vida sem merecer a cidade covarde que o deixou sozinho. Agora, só a imprensa \"oficial\", agora só a versão.
EDSON SILVEIRA diz:14 de dezembro de 2011
Gostava muito de escrever. Não iria embora sem deixar uma carta,e-mail ou mensagem para se despedir de seus poucos amigos.
Foi um bravo, entre muitos covardes.
Grande Mosquito... voe pro céu, abençoado!
Daniel diz:14 de dezembro de 2011
Eu não acredito que ele tenha se suicidado, já que se mantendo vivo ele ainda iria incomodar bastante alguns políticos, empresários, membros do Judiciário e respectivos puxa-sacos de plantão. Fora isso, a lista de figurões dispostos a mandar o Mosquito para a terra dos pés juntos era longa...
Mas eu não acredito que o responsável pela morte do Mosquito fosse um daqueles que ficavam falando que iria matar ele. Como costumam dizer, \"cão que ladra não morde\".
Jorge Brodt diz:14 de dezembro de 2011
Grande amigo nos tempos de camping no Costão do Santinho, na década de 70 e 80.
E também do saudoso \"Bar Havana\". Estudamos no IEE.
Mas depois dessa época, nos afastamos por questões ideológicas e cada um seguiu o seu caminho.
É \"amigo\"...o que tu ganhou com isso?...inimigos, doenças e finalmente uma morte trágica.
Se foi suicidio (???), não terás sossego e uma dura jornada a percorrer em outro plano. Que Deus tenha misericórdia de ti e ilumine a tua nova jornada!!!
Impunidade diz:14 de dezembro de 2011
Detalhe Mosquito denunciou um dos diretores do IGP, afirmando que o mesmo havia chamado os candidatos que não se classificaram no numero inicial de vagas do último concurso, pois sua esposa estava na lista da segunda chamada. Detalhe este mesmo instituto dara o veredito se a morte dele se trata de suicidio ou homicidio...
Joaquim diz:14 de dezembro de 2011
Transparência era o que o Mosquito (vivo) queria, agora que ele morreu a lama sobe.
Kleyton diz:14 de dezembro de 2011
Muito estranha a morte do Mosquito, uma pessoa que sempre fez denúncias e jogava ao ventilador sem dó nem piedade o escremento da nossa sociedade.
Tem de ser feita uma grande e competente investigação, pois é óbvio que um assassino iria querer fazer parecer suicídio a morte de uma pessoa pública tão conhecida pelas suas acusações e publicações de grande polêmica e interesse público que muitos meios de comunicação, por interesse ou não, pareciam não querer mostrar à sociedade.
Gil diz:14 de dezembro de 2011
O fato de Mosquito gostar de carnaval e festas não significa que não tenha cometido suicídio, temos exemplos de outros na cidade que tiraram a vida mesmo sendo em público pessoas festivas.
Mas é lógico que deve ser feito uma investigação, mas convenhamos que nem a novela próxima vítima teria tantos suspeitos para apontar.
Verdade é que mosquito fez o que muitos de nós gostaríamos de fazer, mas que nos falta coragem. Denunciar em público a podridão política.
Que a verdade predomine.
Iran Manfredo diz:14 de dezembro de 2011
Mataram o Muska. Mesmo que cientificamente fique provado o suicídio, nossa sociedade hipócrita matou o Mosquito. Quem ousa falar a verdade, quem ousa falar o que pensa fica desempregado, vira marginal. Amigos? Cadê os amigos? A morte desse verdadeiro JORNALISTA nos revela a face das \"pessoas de bem\" desse país. Vai com Deus SR. JORNALISTA, seu lugar não é aqui nesse lugar de pessoas mentirosas, traiçoeiras e invejosas.
Iran Manfredo
Álvaro Constâncio diz:14 de dezembro de 2011
Extremamente lamentável, estragou minha manhã. Agora acredito que se realmente o Mosquito se matasse ele teria deixado uma última tijolada contra os seus algozes no seu blog ou estampada no seu próprio corpo. Polícia Federal já. Vai em paz colega blogueiro, você fez a sua parte e que sua coragem seja exemplo.
André Luiz Cardoso diz:14 de dezembro de 2011
Um homem que enfrentou tantos desafios, como enfrentar um Presidente em plena ditadura e confontrou outros forasteiros \"PODEROSOS\", acaredito que não teria razões para abreviar sua história. Mistério.
Gladys diz:14 de dezembro de 2011
Mosquito talvez tenha sido a única pessoa nesta cidade que realmente divulgou aquilo que muitos pensam, na grande maioria das vezes, com provas e documentos pertinentes.
Não tinha medo, não tinha o \"rabo preso\", porque assumia suas falas. Naturalmente sofreu todo o tipo de repressão que a \"verdade\" pode suscitar. É lamentável a perda!! Precisamos continuar o seu trabalho... E concordo, se ele se suicidou, precisamos encontrar a última mensagem, que deve ser a mais contundente!!!
CARINA DE OLIVEIRA diz:14 de dezembro de 2011
Realmente uma notícia triste! Tive o prazer de conviver com ele e ser sua amiga. Amigo, a nossa justiça aqui é podre e falha porém, a de Deus é sábia e justa.
Que a luz possa estar no seu caminho.
Siga em paz!
Sentirei saudade da sua coragem, bravura e honestidade!!!
Carol diz:14 de dezembro de 2011
Com o passar dos anos espero que as investigações contra jornalistas tenha evoluído na cidade de Floriano e não acabe como a de Crispim Mira!
BAR diz:14 de dezembro de 2011
A CORDA, A BALA, A CANETA, A TORTURA, A MÍDIA COMPRADA (ARMAS DOS HOMENS MENORES) NUNCA SERÃO MAIS FORTES QUE A VERDADE.
TEU TEMPO DE VOAR ACABOU. TEU EXEMPLO, ... POUCOS SEGUIRÃO.
Luciano diz:14 de dezembro de 2011
Esta notíca é a crônica de uma morte anunciada!
A polícia deve fazer uma investigação detalhada da morte e das circunstancias.
Na útima vez em que acessei o http://www.tijoladas.info , ele praticamente estava entregando os pontos, falava das dificuldades em se manter e que necessitava de um trabalho, pois o seu blog não lhe dava o sustento. De certa forma, para quem olha de longe parecia um quadro de depressão.
O Mosquito era desafeto de muitos politicos, sua língua afiada e desmendida incomodava a ponto de ter um caminhão de processos contra si, de tal forma que também não seria de duvidar de ele foi suicidado. Por isso, é importante a investigação.
À familia enlutada, minhas sinceras condolências.
Elizabeth dos Santos diz:14 de dezembro de 2011
É investiguem durante vários meses, façam um relatório muito bem feito, se for preciso desenhe, pois pode ocorrer que caia na mão de um juiz que vai acabar achando um erro e toda investigação vai virar pizza, o mesmo que aconteceu co o caso Pavan.
Paulo diz:14 de dezembro de 2011
Ta na cara que não foi suicídio, como pode uma pessoa com tanta criatividade e energia fazer uma coisa dessas!!!!! Foi morto sim.................oque resta agora é formar um grande bloco de blogueiros que continuem suas denuncias.
André Silveira diz:14 de dezembro de 2011
Lamento muito a sua morte. Não sabemos ainda, mas tudo é possível, desde suicídio a homicídio. Vamos aguardar a conclusão da perícia. Ninguém consegue matar alguém sem deixar pistas. No caso do vereador Marcelino a polícia encontrou sinais conclusivos a respeito do homicídio. Só não podemos por isso querer igualar uma situação à outra. Suspeitas são apenas suspeitas. Mas uma coisa tenho certeza: O Esperidião Amin e seu clã são os únicos que jamais teriam motivos para reclamarem do Mosquito. Afinal, podem conferir, o blogueiro nunca escreveu uma palavra sequer contra o ex-governador. Desconfiam que dali partia certo patrocínio.
miltonguedes diz:14 de dezembro de 2011
o sr secretario de segurança que me desculpe mais os agentes de investigação da delegacia da palhoça me soam menos corrompiveis do que os grandes da inteligencia civil!! realmente acredito em suicidio pois o mesmo estava passando por diversos problemas pessoais ,mais as coisas devem ser expostas claramente para que nao fiquem duvidas!!
Paulo Roberto Madeira diz:14 de dezembro de 2011
Que País é este?
Humberto diz:14 de dezembro de 2011
Meu Deus, aonde estamos ?? cadê a democracia que eles falam.....
Agora o projeto da quarta ponte vai ser reestudado, melhorado, e passará para no minimo 1,5 bi.
que absurdo.!!! Cuidado Blogueiros.!!
Paulo diz:14 de dezembro de 2011
Que data boa para um suicidio né!!!!! Aiai, quanta inteligência....................a investigação sobre assacinato já esta aberta. Só faltava ser dia 30 de dezembro. se apressaram.
Mártir diz:14 de dezembro de 2011
Mártir! É a palavra que melhor define o Muska! Abriu mão da segurança, saúde, vida em família, etc... Tudo por uma causa: Abrir os olhos e purificar a sociedade e políticas catarinenses. Assim como vários da ditadura que, bravamente, lutaram e morreram sem nenhum alarde (e até hoje não se conhece seus paradeiros), o Muska resistiu, sozinho, sem apoio midiático, contra as forças ocultas e perversas do poder! Santa Catarina é um estado sitiado, só não vê quem não quer, ainda que a repressão que vivamos seja silênciosa, mas que em episódios desta natureza, manifesta-se!
Movimentos sociais com força, opinião pública bem instruída, verdadeira liberdade de expressão, são doces ilusões em nosso Estado.
Até breve amigo!
Claudio diz:14 de dezembro de 2011
Mosquito se foi, mas seus seguidores não. As denúncias de corrupção na política catarinense não terão descanso. Vá em paz, Amilton!
IRINEU JOSE NUNES diz:14 de dezembro de 2011
Caro Jornalista, não entendi o porque do meu comentário não ter sido divulgado? Será que só estão postando elogios?...
PcdoB e Psol diz:14 de dezembro de 2011
A loucura o levou a morte. era um louco andarilho que viajava na vida dos outros, irresponsável, covarde em suas criticas e denuncias. denunciava o que achava e não o que realmente era. jogou nome de pessoas honestas na lama. Nada a comemorar, mais tambpém nada a lamentar. Que Deus tenha piedade de sua alma, pois aqui ele perturbou e deixou muita gente doente. foi vitima de sua propria loucura.
Vladmir Herzog diz:14 de dezembro de 2011
Será que ele sofreu o mesmo tipo de suicídio que eu sofri...?
José Tadeu diz:14 de dezembro de 2011
Agora não faltarão, dentre os seus seguidores, aqueles que o santifiquem, que o elejam como mártir da palavra livre, vítima de queima de arquivo ou herói de um factóide político (novembrada).
A verdade é que esse romântico de alma atormentada foi vítima de suas próprias fantasias. Sem saída, decepcionado, viu-se encurralado pelos moinhos de vento que trituraram o seu destino.
Verdadeiro diz:14 de dezembro de 2011
Quando falam que o governador é um ditador, nao é atoa, basta ver o que ele fez com os professores e está fazendo com os policiais.Soma-se a isso esta morte \"misteriosa\" do maior denunciante das falcatruas de Santa Catarina.Este estado tem a mesma politica dos estados nordestinos, aonde coronéis \"tiram\" do caminho qq um que tenha a audacia de enfrenta-los...triste historia para um estado tao belo...
Gualberto Cesar dos Santos diz:14 de dezembro de 2011
Há mais de um ano, encontrei com o Hamilton, no Mercado Público, num sábado e fui levá-lo em casa de sua progenitora, no lado continental de Florianópolis. Conversei com ele dentro do Mercado e na ida para as proximidades da Ponte HL, ao lado Continental. Ele como sempre, falava mais que eu. Tinha convicções ideológicas, e contestava certos valores. Mas ouviu-me, em muitas das nossas reflexões, dos tempos da Política no MDB e quanto a Novembrada. Falamos sobre saúde, família, sentimentos, e sensibilidade humana, e até, quanto a temas transcendentes. Ele saltou, subiu uma pequena elevação da rua, e alcançou a casa de sua Progenitora. Foi o último contato que guardo ter tido com ele.
Agenor F. Netto diz:14 de dezembro de 2011
O jornalismo perde,e perde muito com a morte do Mosquito....Ficaremos sem qualquer referencia do jornalismo denuncia!Que pena!...
Carlos do Brasil Varonil diz:14 de dezembro de 2011
Querem saber o rolo que vai dar??
Lembram do Collor? aquele q congelou nosso dinheiro? Pois é, teve alguém aqui em floripa que sabia 2 dias antes, e sacou tudo que tinha no banco, foi carregado de malote pra uma praia proxima da ilha.E´um politico bem influenciado.Quem se arrisca a ficar eterno descobridor??? Pesquisem as contas nesses dias antes do congelamento.
Leon diz:14 de dezembro de 2011
Muito estranho e muito suspeito este fato. Que a polícia investigue com muita atenção. Pela quantidade de pessoas afetadas com suas denúncias, não duvido que tenha acontecido vingança ou queima de arquivo. De todo modo, ainda que a polícia não descubra nada, não esqueçamos que em outro plano todos nós seremos julgados.
Sergio diz:14 de dezembro de 2011
Das duas foi uma, ou foi alguém que ele denunciou, ou foi alguém que pagava ele para fazer as denuncias..
Jorge diz:14 de dezembro de 2011
Fosse como fosse o Mosquito, pergunto, onde está a avalanche dos \"direitos Humanos\" a favoe da família do Mosquito. Polícia Federal uma sugestão, que investigar a vida desse ativistas dos direitos humanos, \"pseudos-humanos\", pois só defendem coisa ruim.
Att.
J>L>
Adriana diz:14 de dezembro de 2011
Descanse em PAZ Mosquito, mas esteja certo de que as coisas por aqui ficarão mais difíceis, e infelizmente nossos olhos voltarão a ser vendados. Mesmo que tenha sido suicídio, podemos dizer que ele foi morto pelas perseguições, ameaças, stress de quem estava com dificuldades financeiras e consequentemente problemas de saúde ...Suicídio ou homicídio, no caso do Mosquito tem quase o mesmo significado, com a diferença de que se foi suicídio teremos muitos culpados/mandantes.
Beaco Vieira diz:14 de dezembro de 2011
Mártir! Mosquito voa e Herzogue caminha. Só acredito em enforcamento se a foto mostrar o Mártir de joelhos! Jamais o Mártir iria se ajoelhar, a não ser em reverencia e homenagem a bandeira de sua escola de samba. Pêsames!!!
Beaco Vieira diz:14 de dezembro de 2011
Mártir sim!! Mosquito voa, e Herzog caminha...Só acredito em enforcamento se ver a foto do Mártir de joelhos. Nunca, jamais o Mártir iria se AJOELHER, a não ser em reverencia e homenagem a bandeira da sua escola de samba. Pêsames Desterro. Beaco Vieira.
Léo diz:14 de dezembro de 2011
Mais uma vez, as sombras da impunidade, corrupção e do crime pairam no céu catarinense. Isto deve ser investigado pela P.F. pois há muitos \'interessados\' na administração estadual.
PraSerSincero diz:14 de dezembro de 2011
Não sabia que a hipotese de trabalhar era tão desesperadora a ele. Pêsames aos familiares
Renato Ribas diz:14 de dezembro de 2011
Lamentável a morte do Mosquito. A verdade não oficial, a outra versão, a contestação, ficaram sem seu maior defensor.
Felipe diz:14 de dezembro de 2011
Mosquito era constantemente ameaçado no Twitter, e essas ameaças ele dava RT. Não era só um perfil, eram vários travestidos de fakes mas dava para perceber que eram pessoas bem próximas a ele. Ele chegou várias vezes a pedir pra polícia investigar, prender e nada foi feito, durante mais de um ano eu mesmo presenciei os mesmos perfis fazendo todo tipo de ameaça. Se a justiça, se a polícia quisesse fazer algo naquela época, teria localizado quem foi, pois o próprio Mosquito várias vezes denunciou a pessoa. Que continuava livremente fazendo o que fazia. Após a morte, esse perfil do twitter ficou comemorando para todo mundo ver a morte do Mosquito. Procurem por @paunomosquito ou @paunomosquito2 e outros que estão lá. Rindo e comemorando a morte do Mosquito, pois conhecem a impunidade. Até quando? Será que Florianópolis é Terra Sem Lei? Que atraso é esse??
Luis diz:14 de dezembro de 2011
A corrupção e a impunidade que vem tomando conta do país e desta cidade em particular, foram inimigos maiores que a própria ditadura que estertorava em 1979. Morreu para não continuar a assistir destruição ambiental e moral em curso na Grandefpolis. Apontou o dedo para o TJ , o MP, denunciou muita coisa que acontecia À margem da imprensa \"oficiosa\". Seus excessos e exageros não são maiores que as reais barbaridades que acusava.
andre souza diz:14 de dezembro de 2011
fui funcionario dele no antigo havana bar-la bodeguita.bom patrao,muito politizado.fez vasta campanha pelo pt...caiu na real tarde demais,uma pena.
Marize Lippel diz:14 de dezembro de 2011
O mundo hoje ficou mais triste, a vida deixou de sorrir. Dia 13, e não poderia ser em outro dia cabalístico, sendo o Mosquito, o Universo arrancou de nosso convívio um amigo querido. Conheci Alexandre em épocas duras, onde a Ditadura Militar em nosso país impedia ferozmente qualquer pessoa de se manifestar. Ele era tão irreverente como hoje e incansável militante na luta pelas liberdades democráticas. Pagou duro por isto, sendo perseguido por muitos e por muitos anos. Foi graças a esta eterna irreverência, que muitos hoje podem postar seus comentários e podem se manifestar livremente. Mosquito, como nós, amigos o chamamos, era um militante eterno e vigilante contra corrupção e a hipocrisia reinante em nossa corte palaciana fantasiada de democracia.
Muitos se sentiram incomodados com seus comentários, muitas vezes irreverentes e corajosos, porém certeiro a quem queria atingir. Para isso servem os eternos militantes. Seus gritos foram aclames desesperados para que o povo não se acovarde e não se acomode frente à luta incansável contra corrupção. Mosquito, imprescindíveis são aqueles como tu, que como ser humano se equivoca, mas nunca desiste de lutar.
Waldemar diz:14 de dezembro de 2011
Gozado, suicídio em uma época perto no Natal e ano novo, daqui a pouco todos entram em festa, as investigações param e em janeiro ninguém mais lembra de nada. Todo final de ano acontece algo semelhante, não acham?
Stella diz:14 de dezembro de 2011
A hipotese de suicidio ou não já produz efeitos: amigão diz que não conhecia bem o finado, não era seu chapa, discordava e tal. Ou seja, já está todo cangado
john diz:14 de dezembro de 2011
floripa ta um caos, me lembra gothan city ,mas numa versao menor. falta mesmo é o coringa apareçer pra completar a farra.
Fabrício diz:14 de dezembro de 2011
E medo volta a imperar. Quem vai ter coragem agora de enfrentar quem ele enfrentou??? Enfrentou a mídia e os poderosos.
Calou-se enfim...E nós?
Fabrício
Suely de Aguiar diz:14 de dezembro de 2011
Difícil acreditar em suicídio mas se ficar comprovado, de uma forma ou de outra, não deixa de ser homicídio até pela pressão de que ele sofria de \"pessoas muito poderosas\" e da omissão de outras. Mosquito era, sim, o único a ter coragem de \"botar a boca no trombone\". A última vez que falei com ele foi pelo Faceboock e tenho certeza de que se ele pretendesse se matar, deixaria algo escrito com \"sua última tijolada\".
Hamilton, vou sentir tua falta!
Minha solidariedade à família e a todos que o amam...
Suely de Aguiar
Jornalista
Mario Coutinho diz:14 de dezembro de 2011
Suicídio ? Duvido. Foi assassinato a mando de alguém que se sentia incomodado por ele e que esperou um tempo para se vingar. Tem gente poderosa por trás disto.
almanaque do roberto diz:14 de dezembro de 2011
Um AGENTE DE POLÍCIA dizer que foi suicídio já prova que não vai dar em nada. Os assassinos vão continuar rindo,debochando,se multiplicando e se reproduzindo por aí.
EDNO R. DOS SANTOS diz:14 de dezembro de 2011
ERA UMA PESSOA SÉRIA E SEM PAPA NA LINGUA NÃO TINHA O RAPO PRESO COM NINGUEM ,E SEM DUVIDA VAI DEIXAR SAUDADE. PORQUE EXISTEM POUCOS COMO ELE, SÃO PESSOAS ABENÇOADAS QUE VEM PARA DESMASCARAR OS COVARDES QUE SE ESCONDEM ATRÁS DO TERNO E DA GRAVATA.VAI COM DEUS E QUE OUTRO TENHAM A SUA CORAGEM , PORQUE DE COVARDES ESTA VIDA ESTA CHEIA. 

Um comentário:

Gení Mafra disse...

Ah! tá o mosquito "se-suicidou-se" Tô sabendo...

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas