domingo, 11 de dezembro de 2011

Falta de Transparência






O policial militar João Dias Ferreira, delator de um esquema de desvios no Ministério do Esporte, foi preso novamente após ser pego com R$ 159 mil na sede do governo de Agnelo Queiroz (PT), ex-chefe da pasta.
 Fonte: Folha.com
by Liberdade e Democracia
A falta de transparência do governo federal em investigar os casos de corrupção só propiciam a ideia de que realmente a corrupção anda descontrolada e desenfreada.
De onde vieram os 159 mil reais que João Dias Ferreira tinha consigo ao ser preso?
Considere que não é normal um cidadão comum carregar tanto dinheiro vivo no bolso. Estamos perdendo a noção do que é razoável.
Pense bem leitor, qual é o máximo de dinheiro que você carrega na carteira? R$500,00? Na minha opinião esta quantia é muito.
Geralmente carregamos o suficiente para pequenas despesas, uma vez que nem em nossas contas bancárias temos tanto dinheiro, se é que a conta já não está no vermelho no meio do mês.
A quantia de 159 mil reais só pode ser fruto de dinheiro sujo, dinheiro de origem duvidosa que não pode ser comprovada.
Precisamos ser mais críticos e quais inquisitivos sobre estas questões.
A corrupção é tanta no Brasil que ficou comum em se falar em centenas e milhares de reais em espécie nos bolsos e cuecas de nossos políticos. Fala-se destas altas quantias como se fala em carregar 20 a 50 reais na carteira.
Chega de corrupção. Só depende de nós!

Nenhum comentário:

Em Alta

s vésperas do fim do mandato, presidente assinou renovação por 15 anos também de concessões da Record e Bandeirantes

 Record e Bandeirantes Plinio Teodoro Revista Fórum | 21 de dezembro de 2022  Presidente incitou ataques de seus apoiadores contra a emissor...

Mais Lidas