sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sem mostrar resistência, Valério afirmou saber do que se tratava ação

estadao.com.br (Grupo Estado - Copyright 1995-2010 - Todos os direitos reservados.)
Sem mostrar resistência, Valério afirmou saber do que se tratava ação
Ao receber o delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, Denilson dos Reis Gomes, em sua casa em Belo Horizonte, às 6h00, o empresário Marcos Valério trajava pijama e não mostrou resistência. Segundo o delegado, ele somente perguntou de onde teria saído a ordem de prisão. Quando Gomes respondeu que se tratava de uma ordem da Bahia, Valério respondeu: 'Ah, tá, já sei'. Depois, pediu para tomar um banho, separou uma maleta com pertences e acompanhou a polícia.
A polícia fez campana durante a semana inteira em frente à mansão de dois andares do empresário. Segundo informações do delegado, a casa é nova e tem três carros na garagem, todos de 2011, sendo um deles modelo 2012. No momento da abordagem da polícia, Valério estava acompanhado da mulher, Renilda, e da filha, e demonstrou calma. O empresário procurou, no entanto, conter demonstrações dos familiares, que começaram a chorar diante da prisão de Valério.
A casa de Valério possui uma guarita, que segundo a polícia, manteve um segurança de plantão durante toda a semana em que a polícia estava de vigília. Hoje, porém, não havia ninguém.
Segundo o delegado, Valério por enquanto está no aguardo do término dos trâmites burocráticos para então seguir ao hangar da polícia. Há possibilidade de o empresário ficar preso em Barreiras (BA), já que em São Desidério (BA), local que emitiu os mandados de prisão, não tem presídio.
            Rayder Bragon 
 
    
Marcos Valério ficou conhecido após ser acusado de ser o operador do esquema do mensalão
  • Marcos Valério ficou conhecido após ser acusado de ser o operador do esquema do mensalão
O empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador do esquema que ficou conhecido como mensalão, foi preso nesta sexta-feira (2) em Belo Horizonte (MG), em sua casa, no bairro Bandeirantes, a pedido do Ministério Público Estadual da Bahia. Valério está sendo acusado de participar de esquema de grilagem de terras no Estado da Bahia.
Além dele, mais três pessoas foram detidas na capital mineira: Ramon Hollerbach, Francisco Castilho Santos e Margareth Maria Freitas, eles são ex-sócios das agências de publicidade de Marcos Valério. A previsão é que eles passem por exames no IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte e sejam transferidos para a Bahia.
Advogado de defesa de Valério, Marcelo Leonardo explicou ao UOL Notícias que não teve acesso ao processo. “Nós não sabemos (o motivo da prisão). Apenas tivemos acesso ao mandado de prisão, que foi expedido por um juiz da comarca de São Desidério, no interior da Bahia. Nesse mandado não consta o motivo legal da prisão”, informou.
Ainda segundo ele, um advogado do escritório deles está acompanhando o empresário. “Depois que tivermos acesso ao teor do processo, vamos avaliar o que a gente vai fazer”, resumiu.
A prisão de Marcos Valério fez parte de operação intitulada "Terra do Nunca", deflagrada nesta sexta-feira (2) pela Polícia Civil baiana. Ao todo, 23 mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela Justiça da Bahia e estão sendo cumpridos também em outros Estados, além de Minas Gerais, informou o Ministério Público Estadual da Bahia.
Ainda conforme o órgão, Valério é acusado de ter se beneficiado de esquema de falsificação de documentos públicos, criando matriculas falsas de imóveis inexistentes para servirem como garantia de dívidas de empresas de Valério. A suposta fraude foi descoberta em 2005, de acordo com o MPE, que acusa advogados e oficiais de cartórios de registros de imóveis e de tabelionato de notas na falsificação de documentos públicos de participação no esquema.
Segundo o delegado Adailton de Souza, que veio a Minas Gerais para participar das investigações, as prisões em Belo Horizonte foram preventivas. Os acusados serão levados à Bahia e responderão ao processo presos.


Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas