Lula recebe título de honoris causa em Coimbra e bate o último prego no caixão do ego do FHC
- Coitado do Fernando Henrique Cardoso. Lula acaba de colocar o último prego no caixão do ego dele.
- FHC sempre se gabou de ser poliglota, espalhando aos quatro ventos que era doutor nisso, mestre naquilo, etc etc.
- FHC fez um espalhafato quando recebeu o título de Honoris Causa da Universidade de Coimbra.
- Na época só faltou dizerem que a Universidade de Coimbra era um luminar da inteligência humana, onde só pontificavam os mais destacados gênios da nossa espécie, tendo como líder máximo o genialíssimo FHC.
- Mas eis que ele, Luís Inácio Lula da Silva, o nosso Lulão, também vai receber o título de Doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Coimbra.
- Com isso, Lulão impõe duas duras derrotas ao já combalido ego do FHC:
- Lulão mostra que ultrapassa ou, no mínimo, se iguala ao Fernandão em absolutamente tudo.
- Lulão mostra que o decantado título de Honoris Causa da Universidade de Coimbra pode ser dado até mesmo a um torneiro mecânico semi analfabeto, corintiano e cachaceiro.
- Se eu fosse o FHC, devolvia o tal título. Ter o Lula com colega Doutor de universidade é sacanagem demais.
Aleluia envia carta ao reitor de Coimbra
contestando título de doutor dado a Lula
Professor universitário, presidente da Fundação Liberdade e Cidadania e vice-presidente nacional do Democratas, o ex-deputado José Carlos Aleluia , enviou carta ao Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, contestando a entrega do título de ´Doutor Honoris Causa` ao ex-presidente Lula.
“Tomando como referência o significado que tem, para nós brasileiros, a Universidade de Coimbra, entendo que a iniciativa destoa aberta e completamente de toda a sua tradição”, diz. Para ele, “a concessão do mencionado título contraria frontalmente toda a idéia que nós fizemos da Universidade de Coimbra, pelo fato, sobejamente conhecido, de que o ex-Presidente sempre se vangloriou de não haver freqüentado qualquer curso”. Para ele, Lula “notabilizou-se por institucionalizar a corrupção, alegando inclusive tratar-se de fenômeno arraigado, que não lhe competia combater”.
Fonte: Claudio Humberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário