terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cidade de São Paulo é atingida por mais de 700 raios durante temporal

Do G1 SP

Regiões mais afetadas foram as zonas Norte e central.
Município ficou em estado de atenção nesta terça-feira.


Raio cai perto do Pico do Jaraguá (Foto: Andre Penner/Associated Press)

Raio atinge região perto do Pico do Jaraguá
(Foto: Andre Penner/Associated Press)
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou 745 raios na cidade de São Paulo durante o temporal ocorrido na tarde desta terça-feira (29). As regiões mais atingidas foram as zonas Norte e central.
De acordo com o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Inpe, os raios foram registrados entre 14h45 e 16h35. O número é considerado alto, mas não fora do comum.

Chuva

 A chuva forte que atingiu a São Paulo causou problemas no trânsito da cidade. Um alagamento na Avenida 23 de Maio chegou a bloquear quatro faixas da via no sentido Aeroporto de Congonhas, próximo à Praça da Bandeira.

O aeroporto do Campo de Marte, na Zona Norte, chegou a ficar meia hora fechado por conta da forte chuva. A interrupção nos trabalhos aconteceu das 15h30 até as 16h.
Toda a cidade de São Paulo chegou a entrar em estado de atenção durante a tarde. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, as primeiras regiões afetadas foram as zonas Norte, Leste e central e a Marginal Tietê.
Os bairros mais atingidos foram a Vila Jacuí, Ermelino Matarazzo e Itaim Paulista, na Zona Leste, Tremembé, Tucuruvi e Santana, na Zona Norte, e a região da Avenida Paulista. Às 18h20, todos os estados de atenção haviam sido retirados.

Nenhum comentário:

Em Alta

Novo HamburgoRS - Hospital do RS fecha UTI e transfere pacientes após detectar superbactéria considerada uma das mais perigosas do mundo

Acinetobacter baumannii, espécie detectada no hospital do RS, foi listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2024 como resistente a ...

Mais Lidas