terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cidade de São Paulo é atingida por mais de 700 raios durante temporal

Do G1 SP

Regiões mais afetadas foram as zonas Norte e central.
Município ficou em estado de atenção nesta terça-feira.


Raio cai perto do Pico do Jaraguá (Foto: Andre Penner/Associated Press)

Raio atinge região perto do Pico do Jaraguá
(Foto: Andre Penner/Associated Press)
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou 745 raios na cidade de São Paulo durante o temporal ocorrido na tarde desta terça-feira (29). As regiões mais atingidas foram as zonas Norte e central.
De acordo com o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Inpe, os raios foram registrados entre 14h45 e 16h35. O número é considerado alto, mas não fora do comum.

Chuva

 A chuva forte que atingiu a São Paulo causou problemas no trânsito da cidade. Um alagamento na Avenida 23 de Maio chegou a bloquear quatro faixas da via no sentido Aeroporto de Congonhas, próximo à Praça da Bandeira.

O aeroporto do Campo de Marte, na Zona Norte, chegou a ficar meia hora fechado por conta da forte chuva. A interrupção nos trabalhos aconteceu das 15h30 até as 16h.
Toda a cidade de São Paulo chegou a entrar em estado de atenção durante a tarde. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, as primeiras regiões afetadas foram as zonas Norte, Leste e central e a Marginal Tietê.
Os bairros mais atingidos foram a Vila Jacuí, Ermelino Matarazzo e Itaim Paulista, na Zona Leste, Tremembé, Tucuruvi e Santana, na Zona Norte, e a região da Avenida Paulista. Às 18h20, todos os estados de atenção haviam sido retirados.

Nenhum comentário:

Em Alta

"Não permita que o ruído das opiniões alheias matem a sua voz interior" (Steve Jobs)

  Comitê de MundoPsicologos Saber se relacionar para viver bem em sociedade requer flexibilidade. Muitas vezes, temos que ceder porque só as...

Mais Lidas