sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mosquito fecha o blog Tijoladas


by Cangablog


Autoridades e "honoráveis" devem dormir tranquilos esta noite. O que parecia impossível aconteceu! Amilton Alexandre, o Mosquito, o blogueiro mais polêmico de Santa Catarina jogou a toalha. Embaixo da centenária figueira da Praça XV, Mosquito redigiu seu último post. Se despede do blog que tanto incomodou os políticos corruptos de Santa Catarina no mesmo lugar em que, há exatos 32 anos, participava do protesto contra o último general da ditadura militar, João Batista Figueiredo, que lhe rendeu uma prisão e o enquadramento na Lei de Segurança Nacional.
Formado em Administração de Empresas pela UFSC, Amilton Alexandre é nascido e criado em Florianópolis. Conhece a cidade e sua história como ninguém. Sempre foi fio desencapado. Nunca teve papas na língua. Militante estudantil, esteve presente em todos os movimentos contra a ditadura militar e...contra tudo.
Com seu blog Tijoladas conseguiu, com uma linguagem agressiva, denunciar políticos, juizes e autoridades antes intocáveis pela imprensa venal de Santa Catarina. Conseguiu também acumular mais de 30 processos por calúnia e difamação devido a sua linguagem implacável. Publicava o que todos falam nas ruas e nos bares, mas não tem coragem de publicar.
É uma lástima que estejamos perdendo o Tijoladas. O Mosquito vai agora cuidar da saúde e da sua vida. Mas para quem conhece o "inseto" sabe que ninguém está definitivamente livre da sua língua afiada.

Tijoladas – O blog vai ficar na história

 

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas