segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Policiais que recebiam propina são presos em SP

O ESTADÃO

Dois policiais militares foram presos no final de semana em Sorocaba, a 92 km de São Paulo, acusados de receber propina para passar informações privilegiadas sobre as operações de combate a produtos contrabandeados na cidade.

De acordo com o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, coronel Vitor Gusmão, os PMs, um soldado e um cabo, supostamente recebiam pagamentos periódicos para manter alguns comerciantes informados sobre as ações de repressão ao contrabando. As operações eram planejadas e executadas de forma conjunta pela PM e prefeitura, através da Guarda Civil Municipal.

Segundo o coronel, as operações especiais são preparadas e comunicadas à tropa minutos antes do início para evitar vazamento, mas as rotineiras são comunicadas na véspera. Os policiais receberam voz de prisão quando estavam nas imediações do Mercado Municipal. Na revista à viatura, foi encontrado um envelope com R$ 200, que seria um dos pagamentos recebidos.

Os policiais negaram a posse do envelope, alegando que alguém teria jogado o dinheiro no interior da viatura. Os acusados foram levados para o Presídio Romão Gomes, na capital. A denúncia está sendo apurada pelo setor de Justiça e Disciplina do batalhão de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Em Alta

Novo HamburgoRS - Hospital do RS fecha UTI e transfere pacientes após detectar superbactéria considerada uma das mais perigosas do mundo

Acinetobacter baumannii, espécie detectada no hospital do RS, foi listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2024 como resistente a ...

Mais Lidas