terça-feira, 8 de julho de 2014

Tufão Neoguri traz fortes ventos e muita chuva a Okinawa

8 de julho de 2014 


O tufão N. 8 nomeado de Neoguri está se movendo para o norte, atingindo a região de Okinawa, ao sul do Japão.
tufao - previsaoO Tufão Neoguri foi classificado como “muito forte” pela Agência Meteorológica do Japão. A velocidade dos ventos estimada é em média de 180 km/h perto do centro comrajadas de até 250 km/h. A zona de tempestade cobriu as regiões de Miyako Island, Ishigaki Island e a ilha principal de Okinawa.
Aeroportos foram fechados e os moradores foram retirados de áreas baixas e litorâneascom a aproximação do tufão Neoguri a região de Okinawa. A agência informou que a tempestade poderia ser uma das mais fortes a atingir o Japão em décadas, gerando ondas de até 14 metros de altura na costa de Okinawa.
O Tufão Neoguri está causando falta de energia generalizada na província de Okinawa. A Okinawa Electric Power Company informou hoje (terça-feira) de manhã que cerca de 22.100 famílias em 22 municípios ficaram sem energia.
O tufão segue com rota possível em direção a ilha principal do Japão (Honshuu), podendo causar mais estragos. A rodovia Tomei no trecho próximo a Fuji esta interditado devido a proximidade com o mar.
Abaixo alguns vídeos explicativos em japonês.

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas