Último boletim divulgado neste domingo (6) aponta 20.233 atingidos.
Número de municípios que decretaram situação de emergência é 78.
Do G1 RS
Na Fronteira Oeste, ainda contabiliza maior número de afetados (Foto: Estevão Pires/G1)
Sobe para 20.233 o número de pessoas afetadas pela chuva no Rio Grande do Sul. O último relatório da Defesa Civil do estado divulgado neste domingo (6) aponta que Itaqui, na Fronteira Oeste, continua sendo a cidade mais atingida, com 9.138 pessoas desalojadas e 672 desabrigados. Uruguaiana, na mesma região, é o segundo município com maiores números: 5.750 desalojados e 236 desabrigados.
O número de municípios que decretaram situação de emergência continua o mesmo, 78, enquanto dois declararam calamidade pública. São Borja é a terceira cidade que mais sente os efeitos da água: 2.500 desalojados e 672 desabrigados. Os locais sofrem por conta da cheia do Rio Uruguai.
Em outras localidades, duas pessoas morreram durante ou após os temporais, uma em Jacutinga e outra em Arroio do Tigre. Uma jovem de 23 anos segue desaparecida.
O prognóstico mostra que a chuva deve voltar, principalmente no período da tarde, em função de uma frente fria que avança no estado. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva chega acompanhada de trovoadas e também de ventania. A segunda-feira (7) deve começar com mínima de 7°C na capital e Região Metropolitana. Já na terça-feira (8), a temperatura fica entre 6°C e 18°C e o sol predomina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário