Ação da artista paraense Roberta Carvalho acontece no jardim da Casa das Rosas até terça-feira (8)
- 1 de 3 Criado em 2007, projeto Symbiosis faz uma relação entre o homem e a natureza (Foto: Divulgação)
- 2 de 3 "A ideia desta ação é contrapor a selva amazônica à selva de pedras que é a Avenida Paulista", comenta Roberta Carvalho, idealizadora do projeto (Foto: José de Holanda)
- 3 de 3 As projeções acontecem até a próxima terça-feira (8) no jardim da Casa das Rosas, na Avenida Paulista, das 18h à meia-noite (Foto: José de Holanda)
Anterior
Próxima
6.jul.2014
por Redação VEJASAOPAULO.COM
Não fique assustado se notar alguma diferença nas árvores da Avenida Paulista nos próximos dias. Até terça-feira (8), será realizada no jardim da Casa das Rosas uma ação da artista paraense Roberta Carvalho. A ideia é projetar rostos na copa das plantas. A mostra acontece sempre das 18h à meia-noite.
- Festejada dupla OSGEMEOS exibe trinta telas inéditas em São Paulo
- Castelo Rá-Tim-Bum: MIS vai vender ingressos pela internet a partir de 8 de julho
As faces retratadas são de pessoas que moram em áreas remotas da região amazônica e fazem parte do projeto Symbiosis. Desde 2007, a iniciativa já passou por vários lugares, como Rio de Janeiro, Barcelona e na Ilha do Combu, no Pará, onde os rostos dos ribeirinhos foram registrados.
Este ano, o projeto passou por São Paulo durante a Virada Cultural, quando as imagens foram refletidas em árvores nas avenidas Duque de Caxias e Rio Branco.
“A proposta é criar uma relação simbiótica entre arte e natureza”, comenta a artista de 33 anos. “Desta vez, a ideia é mesmo contrapor a selva amazônica a esta selva de pedras que é a Avenida Paulista.”
Roberta também se diverte com a reação do público às obras, que, segundo ela, é sempre muito interessante. “Algumas pessoas se assustam, outras se emocionam e até interagem com as árvores.”.
Veja Sp
Nenhum comentário:
Postar um comentário