domingo, 6 de julho de 2014

Margaret Thatcher - Uma língua felina

HISTÓRIA - 10/02/2012 


Conheça algumas das melhores frases da Dama de Ferro

JOSÉ FUCS
NO AUGE Margaret Thatcher, em retrato de 1979, logo após se tornar primeira-ministra.  Segundo Mitterrand, “olhos de Calígula e lábios de Marilyn Monroe” (Foto: Granger/Other Images)

“Toda mulher que saiba cuidar do lar poderá entender os problemas de um país”
“Eu não devo nada ao feminismo”

“A missão do político não é agradar todo mundo”

“Não há liberdade sem liberdade econômica”

“Deixe-me dizer em que acredito: no direito do homem de trabalhar como quiser, de gastar o que ganha, de ser dono de suas propriedades e de ter o Estado para lhe servir e não como seu dono. Essa é a essência de um país livre, e dessas liberdades dependem todas as outras”


“Quando todos os objetivos do governo incluem a busca da igualdade – além da igualdade perante a lei – o governo faz uma ameaça à liberdade.”

“Não existe essa coisa de sociedade. O que há são indivíduos”

“Nós derrotamos os alemães duas vezes, e agora eles voltaram”

“Nós não conseguimos reduzir as fronteiras do Estado na Grã Bretanha para agora vê-las impostas novamente, em nível europeu, por um superestado com sede em Bruxelas”

“A moeda comum europeia está destinada ao fracasso, política e socialmente, apesar de o tempo, a ocasião e as consequências disso ainda serem incertas”

Nenhum comentário:

Em Alta

Coisas que só existem de verdade quando ninguém está olhando

  by Deise Brandão Há coisas que só existem de verdade quando ninguém está olhando. Um gesto simples, um passo tranquilo, minha Ber ê de ci...

Mais Lidas