quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Porque a vida é muito, mas muito mais, que a desprezível PeTralhada. Deliciem-se. by Deise


Localizada na província de Yunnan(China), a 80 km da capital Kunming, abrange uma área total de 350 km, divididos em sete áreas: Lizijing Stone Forest, Naigu Stone Forest, Zhiyun Cave, Lake Chang, Lake Yue, Dadie Waterfall, Qifeng Cave. Estas formações rochosas, apresentam um tipo peculiar de relevo resultado da erosão provocada pela acção dos ventos e das chuvas. 
 Essencialmente blocos de pedra calcária, estas criações fantásticas da natureza parecem brotar da terra, criando a ilusão de uma floresta de pedra. Reza a lenda local que “a floresta é o berço de Ashima, uma linda rapariga do povo Yi . Depois de se apaixonar, ela foi proibida de casar-se com o seu pretende e transformou-se numa pedra que ainda tem o seu nome.”
Estudos científicos comprovam a existência da área há cerca de 270 milhões de anos e apontam para que toda a superfície estivesse completamente submergida. No entanto, devido a mudanças climáticas, acabou por se tornar visível para admiração de muitas pessoas. Sua beleza exótica colocou-a, desde a dinastia Ming, como a “Primeira Maravilha do Mundo”.
Circunscrevido à área de “Shilin National Park”, pode ser visitado por todos os turistas entre longas trilhas e pequenos observatórios espalhados por toda a floresta. Assim, entre paisagens de cortar a respiração e olhares que se perdem ao longo de um horizonte, este é um roteiro para quem a aventura corre no sangue e faz de tudo para não perder cada momento.
 


 
 

Fonte: China
by vocerealmentesabia

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas