quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Qual a novidade para nós brasileiros? O golpe no Brasil já foi dado. Todas estas afrontas cometidas pelo Executivo, legislativo e Judiciario, nas tres esferas, ainda deixa alguma dúvida, que estamos nas mãos destes facínoras? by Deise


A SUBVERSÃO DAS CONSCIÊNCIAS: SUPREMA CORTE CONSAGRA GOLPE DE ESTADO NA VENEZUELA!

Presidente do Supremo, Luisa Estella Morales, marionete de Chávez
A presidente do Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela, Luisa Estella Morales, ratificou nesta quarta-feira a tese do chavismo e considerou constitucional o adiamento da posse de Hugo Chávez para o mandato de 2013 a 2019. A chefe do Judiciário descartou a necessidade de juramento em 10 de janeiro, como previsto na Constituição, usando o argumento da “continuidade administrativa”, já que Chávez foi reeleito em outubro.

"Apesar de o dia 10 de janeiro marcar o início de um novo período constitucional, não é necessária uma nova posse em sua condição de presidente eleito", disse Luisa, acompanhada de vários magistrados da Sala Constitucional, responsável pela análise do caso. "O poder Executivo, constituído pelo presidente, o vice-presidente, os ministros e demais órgãos e funcionários da administração, continuará exercendo plenamente suas funções com fundamento no princípio da continuidade administrativa."

A juíza repetiu o discurso chavista de que a posse é mera formalidade. "O juramento de Chávez é um formalismo que deve ser cumprido, mas não é obrigatório para continuar no governo". O chavismo defende que o texto constitucional não estabelece data ou local para a posse que não puder ser realizada no dia inicialmente previsto devido a razões imprevistas.

oposição combate esta tese, defendendo que seja declarada ausência temporária de Chávez – período de até 180 dias em que o chefe da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, assumiria o comando do país e depois do qual deveriam ser convocadas eleições, caso o mandatário não retornasse ao cargo. Leia MAIS

MINHA ANÁLISE: A SUBVERSÃO DAS CONSCIÊNCIAS

O que foi decidido pelo Supremo da Venezuela não constitui nenhuma novidade para quem acompanha o processo político de cubanização desse país levado a efeito pelo caudilho Hugo Chávez.

A rigor, a Venezuela já era um país de modelo comunista, denominado socialismo do século XXI. A decisão do Supremo Tribunal de Justiça apenas atira a pá de cal sobre o cadáver da democracia.

Quem acompanha este blog pode ter indagado as razões pelas quais acompanho passo a passo o processo político da Venezuela. A resposta está aí nessa decisão. O Supremo consagrando um golpe de Estado sem a menor cerimônia!

É que a Venezuela é um dos países mais importantes da América Latina em razão de deter a maior reserva petrolífera do planeta. É um dos principais exportadores desse insumo que ainda joga um papel fundamental, para não dizer vital, em todas as nações em razão de ser provedor energético.

Chávez vinha usando a fabulosa riqueza gerada pelo petróleo com finalidade política e ideológica e seus sequazes continuarão fazendo isso para se perpetuar no poder. Além disso Chávez tem sido a ponta de lança na disseminação no continente latino-americano do seu modelo de comunismo do século XXI. Aliás, tentou impor esse desastroso socialismo em Honduras e mais recentemente no Paraguai, onde acabou derrotado pelas força democráticas.

Chávez é um dos principais aliados e dirigentes do Foro de São Paulo, entidade fundada por Lula e seus petralhas. O Foro de S. Paulo é a organização que coordena a comunização de todo o continente latino-americano. Já disse isso aqui inúmeras vezes. Entretanto, como os leitores mais atilados podem notar, esse assunto não é abordado pela grande imprensa, toda ela aparelhada e controlada por esbirros do lulismo e do chavismo.

Sob o controle do chavismo, mesmo que Chávez desapareça de cena, a Venezuela continuará a financiar o movimento comunista em toda a América Latina com os seus petrodólares. Isso representa atraso econômico em toda a região e o fim das liberdades, principalmente a liberdade de imprensa, o principal esteio do regime democrático e do Estado de Direito democrático.

E o mais interessante disso tudo, insólito mesmo, é que esses tiranetes comunistas revestem sua ascensão ao poder de suposta legalidade, já que realizam eleições normalmente fraudadas pelo acintoso poder do Estado e o controle dos meios de comunicação. Deve-se notar que Cuba também realiza eleições embora Fidel Castro e seu irmão Raúl estão no poder há mais de meio século!

E atentem para um fato: esse novo modelo de comunismo, tão perverso e corrupto como todos os regimes comunistas tradicionais, tem por objetivo promover uma aparente alternância no poder com eleição frequente, mas o domínio do aparelho estatal continuará em mãos do partido. É aquilo que por exemplo o PT se refere o tempo todo: "o projeto do PT". Na Venezuela é o "projeto do chavismo", na Argentina o "kircherismo", uma espécie de "peronismo do século XXI". E por aí vai.

Portanto, o que neste momento ocorre na Venezuela é extremamente grave. Se as forças democráticas condescenderem a mais esse golpe nas próximas décadas todo o continente estará sob o domínio da tirania comunista. Sim, comunista. A diferença do velho para esse neo-comunismo é o modus operandi. Na essência é a mesma coisa ou muito pior, porque se realiza à custa da subversão das consciências.

Aluizio Amorim 

VEJA:
http://denunciasc.blogspot.com.br/2012/06/caso-alguem-se-identifique-na-fase-em.html

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas