quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ministério Público pede prisão imediata do deputado Natan Donadon



O deputado de Rondônia foi condenado, em 2010, a 13 anos de prisão pelo desvio de R$ 8,4 milhões, mas continua em liberdade


POR UM FIO O deputado Natan Donadon (PMDB) na Câmara. O último recurso que garante sua liberdade já deixou de ser julgado dez vezes (Foto: Igo Estrela/ÉPOCA)
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, entrou com requerimento no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a prisão imediata do deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO).
Donadon é acusado de desviar R$ 8,4 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa de Rondônia entre os anos de 1995 e 1998. Em 2010, ele foi julgado pelo STF, e foi o primeiro parlamentar condenado pelo Supremo à prisão por desvio de dinheiro público. O STF condenou o deputado a 13 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado.
Apesar de condenado em última instância, o deputado até hoje não foi preso. Reportagem de ÉPOCA do ano passado mostrou a rotina de Donadon, que mantém seu mandato no Congresso graças a um recurso na Justiça. O julgamento desse recurso foi adiado dez vezes entre 2011 e 2012, mas foi julgado em dezembro do ano passado, quando o STF negou o pedido da defesa do deputado.
Segundo Roberto Gurgel, a Justiça não precisa esperar o trânsito em julgado da ação, já que a decisão já foi tomada e não restam mais recursos para a defesa. Gurgel pede a prisão imediata de Donadon.
by Época

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas