terça-feira, 17 de abril de 2012

Momento muito oportuno para o Sarney adoecer. E voces querem me dizer, que O PAIS VAI PARAR, porque SARNEY FEZ CATETERISMO????? Se ele morrer, nao sai a CPI, é isso???? Mas bah..

                                                  

 

 by G1

                

Agora, sem pressa

 


by Cristiana Lôbo


Toda aquela pressa da semana passada para instalar a CPI do Cachoeira parece já ter passado. Com as novas notícias sobre o caso Cachoeira/Demóstenes, agora envolvendo claramente a construtora Delta, senadores governistas dizem que ainda estão coletando as assinaturas necessárias e que, na melhor das hipóteses, depois de obter 27 assinaturas no Senado e 171 na Câmara, a proposta de CPI será lida nesta terça-feira para instalação na quarta.

Porém, já tem muita gente falando em esperar a volta de José Sarney (que está internado no Hospital Sírio e Libanes depois de passar por um cateterismo e cirurgia para colocar um stent no coração) para fazer a leitura e instalação da CPI. Isso vai levar pelo menos mais dez dias.

Mais carga ou menos carga, o fato é que não há mais como não fazer a CPI. O que muita gente importante quer é ter o controle das investigações, o que não é uma tarefa fácil uma vez que as investigações feitas até aqui pela Polícia Federal tem vazado quase diariamente e as notícias saem por todos os lados. Assim, não seria ter o controle que muitos gostariam.

Agora é a hora de acompanhar o movimento dos partidos para a coleta das assinaturas – e isso vale tanto para os partidos governistas quanto para os de oposição. O dia de hoje não foi muito promissor por ser uma segunda-feira, dia em que, habitualmente, a Casa é mais vazia. Depois disso, ver as indicações e o ajustamento no discurso dos comandantes no Congresso.

 

Cachoeira em Brasília




A defesa de Cachoeira conseguiu na Justiça a transferência dele para Brasília. Desde o dia 29 de fevereiro Carlos Cachoeira está preso em presídio de segurança máxima em Mossoró. Segundo familiares, muitos quilos mais magro, abatido e em depressão.
Depois da notícia, a pergunta que saltou foi: será que ele vai ficar na mesma cela em que o então governador Arruda ficou?
A resposta é não: Arruda ficou na sede da Polícia Federal, em cela especial. Ele tem diploma de curso superior – o que não é o caso de Cachoeira.
Carlos Cachoeira poderá ir para a Papuda.

 

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas