domingo, 4 de dezembro de 2011

O PiG e a corrupção em SP: não vi, não quero ver, tenho ódio …

by Conversa Afiada 



O Conversa Afiada reproduz email de amigo navegante:
Prezado Paulo Henrique Amorim – Conversa Afiada

Assunto: o PiG e a corrupção em São Paulo

Segue ótimo artigo do Ricardo Kotscho sobre o denuncismo seletivo do PIG contra o governo federal.

Em relação à corrupção em São Paulo, o PIG – Partido da Imprensa Golpista (Folha, Estadão, rede Globo, Veja), parece adotar a postura: ” não sei, não quero saber e tenho ódio de quem sabe.”

Por que será, hein ?

Abraço

Donizeti – SP

Quem faz as denúncias?


[Ricardo Kotscho é jornalista]

Com os malfeitos municipais (licitação do Controlar) e estaduais (contratos do Metrô) tomando nas últimas semanas [em São Paulo] o lugar dos casos federais que dominaram o noticiário durante todo o ano, deu para notar uma importante diferença na origem das denúncias.


No plano federal, quem toma a iniciativa das investigações, das denúncias e, às vezes, até dos julgamentos de ministros, é a imprensa, quer dizer, os principais veículos de comunicação do país, com interesses econômicos contrariados ou com medo do fantasma do “controle social da mídia”.


A Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça vão a reboque do clamor da imprensa e dos partidos de oposição, tomando providências em função do noticiário e da opinião publicada (não confundir com opinião pública).


Já em São Paulo dá-se exatamente o contrário. Tanto no plano municipal como no estadual, quem investiga, denuncia e julga são os órgãos competentes e é a imprensa que vai a reboque dos fatos, limitando-se a registrar o resultado das investigações policiais e dos inquéritos do Ministério Público.


Donos e prepostos


O denuncismo seletivo e o tratamento diferenciado, oferecido principalmente pelos jornalões paulistas, acaba se refletindo também nas revistas semanais e nos telejornais de maior audiência, que só costumam repercutir e amplificar as denúncias contra o governo federal.


É verdade que a Folha de S.Paulo foi quem levantou a lebre do contrato das obras de um trecho da Linha 5 do Metrô, ao provar que os vencedores da concorrência já eram conhecidos seis meses antes. Depois disso, porém, ninguém mais foi atrás do assunto, até que a Justiça determinasse a suspensão das obras e o afastamento do presidente do Metrô, que já voltou ao cargo.


No caso do estranhíssimo contrato da Prefeitura com o Consórcio Controlar (das empreiteiras Camargo Correa e Serveng) para inspeção de veículos, assinado em 2007 por Gilberto Kassab, dez anos depois da licitação feita ainda nos tempos de Paulo Maluf, a imprensa só se interessou pelo assunto depois que o Ministério Público terminou suas investigações e a Justiça tomou providências, decretando o bloqueio dos bens do prefeito.


O destaque dado no noticiário às denúncias contra ministros, que já levaram à demissão de cinco deles, é desproporcional aos valores e à natureza dos ditos malfeitos, se comparados aos prejuízos causados aos cofres públicos pelo Metrô (em torno de R$ 300 milhões nos cálculos do Ministério Público) e pela Controlar (os promotores calcularam o valor da ação em R$ 1 bilhão).


Não se trata de mensurar a corrupção, mas de questionar o tratamento desproporcional dado pela grande imprensa a casos de igual gravidade no governo federal, no estadual e no municipal.


Só os donos da mídia e seus prepostos não estão se dando conta de que, com a internet, não dá mais para ter este tipo de comportamento sem que todo mundo perceba. É isso que explica a crescente perda de freguesia e de credibilidade da velha mídia.



          Abaixo postei os  comentários relativos à materia.

11 comentários:

Anônimo disse...

54 Comentários para “O PiG e a corrupção em SP: não vi, não quero ver, tenho ódio …”

italo

2 de dezembro de 2011 às 13:50

É ridiculo, em SP o número de homicídios aumentou, eles dividiram homicídio em tres partes: latrocínio, mortes à esclarecer e homicídios. Poucos dias antes de começarem as eleições o número de homicídios já tinha caído 1/3, ohhh!. Quer mais, em qualquer outro lugar do País a Imprensa fala, escreve e discute as siglas CV(comando vermelho), PCC(primeiro comando da capital), o PIG de SP, onde a sociedade foi vítima, diz ‘quadrilhaqueagedentroeforadospresidios’, não é ridículo?

Responder



Zhungarian Alatau

2 de dezembro de 2011 às 13:34

Como bem diz nosso querido Lula: imprensa livre é sinônimo de transparência.

E, qto mais transparente, mais veremos quem mente.

Responder



divaldo

2 de dezembro de 2011 às 12:34

Nós o povão, a sociedade que procura notícias quando a acessamos, seja por meio da falada rádio e TV ou escritas jornais, aquilo que queremos saber fica em segundo plano. Nesta semana finda, tudo o que se refere ao ministro Lupi é sempre dado em primeira mão, sempre com comentários rechochudos e o assunto da corrupção em São Paulo, seja no governo estadual ou no municipal é dado em segundo plano e sempre em notinhas rápidas e comentários, quando há, sempre favoráveis aos corruptos. As noticias sérias só são achadas nos bolgs que o pessoal PIG, juntamente com o Çerra chamam de “sujos”. Não é àtoa que já se levanta o cantigo de Ley de médios já.

Responder



Regina Braga

2 de dezembro de 2011 às 11:46

Sampa,um estado corrupto? Não! Nem pensar! Só existe a rede esgoto…Como é esgoto,só trabalha com dejetos.Ninguém,pode dizer que a mídia defende Sampa…Ela só defende esgoto…simples.Como o Governo do Pt, não é lixo,eles comentam.Rede esgoto, o paraíso dos ratos.

Responder



m.fóerbah

2 de dezembro de 2011 às 10:00

Não vi, não quero saber, é tudo trololó do PT.

Responder



Carlos B.

2 de dezembro de 2011 às 9:47

Uma coisa parece ser certa: Os grandes meios de comunicação, Globo, Folha, Estadão, etc, estão em franca decadência! O Ibope cai, as vendas de revistas e jornais também e inclusive estão ocorrendo demissões nessas empresas! O que mais me estranha é ver os donos dessas mídias não perceberem que estão dando um tiro no próprio pé. Insistem em bater num governo, a despeito de todas as coisas boas que estão acontecendo no Brasil. Até parece que o Brasil deles é outro!

Responder



CAFÉ DO BODE

2 de dezembro de 2011 às 9:37

Globo, Veja, Folha, Estadão estão a favor da corrupção e negam na mesma intensidade que divulgam quando encontram irregularidades em outros partidos que servem de base ao atual governo brasileiro. Inùmeras irregularidades de corrupção não são apontadas nos governos e nos setores ligados ao PSDB. Porque esse comportamento?

Responder



zepgalo

2 de dezembro de 2011 às 9:20

Governo tucano pode roubar a vontade que o PiG não fala nada.

Responder



Cicero

2 de dezembro de 2011 às 8:45

Enquanto isso….
“O crescimento da popularidade de Dilma Rousseff em São Paulo, Estado administrado por quase duas décadas pelo PSDB, tem preocupado membros do Palácio dos Bandeirantes. O receio é de que o aumento da popularidade da presidente, que integra o principal partido de oposição ao PSDB em São Paulo, ameace a reeleição do tucano em 2014.”(Gustavo Uribe)

Responder

Anônimo disse...

marco souza

2 de dezembro de 2011 às 7:31

E aí PHA, não vai comentar o fato da Dilma implodir o conselho de ética que ele mesmo nomeou?Ela parece aqueles moleques que são donos da bola e quando o time deles esta perdendo, levam a bola embora e acabam com o jogo.Isso é falta de maturidade.Diz que vai trocar todos do conselho em junho de 2012.Essa mulher é uma piada.

Responder



Helder

2 de dezembro de 2011 às 3:56

Em SP a corrupção reina, e é comprovada, não é denuncia vazia não, como se vê o MP acordou.

Reina também a cegueira da massa cheirosa, já dura quase 20 anos, enquanto isso as pontes caem, surge o escândalo da Controlar, escândalo do metrô, insegurança total, tumulto na USP por culpa do Cerra/Alckimin, venda de parte do SUS, dinheiro desviado para estádio particular, bairros granfinos outrora oásis para os ricaços hoje são territórios dominados pelo crime, Kassab sujo até o pescoço e sendo malhado pelo PIG, Alckimin passa ileso, o que uns milhões não fazem… enfim, chego a pensar que esse povo da massa cheirosa é masoquista, só pode!

Viva SP!

Responder


Helder

2 de dezembro de 2011 às 3:58

Paulo Preto, RouboAnel, Metro, Controlar, eita!

E o PIG ó! Finge de morto…

Responder

Deise Brandão disse...

paulo

2 de dezembro de 2011 às 1:44

Já pensou se o Ricardo teixera fosse do PT, a midia já tinha trucidado ele faz tempo e sempre falado assim: “…Ricardo Texeira do PT…” ou “Ricardo Teixeira amigo dos senadores do PT” e assim vai…rss essa m… digo essa mídia!

Responder



Carlos

2 de dezembro de 2011 às 1:09

Péra aí! Esse seletismo não seria “indício de corrupção” do jeito que o PIG gosta de alardear? Taí. Com isso podemos fazer o feitiço virar de vez contra o feiticeiro.

Responder



lenilton

1 de dezembro de 2011 às 23:58

O PSDB é forte em São Paulo por causa da base de sustentação do governo ALCKMIN formada pelos partidos DEMos/PV/PP/PPS/PTB e mais TCE,MPE,PC,PM e DPE.Não tem pra ninguém.

Responder



spin

1 de dezembro de 2011 às 23:38

Hoje usei um táxi cujo motorista assistia à TV Globo num aparelho GPS. Ele me informou que era pelo sistema digital, via satélite, e que só pegava Rede Vida, Globo e SBT. Esses aparelhos vão sem vendidos como água, o cara comprou por 200, 00 reais no Wall Mart. Foi quando me lembrei que quando da escolha do sistema digital para operar no Brasil a Globo mexeu com os pauzinhos. Enfim, estou em dúvida como esta nova mídia contribuirá para o fortalecimento da concentração da informação quando deveria ser o contrario. Que tal um post sobre este assunto TV Digital.

Responder



Eugênio L.da Costa

1 de dezembro de 2011 às 23:21

Como se o Ali K. a veja marron a folha-fria pudessem esconder dos paulistas a corrupção (o povo não esquece que o governo FHC foi o mais corrupto, basta relacionar os escandalos do FHC). Quando vier a campanha eleitoral todo vai ficar ainda mais evidente. Agora, o Kassab diz que apoio o Serra para prefeito de SP, mas ele não diz que apoiará Serra depois. Não sei se se candidatando será o caso de contiuar ou desaparecer.

Responder



Luiz Soares

1 de dezembro de 2011 às 22:51

O que mais impressiona é a rede Globo não tocar no nome de João Faustino (um dos fundadores do PSDB) preso em Natal. Suplente de José Agripino Maia (DEM) e amicíssimo e colaborador de José Serra (PSDB), de quem foi tesoureiro na arrecadação de recurso financeiros no nordeste, na campanha de 2010. Agora, se fosse de qualquer partido da base governista, o pau comia ininterrupto dia e noite. Se do PT, como diria o cearense:- Virge….

Responder



eurisva

1 de dezembro de 2011 às 22:44

Simplesmente asqueiroso o comportamento da imprensa. A revelação do Boni e as informações do Rodrigo Viana, o scrivinhador, sobre os bastidores da grande imprensa, são absolutamente estarrecedores.

PHA, eu fiz um comentário na VEJA, sobre a falta de isenção da imprensa e a perda de credibilidade, que o … não publicou. Olhe que eu fui diplomático com a revista. Agora o que publicaram contra Lula eram coisas escabrosas, de extremo mau gosto, preconceito e desrespeito.

É uma pena onde chegamos. Ainda bem que temos CAf e outros canais que nos possibilita enxergar as coisas por outra ótica.

Responder



Dulcirom G.

1 de dezembro de 2011 às 22:39

Vai ser sempre assim, Onde o Pig mama, ele nao fala nada, nao sabe de nada.e se disser alguma coisinha, ele diz que e culpa dos fiscais do governo federal, que nao fiscalizaram como no caso da chevron onde o pig disse que a culpa era da Petrobras que nao fiscalizava, e o brasil nao esta preparado para desastre ambientais. Pode????

Responder

Deise Brandão disse...

O JUIZ

1 de dezembro de 2011 às 21:54

Veja só o coitado do Papai Noel, nadando nas límpidas águas da piscina da elite Paulista.
O Tietê.
Vai Papai Noel, entregar os presentes da Casa Grande.
Os tucanos estão esperando.

Responder



Rogério Bezerra

1 de dezembro de 2011 às 21:10

São Paulo vai ficando pequeno frente este novo Brasil.
Depois de Lula, São Paulo tornou-se um importante, estado do país, não mais o único, como antes.
Caso São Paulo continue nessa “direita volver”, pior para ele. O País seguirá em frente…
Pior cego é aquele que não quer ver.
Para nós que fomos trabalhadores de empresas paulistas, é triste ver o “retardamento” dos dirigentes dos “clubes” empresariais e políticos bandeirantes.

Responder



São Leopoldo

1 de dezembro de 2011 às 20:44

O PIG é o principal aliado da corrupção. Ele sabe de tudo, não precisa ver para crer.

Responder



Lair

1 de dezembro de 2011 às 20:32

PHA

E a Patrícia “Toma Lá” Poeta?

Responder



Tarso Freire

1 de dezembro de 2011 às 20:12

Amanhã no Bom(?) Dia Brasil a Urubóloga vai dizer que o Brasil vai emprestar novamente dinheiro para o FMI (e repetir a mezogna de que o FHC já havia emprestado!). Um brinde à malandragem (que me perdoem os malandros).

Responder



Robledo

1 de dezembro de 2011 às 19:36

Belo artigo, simples e direto, agora amigos quais são mesmos os interesses contrariados? Nós gostaríamos de saber.

Responder

Deise Brandão disse...

Ricardo - SP

1 de dezembro de 2011 às 19:21

O PT e a base aliada deveriam juntar as pedras que estao a lhe jogar no telhado e revidar, certo de que teriam municao por um bom tempo.
Alem de que, o alvo e farto em tamanho e valor.
No caso do PIG, ha legalidade mas nao moralidade, na questao do dinheiro que o governo tucano de SP destina a eles, nos programas jornalisticos das radios so se ouve propaganda da Sabesp – CCR – Prefeitura – etc.
Jornais e revistas nas escolas paulistanas no lugar de internet,
e por ai passa a carruagem.

Responder



M1GU3L

1 de dezembro de 2011 às 19:19

Fica tranquilo Sr. Ricardo… fica tranquilo que isso tudo vai mudar a partir de 2012…

Com a prefeitura de sampa na mão do PT, através da vitória do Haddad, pode ter certeza que a mídia vai descer a lenha nele e no PT toda semana… daí vira o que você quer, ou seja, o denuncismo desenfreado, heheheee…

Responder



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

1 de dezembro de 2011 às 19:18

A gestão do PSDB no governo do Est. de São Paulo está infestado de corruptos!

Responder


divaldo

2 de dezembro de 2011 às 12:49

Eles prepararam uma propaganda aludindo ao governo federal cheia de ratos, mas esqueceram que os ratos são eles próprios aqui em São Paulo. Controlar, compra de emendas na ALP, ESCÂNDALO do metrô, linha 5 (lilás),e nos valores dos milhões e até bilhões e o PIG só noticia o caso do ministro Lupi porque ele tomou uma carona num avião que dizem ser de uma ONG. Kkkkkkkkkk….este PIG é uma graça!!!

Responder
GURIA DO SUL

1 de dezembro de 2011 às 19:09

Pois bem…

Esse comportamento do PIG tah me cheirando tráfico de influencia… Não tem como colocar a PF na cola deles? Será q eles não se reunem, não trocam favores… Será impossível tanta devoção do PIG com o PSDB sem querer nada em troca? Isso seria um escandalo se descoberto e divulgado…

Responder


@naldovalenca

1 de dezembro de 2011 às 22:55

Você ainda tem dúvida que veículos de imprensa tomam partido?

O PIG do Lacerda que matou Vargas, é o mesmo que derrubou Jango, corroborou com a ditadura, impôs o Collor, FHC e está a 10 anos trabalhando para derrubar o governo trabalhista do PT.

Responder




Francisco

1 de dezembro de 2011 às 19:03

E tem corrupção em São Paulo?

Não creio…!

Responder



Edvard

1 de dezembro de 2011 às 18:53

Enquanto isso, a transparência da Assembléia Legislativa de São Paulo continua opaca. Parece uma parede de concreto.
Ela não diz quem e qual valor gasto com os funcionários da casa. Faz mais de 10 anos que empurra com a barriga a publicação destes dados e agora, mesmo com decisão judicial, preferiu recorrer ao Supremo.
O que será que existe de errado? Será que há muitos ratos nesta toca?
E ai, povo do cansei. Voces não vão cobrar? Ou voces fazem parte desta massa cheirosa?

Responder



Paulo Leme

1 de dezembro de 2011 às 18:42

O PiG, esse conhecido…

Responder



Carlos Roberto

1 de dezembro de 2011 às 18:40

O PIg em Sp leva dinheiro do contribuinte com assinaturas de suas revistas e jornais, por isso o PIG não se manifesta, o Governo de Sp e Prefeitura pagaram pelo silêncio amiguinho.

Responder



Antonio

1 de dezembro de 2011 às 18:23

Ah, pena que o Bessinha não possa mostrar como os demotucanos tocam flauta para os ianques. Ou pode?

E aí Bessinha, pode ou não pode?

Responder

Deise Brandão disse...

Urbano

1 de dezembro de 2011 às 18:15

Essa gente da oposição ao Brasil, em termos de administração chupa-cabra, está trabalhando diuturnamente e na base da produção. Agora, com toda essa trabalheira, o pessoal da PF deveria até solicitar, que além do fixo, houvesse uma comissãozinha.

Responder



Fred Azevedo

1 de dezembro de 2011 às 18:11

É exatamente isso!
Não queremos proteger corruptos, seja lá onde estiverem. O tratamento da imprensa é seletivo, sim!
Hoje, antes de realizar algumas audiências, conversava com alguns advogados (ressalto que alguns ali presentes votaram em tucanos).
Todos nós, sem exceção, tivemos a mesma percepção, qual seja: a imprensa protege alguns governantes, e ataca outros por pura conveniência.
Só o pig ainda não percebeu…como são tolos?!

Responder



José

1 de dezembro de 2011 às 17:52

O PIG é financiado pela oposição além de sempre terem sido aliados. Então enquanto o governo não desfizer esse esquema sempre será assim. O Governo precisa ter um horario na TV se for pra gastar com publicidade ele pode fazer um programa como um Telejornal comum.

Responder

Deise Brandão disse...

Pereira

1 de dezembro de 2011 às 17:42

É isso, viva a internet!!!
O resto é puro entreguismo dos capachos da cia capitaneados pelos marinhos, civitas, frias, mesquitas…

Responder



Yacov

1 de dezembro de 2011 às 17:29

Em quantos bilhões, as propinas e desvios só do MetrÔ, Rouboanel e Controlar, lesaram os cofres públicos de São Paulo??? Uma fábula!! Mas para eles o que interessa é a tapiopca do PT… O que prova que para eles, o problema não É o roubo em si, mas quem rouba. Se fôr da sua curriola, tudo bem. Se não fôr, saí de baixo!! Eles sabe muito bem que a Internet os desmente no ato, mas eles continuam com suas denúncias seletivas porque estão no lucro. Sabem que tem muita gente que ainda não tem acesso à Net e muitos que ainda botam fé no seu trololó ultrapassado e safado. E assim vão segurando os seus últimos bastiões como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas…

“O BRASIL PARA TODOS não passa na gLObo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

Responder

Deise Brandão disse...

Robinho

1 de dezembro de 2011 às 17:25

É isso aí. Hoje com a Internet não dá mais para eles.

O problema é a falta de interesse da população em buscar informações. Fazer o que, né??? Ver as notícias na tv entre uma novela e outra ou ler na revista enquanto aguarda para ser atendido é bem mais comodo do que sair das frequentes inutilidades que dominam as redes sociais e buscar informação.

Quanto mais os donos da “mídia velha” acharem que ainda estão no século XX, fazendo tudo da mesma maneira que fizeram com Vargas, Jango, etc, e repetindo o modus operandi com Lula e Dilma, mais a Internet vai dar corda para eles se enforcarem e ficarem para sempre pendurados em praça pública, todos juntinhos, PSDB-DEMOs-PiG-Dantas-Latrinas de lixo, afinal, é tudo o mesmo monstro que tenta destruir a democracia do Brasil. O problema é que esse monstro tem diversas cabeças e sempre existe uma disposta a atacar ou defender as outras.

Responder



mauricio augusto martins

1 de dezembro de 2011 às 17:23

Eis que surge do bosque encantado um jovem flautista, Hamelin não seria mais a mesma, pois também os trollzinhos se encantaram pelo som da flauta mágica… e ai vem o Bessinha e acaba com a ilusão, (malvado), não era Hamelin, é a xuiça, não era flauta, é gaita, tocando os plin$, plin$, daí vem o Ricardão, se continuar assim não brinco mais, estou de mau(mau), só falta dizer que o movimento “defequei” é o sonho do Sancho Pança, aí vou dizer como o Dr. Delegado, “Chorei Largado!!!”, um abraço ao Jeca Gay, pois esperar Sampa entrar nos trilhos, hum, é esperar sentado, a propósito meninos da testosterona, não beijem a irmã do Dr. Delegado, dá CANA, sobretudo na terra de Cabedelo, Salve Kotscho…maumau

Responder

Deise Brandão disse...

Almir

1 de dezembro de 2011 às 17:21

Vamos continuar perguntando que é JOÃO FAUSTINO.

Responder



CID COSTA

1 de dezembro de 2011 às 17:13

Isso chama-se liberdade de impren$$a e de expre$$ao.
Basta ver quantas a$$inaturas da Veja, da Folha do Estadao, da Epoca, o desgovernador Geraldo Alckmin ( aquele que tem DOIS) cunhados acusados de corrupcao, na merenda escolar, e na Pref. de Sao Paulo, no total o Desgovernador Geraldo Alckmin, deu um cala boca as ” famiglias ” do PIG, de uns R$ 9 milhoes por enquanto.

Responder



RicardoJ.

1 de dezembro de 2011 às 17:12

Impressionante ver a corajosa Marília Gabriela entrevistando o Alckimim, ontem, no SBT… Conseguiu falar sobre o apelido “Picolé de Chuchu, logo no início… Aí, me interessei em assistir para ver até onde ela ia… Quando tocaram no assunto de corrupção e Alckimim deu uma de santo, tive a impressão de que ela tocaria na ferida de SP, corrupções do Metrô, da Controlar… Decepção! Ela não tocou no assunto… Por quê não? =^)

Responder

Deise Brandão disse...

ROGER -BELO HORIZONTE

1 de dezembro de 2011 às 18:58

Você ainda acredita em Marília Gabriela?

Responder




Falegname

1 de dezembro de 2011 às 17:10

Esse denuncismo seletivo é a marca do PIG vejam as capas da revista ‘oia’ desde 1994 até agora. Eita elite vira-lata. Prejudicaram o governo Lula e agora o governo Dilma. sonham em voltar a ser colônia do Império falido. Somente a ley de medios poderá solucionar isso. REGULAÇÃO DA IMPRENSA É A MAIS IMPORTANTE REFORMA DESSE PAÍS. Serão o PIG deruba a Presidenta e o Brasil.

Responder

Deise Brandão disse...

edmar lima

1 de dezembro de 2011 às 17:09

Estranho esse senhor Kotscho. Aqui, por escrito e para pucos, ele é todo coerente. parece até que vê o mundo como qualquer de nós mortais comuns e normais. Na TV, RECORD NEWS, ao lado de um tal de Erodoto, é todo ironias (da forma mais PIG-ANA), quanto às realizações e problemas do governo federal. Sobre os desmandos paulistas ou paulistanos, nada de concreto ou consistente, como todo o PIG. Estanho. Nem dá pra pedir que o chamem pra substiuir o Pertence. Vai que ele também pertença!

Responder



João Augusto de Lima Rocha

1 de dezembro de 2011 às 17:05

Talvez seja porque o PIG é católico e sabe que São Paulo não é São Tomé, aquele que só acreditava no que via.
São Paulo, se vê não acredita, se acredita não se interessa, se se interessa não pune, se pune, usa a justiça, que não atrapalha quem é contra Lula e Dilma.
E la nave va!

Responder



RicardoJ.

1 de dezembro de 2011 às 17:00

É isto aí… Se o processo fosse contra políticos dos partidos de base do governo, o “PIG”, já teria queimado, os envolvidos diretos juntamente com pai, mãe, filho, avò, avó, tios e tias, sobrinhos, noras, genros, amigos, amigos dos amigos, cachorro, gato… Pior, não precisaria nem de provas…=^|
Ley de Medios, não é favor… É constitucional, democrática!

Responder



Rodrigo Sidney

1 de dezembro de 2011 às 16:51

O PiG é mais corrupto do que os corruptos que ele apóia.
E você sr. Paulo Bernada de Ley de Medios? Vai apoiar a corrupção?

Responder



José Ricardo Romero

1 de dezembro de 2011 às 16:40

Por favor, Ricardo Kotscho, não é velha mídia: isto pode ser entendido de forma elogiosa como uma coisa sábia, prudente e respeitável, coisa que esta imprensa não é absolutamente. O PIG e o seu PUM é a “mídia velha

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas