domingo, 4 de dezembro de 2011

Imprensa mundial destaca morte de Sócrates e o exalta

 ESTADÃO
      A morte de Sócrates foi tratada com grande destaque pela imprensa internacional neste domingo. Vários sites dos principais jornais do mundo exaltaram a carreira vitoriosa do ex-jogador, o seu engajamento político e sua a formação como médico, fato raro para quem ao mesmo tempo também era um atleta profissional de futebol. Internado desde a noite da última quinta-feira, em razão de uma infecção intestinal, o ex-atleta morreu às 4h30 desta manhã de domingo, aos 57 anos, em São Paulo.
O jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport' manchetou o seu site com uma matéria dedicada a Sócrates, que trouxe o título 'Brasil em luto'. O periódico lembrou da passagem do atleta pela Fiorentina, pelo Corinthians e pela seleção brasileira.
O 'El País', da Espanha, citou Sócrates como 'o democrata do futebol' ao lamentar a morte do ex-jogador, enquanto o 'The Sun', da Inglaterra, ressaltou que faleceu uma 'lenda do futebol', assim como fez o também inglês 'Daily Mail' e o site da rede britânica BBC. Este último, citou o ex-atleta como um dos maiores meio-campistas de todos os tempos.
Até mesmo o jornal argentino 'Olé' se rendeu à importância de Sócrates, que ajudou o Brasil a eliminar a Argentina na Copa do Mundo de 1982, quando o país deu adeus à competição após uma derrota por 3 a 1 para a equipe dirigida por Telê Santana. O diário local titulou 'Se foi um grande', destacou que o ex-jogador lutou contra o regime militar e o lembrou como um 'craque dentro e fora do gramado'.

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas