domingo, 4 de dezembro de 2011

Michael Jackson e Justin Bieber: Tem comparação ?

by Léo Queiroz
mj0justin
Michael Jackson, 2 dias antes de morrer,
e Justin Bieber , em Outubro de 2011.
Há cerca de  1000 dias, Michael Jackson estava vivo e queria merecidamente voltar ao topo da música. Era 2009, e Michael lutava incessantemente com a insônia e com suas limitações da idade para ensaiar pra sua prometida ultima turnê em vida, This is it. Mas o dia fatídico e trágico pra música, ocorreu na manhã de 25 de junho de 2009.
Apos não conseguir dormir, o seu médico pessoal Dr. Conrad Murray, aplica por via ointravenosa uma excessiva quantidade de anestesia (Propofol) mesclada com vários medicamentos contra insônia, acarretando numa parada respiratória e consequente cárdia. O despreparo e o desleixo do médico no socorro provocou sua triste morte.
Em sua turnê que não chegou a estrear, Michael vendeu os incríveis e estratosféricos 800 mil ingressos só no Reino Unido em 5 horas, nunca e até hoje, se fez isso em uma arena, restando ainda 264 mil pessoas a espera do ingresso. Sem contar o resto do mundo que o esperava ansiosamente. É totalmente infeliz compara-ló á outro artista, ele foi simplesmente o maior e o melhor de toda a história. E sem exagero chamo-o de Rei da Música.
É bom deixar claro que quanto ao seu envolvimento com crianças, nada se pode declarar pois nunca houve provas, ele sempre amou as crianças e sempre se dedicou ao mundo. "Michael Jackson é o artista que mais contribuiu para obras de caridade na história" segundo os registro do Guiness Book. O primeiro caso de pedofilia foi com o garoto Jordan Chandler que apos a morte do astro, afirmou ter mentido por ordem do pai, Jordan Chandler, que suicidou-se meses apos (seria remorso?).
Mas hoje, infelizmente, á pessoas que insistem em compara-ló a novos pop star’s que não tem um milésimo de seu talento. Como por exemplo, o garoto prodígio Justin Bieber. É inimaginável o absurdo dizer que o Justin é ou será um dia maior que Michael Jackson. A contribuição de Michael é totalmente inegável á musica, recordes e mais recordes imbatíveis perpetuaram seu nome até dos tempos e Bieber não fez nada além do que se acha incrível na imaginação de seus fãs.
No twitter vários de fãs ingênuos (a palavra mais educada que achei) de Justin Bieber, afirmam aos ventos que Justin é maior, pois “lotou” o Madison Square Garden em menos tempo que Michael Jackson.
Veja como é falsa essa afirmação: No dia 3 de março de 1988, Michael Jackson realizou um concerto privado na mesma arena em Nova Iorque, 19 mil pessoas comparecem ao local, o astro de thriller doou 100% da arrecadação para a caridade United Negro College Fund. Em 2001, comemorando 30 anos de carreira ele volta ao ginásio que é lotado (quase 50 mil lugares) em apenas 5 horas (atentando que nesta época não existia vendas pela internet e os preços eram caríssimos chegando ao melhor lugar ser a bagatela de 5 mil dólares), dias depois bate recorde de 25.7 milhões de telespectadores americanos com a exibição pela CBS.
Já o “grande” Justin Bieber com a ajuda internet vendeu os limitados 22 mil ingressos em 22 minutos, um recorde, mas nada comparado com as apresentações do Rei da Música. Justin Bieber pode ser uma sensação no YouTube ou rede social. Mas sua carreira não teve sequer 1% do impacto que tinha na época o grande Rei do Pop, Michael Jackson. Entendeu fãs do Justin Bieber?.
Vocês, como todos, devem ser respeitados, mas o mereçam, ok?!.

Um comentário:

Maria disse...

Justin Bieber é o krl...Como uma pessoa que cospe nas fãs pode ser comparada ao maior artista de todos os tempos, a pessoa maravilhosa que Michael era. A mídia matou Michael Jackson, ele era inocente o tempo todo, me orgulho de ser sua fã, Michael <3

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas