sexta-feira, 13 de abril de 2012

E não tem jeito de alguém pagar a conta. É algo IMPRESSIONANTE, o que eles escrevem, o que dizem, entope de papel e no final, tudo fica na mesma. Ou seja, o nada, atrás do ninguém que não está em lugar algum. Se ele sabe disso, sabe com certeza dos documentos FALSOS emitido pelo mesmo DETRAN, regularizando roubos de veículos apreendidos no pátio do SINASC. Por favor, Delegado Grubba: nós que somos vitimas de sua policia, também desejamos uma explicação. O IP eu já fiz inteiro. Basta que o Sr. me autorize a pegar a arma, algemas, e eu arrumo os reforços. Eu mesma vou prender o despachante WILLIAN BOTELHO, a AGENTE POLICIAL MORGANA, A AGENTE POLICIAL NEITE CIDRAL LOPES, O POLICIAL TRAJANO, e exonerarei A DELEGA ALINA ZIMERMANN, E com a Delgada Cristina, não sei o que faria. Pois nem consegui falar com ela ainda. O Delegado Alber, CORREGEDOR da SSP SC, para quem direcionei o assunto, fala comigo durante a semana inteira na SSP, me passam o cel de serviço dele, ele me diz que ESTA DE FERIAS e que ele me atendeu por gentileza. A Dra. Cristina é quem está cuidando do assunto, segundo alguém que me atendeu. Desde segunda feira, necas de conseguir um minuto da atenção da distinta. Não é realmente uma filial do São José ou da colônia??? Fico pasma de saber que o Sr. SABE de tudo que está acontecendo. E além de não apresentar resposta EFETIVA alguma sobre esta vergonheira, ainda gasta grana da população publicando nota oficial. Eis o grande comprometimento da mídia. Com uma excelente PAUTA, o jornal se limita a publicar a Nota oficial????Coisa, aliás, totalmente dispensável. Mas uma boa matéria que com certeza é o caso, na interessa, porque na matéria, o secretario teria que falar mais do que o que desejava. Então a Nota oficial, além de custar os olhos da cara, satisfaz a gregos & troianos. E a população lesada, não recebe resposta alguma, e fica tudo com antes. ou seja, me dou conta que nem tão fundo assim, "TÁTUDOJUNTOINCLUIDO". É pra acabar. by Deise

Clicrbs

Nota oficial da SSP

12 de abril de 201218


Esclarecimentos sobre decisão administrativa na Sindicância Investigativa nº 001/SSP-SC/2012 .
Em data de 5 de janeiro de 2012, após tomar conhecimento de possíveis irregularidades nos trabalhos de execução do contrato do leilão de material ferroso, reciclável e inservível, que eram executados junto ao Complexo Administrativo da SSP em São José, determinei a imediata instauração de Sindicância Investigativa, sob presidência de um Procurador do Estado em exercício junto à Secretaria, a fim de que fossem apuradas e esclarecidas as denúncias apresentadas.
Nesta data, após ter analisado o relatório da Sindicância, decidi pelos seguintes encaminhamentos:
  1. Acolher e homologar as conclusões a que chegou a Comissão Processante;
  2. Dissolver a Comissão Permanente de Licitação (Leilão) do DETRAN, com efeitos a contar de 12/04/2012, dispensando do encargo os seus integrantes: José Theodósio de Souza Júnior, Dilmar Jahn, Gilberto Wilton da Silva, Jade Jeleno da Silva e Gilmar Pedro Teixeira;
  3. Determinar o retorno dos integrantes da Comissão às suas lotações funcionais de origem;
  4. Remeter cópia do procedimento à Corregedoria-Geral das Polícias Militar e Civil para instauração de Processo Administrativo Disciplinar em desfavor dos integrantes da Comissão. Registre-se que há comprovação nos autos de prática de falta funcional (omissão em deveres de supervisão, controle e fiscalização nos trabalhos de execução do objeto do contrato);
  5. Remeter cópia do procedimento ao Delegado Geral da Polícia Civil para posterior encaminhamento à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), a fim de que referidos Autos possam compor e integrar o Inquérito Policial em curso naquela especializada;
  6. Recomendar ao presidente do Inquérito Policial na DEIC que também investigue a participação das empresas GTRUCK e CARTS (subcontratadas da empresa vencedora do certame licitatório – GERDAU Aços Longos S/A), tendo em vista indícios de cometimento de ato ilícito durante a execução dos trabalhos;
Florianópolis, 12 de abril de 2012.


César Augusto Grubba
Secretário de Estado da Segurança Públi



Comentários (18)

  • Osvaldo Peixoto diz:12 de abril de 2012
    E o secretário adjunto ??? Vai ficar ??? Não assistiram o Jornal do Meio dia do Hélio Costa???
    O Grubba vai jogar a carreira fora e o Colombo vai sair como ladrão. O melhor que o coronel podia fazer agora era entregar o cargo. Vai dar chabú. Certamente. A comissão afastada vai exigir a cabeça do adjunto. Que lambança.
  • Promotor de Justiça diz:12 de abril de 2012
    Que vergonha senhor Grubba!! Quer dizer que o senhor tem medo dos que tem estrelas na farda, pois seu adjunto assinou um documento sem ter autoridade para isso, cometendo crime contra admistração pública e o senhor faz vistas grossas.
  • Fabio diz:12 de abril de 2012
    Vergonhoso!!! secretario grubba é que deveria sair do cargo! Gosto do Colombo mas ter esse grubba como secretario de segurança publica para comandar a PM e PC é pedir para cada vez mais a PM e a PC brigarem! Esta protegendo esses PMs da cupula da SSP e desdenhando com os Policiais Civis do Estado todo. Em vez de unir, esta separando cada vez mais. Para o bem da sociedade o Colombo deve trocar o secretario da SSP.
  • Roberto diz:12 de abril de 2012
    Fabio, para o bem da sociedade o Governador devia sumir com a polícia civil. Bando de politiqueiro.
  • Zé do Povo diz:12 de abril de 2012
    quem são esses membros da comissão de licitação?
    funcionários públicos de carreira do estado ou somente cargos comissionados?
    funcionários públicos de outras repartições públicas em cargos comissionados?
    O povo quer saber
    E preciso colocar o joio e trigo junto pra vê quem é quem
    CARGO COMISSIONADO É CARGO DO GOVERNANTE ELEITO PELO POVO e é importante que ele seja ocupado por pessoas que não fazem parte do quadro de funcionários das repartições que esses cargos pertençem.
    O que está acontecendo e o que temos visto é disputa dentro das repartições por funcionários de carreiras. Para esses caras é preciso ter um plano de carreira e que eles não ocupem cargos de chefia . Pq daqui a pouco essas repartições vão virar panelinhas de funcionários e muda governo entra outra panelinha e vira disputa interna. isso tem de acabar. funcionario públco é funcionário público e cargo de comissão é cargo de confiança de quem governa.
  • Paulo diz:12 de abril de 2012
    Como já foi dito: E o secretário adjuto, como fica? É uma vergonha, toda a cúpula deveria ser dissolvida para resguardar a honra do governador. Sr. governador, assim não dá, tens que tomar providências. O cargo não é de confiança? Ainda confias neles?
  • MP/SC diz:12 de abril de 2012
    Só uma pergunta GRUBBA, o que eu, você, nós temos haver com a corrupção ?? Na teoria é fácil...mas na prática......
    Afonso Guizzo...cadê vc ????????? Socorro........
  • Gustavo diz:12 de abril de 2012
    Caro Fábio,
    \"sumir com a polícia civil\"? Na verdade deveria acabar com as duas polícias e criar uma polícia Estadual. Ou você acha que na PM não tem política? Bem pelo contrário, acredito que na PM o negócio é ainda mais podre. Se formos ver a fundo algumas licitações da PM, encontramos muitas irregularidades, isso eu posso afirmar com certeza!

    Agora, um apelo ao Sr. Governador, está na ora de tirar essa podridão do poder. Demita imediatamente esse secretário da SSP, pois está mais do que provado que ele foi totalmente conivente com toda a falcatrua. Isso somente o Sr. Governador pode fazer.
  • Carlos diz:12 de abril de 2012
    Tudo lorota e cortina de fumaça dessa corja de delegado para afastar o SSPDC e seu Adjunto, para colocar um \"corrupto\" (del) na direção da SSPDC. Lembrem que ja oi tentado isso antes e não conseguiram, agora um novo fato foi criado.
  • Alessandro diz:12 de abril de 2012
    Curioso que decidiu dissolver a comissão só agora que a m. foi para o ventilador... Isso ta mais parecendo desculpas senhor Grubba.
  • Luiz carlos Ventura diz:12 de abril de 2012
    É mais uma vez esta cada vez maior o cheiro de podre. Sai fora Policia Civil, ta na hora de muitos delegados colocarem o pijama.
  • Luiz carlos Ventura diz:12 de abril de 2012
    E outra, o delegado MONTEIRO, ainda não explicou para a sociedade a verdadeira historia das diarias, notas frias....onde ele esta? escondido em uma delegacia.
  • Luiz carlos Ventura diz:12 de abril de 2012
    Fora as delegados de policia na SSP, lugar de delegado é na DP.
  • Anônimo diz:12 de abril de 2012
    Que VERGONHAA a decisão do Secretário da Segurança, quanto ao afastamento do TEODÓSIO tudo bem, mas no fim das contas vão querer botar a culpa dessa lama toda nos bagrinhos da Comissão. Cadê a exoneração do outro Coronel FERNANDO. Cada vez o povo se decepciona mais com nossos governantes. Estão tentando fazer um engodo como forma de abafar um pouco dessa sujeira toda que não conseguiram jogar para debaixo do tapete.
    Outra coisa lamentável a entrevista do Senhor GRUBBA no progrema do Hélio Costa hoje tarde quando disse que estava viajando e ligou para o Delegado Monteiro perguntando sobre a saída dos caminhões se estava tudo OK se não havia nenhuma irrergularidade. Ora o Delegado Monteiro e a DEIC não tem nada haver com esse trabalho ou com a comissão de LICITAÇÃO então não teria porque da ligação citada.Afirmação totalmente sem noção. Ele só pode ter se equivocado durante a entrevista, assim espero. Ao contrário o DEIC já havia recebido a denúncia dessa falcatrua toda e estava investigando e monitorando a saida dos caminhões para Joinville.
    Outra coisa acabar com a Polícia Civil!!!! A qual quadrilha o Senhor que falou essa besteira pertence. Agora estão querendo enxovalhar também o nome dos Delegados os taxando de vilões porque investigaram e apresentaram sem qualquer sombra de dúvidas a verdade dos fatos, diga-se analisado por Promotores tão logo ocorreu os fatos. Você que postou essa bobagem ai como forma de tentar confundir a opinião do povo, saiba que o Secretaria Senhor Grubba era uma pessoa muito respeitada para toda a Polícia Civil, lamentável que ele não tenha entendido isso. Você fala sem conhecimento de causa. Motivo para derrubar Secretário da Segurança nenhum. Pena que ele está se perdendo na sua administração, pena que não soube ouvir quando alertado e preferiu trilhar outro caminho para proteger aqueles que estão ao seu lado fazendo lambança. LAMENTÁVEL MESMO
  • Charles diz:12 de abril de 2012
    Que vergonha secretario Grubba, eqto Monteiro é exonerado, os cinco serão afastados, porquê essa discriminância. Exonera os cinco, para ficar igual...
  • SINCERO diz:12 de abril de 2012
    Não sei porque ainda não extinguiram o cargo de oficial da polícia militar, pois não fazem nada a não ser onerar ainda mais o cofre público. Tem oficial servindo cafezinho e carregando mala nos tribunais, assembléia e no executivo, ganhando salário de autoridade policial (delegado) isso é uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaa
  • FABRICIO diz:12 de abril de 2012
    O secretário de segurança perdeu a credibilidade e confiança frente ao importante cargo que o ocupa no Estado. Ainda ele vem falar na tv que houve omissão nas funções administrativas por parte do coronel e outros afastados. E a omissão dele não conta? Porque ele é secretário não conta? Faça-me o favor! Essa investigação está rolando a quase quatro meses, quatro meses!! O homem é assim mesmo, se contradiz frequentemente, afastou um e por motivo semelhante não afastou outros, mas ele não contava com a opinão pública, pois o povo não tem apenas rosto, nome e endereço, viu governador Colombo! O povo na verdade tem é senso de justiça, tem opinião, está atento o que ocorre e vai votar na eleição. O governador Colombo essas horas deve estar se remoendo de raiva com essa lambaça. Resta apenas a exoneração do secretário de segurança, que não conseguiu (fato) administrar a pasta que recebeu, pois caso contrário é mais um desgate enorme desse governo, não bastasse o SC Saúde nas mãos do \"competentíssimo\" Martini (da era Paulo Afonso), as greves na Educação na gestão Tebaldi (homem probo), a greve da Polícia Civil ( falta de vontade política), etc.. Esse governo não emplacou e até agora só arrumou problemas para o povo catarinense e o governador como sempre demora para tomar decisões!
  • Janaina Ferreira diz:12 de abril de 2012
    Boa noite. Vemos ai a força da sociedade cansada do circo do Estado. Tratada sempre como telespectadora sem força de voto ou sequer opinião, vemos ai que simplesmente a tratam como cofrinho!
    Alis, gostaria de questionar os radicais, Luiz Carlos Ventura, pelo que sei vossa excelência era gerente do Complexo da SSP!!


by Visor
Clic RBS

Comissão de licitações

do Detran é afastada

12 de abril de 201227
Os cinco servidores da comissão de licitações do Detran foram afastados das funções. Entre eles, o tenente-coronel PM José Theodósio de Sousa Junior, que preside a comissão. O anúncio oficial será feito em instantes pelo secretário de Segurança César Grubba. O secretário adjunto, coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes, permanece no cargo. Mais informações em instantes.

Dia D para os coronéis na cúpula da SSP

12 de abril de 20124
Secretário César Grubba deve se manifestar daqui a pouco, por volta das 16h, sobre o eventual afastamento do secretário de Segurança Adjunto, coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes; e do presidente da comissão de leilões do Detran, tenente-coronel José Theodósio de Sousa Junior, até que se conclua o inquérito do suposto desvio de peças.
A decisão sai após a análise do Processo Investigativo que lhe foi entregue nesta quarta, com cinco volumes. Só o relatório final tem 32 páginas.
Nos bastidores, é cada vez maior a pressão pela exoneração dos oficiais, mesmo que, até agora, nada tenha sido provado contra eles.

7 comentários:

Anônimo disse...

Comentarios do visor, clic RBS

Marcos diz:12 de abril de 2012


\"Nos bastidores, é cada vez maior a pressão pela exoneração dos oficiais, mesmo que, até agora, nada tenha sido provado contra eles.\"

Não só nos bastidores, mas na RBS também.


alceu diz:12 de abril de 2012


É uma pouca vergonha estes politiqueiros e têm a cara de pau de vir a público e dizer que: não sei de nada, não vi nada, não fui eu, etc e tal. Vamos acabar com a ipocrisia e por realmente as cartas na mesa, pois; quem ganhou a licitação de tais peças é irmão de quem? Quem autorizou a licitação direcionada? Porque não exoneraram o delegado antes quando o mesmo devolveu as diarias?
Vamos parar de hipocrisia gente,


Gabriela diz:12 de abril de 2012


É uma vergonha. Se foi vingança contra o delegado, o feitiço acabou virando contra o feiticeiro e até parece que esses militares não tem \" problemas com diárias\".


Osvaldo Peixoto diz:12 de abril de 2012


Depois das declarações do dono do ferro velho os coronéis ainda permanecerem vai pro saco a carreira do Grubba e de quebra vai ficar com fama de ladrão o Colombo.
O cara disse tudo tim tim por tim tim. Credo...

Deise Brandão disse...

Visor Clic RBS

Comentários (27)

Paulo Henrique diz:12 de abril de 2012


Que absurdo o adjunto permanecer no posto!
Alguem acha que ele não sabia deste assunto? nem ele mesmo acredita nisso...
Cada vez mais, vejo que a forma de trabalhar do governo do estado é muito pior do que todos os que já passaram por ali.
A faxina tem que ser em toda a comissão voltada a leiloes do DETRAN...
Muito policial (major, coronel...) encostado numa sala com ar-condicionado, para um estado onde o próprio governo diz que falta efetivo nas polícias.


ana diz:12 de abril de 2012


so depois dessa pressao que o secretario tomou atitude se ele estivesse atuando no ministerio publico ele era o primeiro a pedira a cabeça dos coroneis


Anônimo diz:12 de abril de 2012


Eu sabia que o Sr. Secretário César Grubba seria justo e coerente. Essas acusações que pairam sobre o Cel Fernando são absurdas!!! Quem o conhece sabe que ele construiu sua carreira na Polícia Militar de Santa Catarina com muita honestidade e comprometimento. E como Secretário Adjunto não é diferente. Trabalha com muita seriedade, honestidade e compromisso com a segurança pública.
É importante que as pessoas procurem conhecer os fatos antes de saírem por aí acusando todo mundo. O delegado Cláudio Monteiro foi afastado pelo fato de ter cometido ato ilícito que foi o desvio de dinheiro público, o qual ele mesmo assumiu e tem que pagar por isso. O Cel Fernando está sendo bombardeado de acusações infundadas as quais não há provas de ilicitude.
NADA FOI PROVADO CONTRA ELE PORQUE ELE NÃO FEZ NADA IRREGULAR!!!
A imprensa poderia ser um pouco mais esclarecida, interpretar e passar para o público esta afirmação da forma correta, como ela realmente deve ser interpretada. Estão faltando jornalistas inteligentes e competentes!!!!

Deise Brandão disse...

Silvia diz:12 de abril de 2012


Vergonha é desviar o foco, e os Delegados estão conseguindo.

Querem assumir a Secretaria de Segurança e não chamar a atenção para o caso envolvendo o Delegado Monteiro.

Tem é muito Delegado onde não precisa, no DETRAN por exemplo, que nem função da Polícia Civil é...


PAULA DAMASIO diz:12 de abril de 2012


E SOH ACONTECEI PQOS DELEGADOS COCO ROXO DA DEIC COLOCARAM A BOCA NO TROMBONE. PARABENS PARA O DEIC.


christian diz:12 de abril de 2012


já é notório que em qualquer canto deste governo existe um coronel (coronelismo) em desvio de função mamando ?


eder diz:12 de abril de 2012


e os 50 milhões desviados da celesc? O governador ainda não respondeu?


Aloisio diz:12 de abril de 2012


Que vergonha de ser catarinense!Já esperava uma atitude dessa de um frouxo como esse Gruba,e digo mais,pelo jeito tá sendo conivente ou até tem participação no desvio das peças.E aos cometaristas acima, este Coronel Fernando santo não é..deve ter ganho um dindin legal pelas peças,parem de desviar o X da questão voces.
Governador Colombo agora é sua vez de botar ordem na casa,já que o Gruba ta atolado até o pescoço.Os catarinenses estão aguardando,não nos decepcione!

Deise Brandão disse...

Morgana diz:12 de abril de 2012


Ao menos apareceu um pouco da \"sujeira\" que ocorre na cúpula da Secretaria de Segurança, envolvendo Oficiais da PM.´
Péssimos e hipócritas oficiais, os quais durante suas carreira, certamente criticaram, puniram e humilharam muitos Praças que dedicam suas vidas \"linha de frente\" do combate à criminalidade.
Pensem senhores, quantos Oficias já foram excluídos da Instituição? Quantos Praças?
Será que o Oficial é menos corrupto que o Praça?
Está na hora de começarmos a dar importância \"ao dinheiro que está na gaveta dos Comandantes, como no filme Tropa de Elite\".
Agora entendo porque a Segurança Pública vai de mal a pior no Estado!
Se é que ainda existe???????? Péssima administração!!!!!!!!!!Conseguiram destruir o que restava!!!!!!!!!!!!


Anônimo diz:12 de abril de 2012


Ó!!! Enfim, uma pessoa (Silvia) esclarecida e que presta atenção no que está acontecendo. Vergonha mesmo! É exatamente esta a ideia! Estão querendo desviar o foco do Monteiro e de tantos outros coleguinhas. Cambada de safados!


Roberto Rodrigues de Menezes Junior diz:12 de abril de 2012


Sr Anônimo, seu comentário é de extrema pertinência... Sou sobrinho do coronel Fernando, pessoa honesta e de excelente caráter. A civil realmente está conseguindo o que quer... MUDAR O FOCO... Não gostam da PM, isso é fato... Por isso, tamanha indignação... Aos que se manifestam favoráveis, lembro que o Sr Delegado RECEBEU diárias irregularmente, mas contra o Coronel Fernando, alguma prova??? NADA... NENHUMA... É pena que no Brasil, culpados passam por inocentes e inocentes por culpados... É uma terrível inversão de valores...
Logo vão tornar este delegado em herói e elegê-lo DEPUTADO, como é praxe...


anônimo diz:12 de abril de 2012


O triste dessa história toda é que não estão nem aí para a sociedade. Os delegados querem de volta a Secretaria, a qualquer custo e a cúpula da SSP que deveria ser implacável e rápida nas respostas, simplesmente apaga incêndios. Que o Secretário seja rápido, coloque cada um no seu devido lugar (coronèis e delegados) para o bem da sociedade catarinense, maior vítima dessa bandalheira toda.


Adilson Minossi diz:12 de abril de 2012


O competente delegado Monteiro estava atrás da quadrilha e por isso foi afastado. O que me admira muito é o governador, na primeira entrevista que deu no caso, falar logo que foram descobertas irregularidades com diárias do delegado Monteiro. Espero que o delegado Renatão consiga resolver essa encrenca e descobrir quem de fato é o ladrão. O governador se comportou como um moleque nesse caso. Por que colocam só políticos na Secretaria de Segurança? Por que não o delegado Renato Hendges ou o Coronel Newton? A população que se lasque. O que tem de oficiais da PM coçando em salas com ar condicionado não tá no mapa. E ainda se aposentam com 45 anos de idade, o que é lamentável....

Deise Brandão disse...

Cesar Henrique de Menezes diz:12 de abril de 2012


Não sei qual pior, as diárias em torno de 1,3 mil ou cada motor a 15 mil, certo mesmo é que o que tem de ofical da PM em lugar de servidor civil é uma grandeza, em qualquer local que se vá neste Estado, sempre em algum gabinete tem um oficla PM. Já nos quartéis, só tem soldado e quando tem oficial é porque este não conseguiu ainda sua \"boquinha\" em algum outro lugar. Nós, o povo, estamosvpagando muito caro por oficiais que fazem de tudo até ilícitos e nada de segurança Pública, aliás, pelo que se nota só mesmo os soldados é que sabem o que é segurança pública.


Paulo Zeferino diz:12 de abril de 2012


Hipocrisia cortar a cabeça de algueém só por pressão política. Na quinta-feira o delegado Monteiro disse que \"estava sendo crucificado\". Acho um pouço demais se comparar a Jesus... Ou será que ele se comparou aos outros dois??
Desvio de foco. O Crime de peculato do delegado ficou em segundo plano.

PAULO HENRIQUE DOS SANTOS diz:12 de abril de 2012


Caro Secretário,

Tenho certeza que o senhor irá adotar as medidas pertinentes para o caso, pois sempre observei que vossa pessoa como membro do Ministério Público sempre foi aguerrido e pautou-se dentro dos preceitos legais. Assim, apenas resta exonerar o Coronel Fernando Rodrigues de Menezes, tendo em vista a gravidade dos fatos noticiados que ensejaram uma investigação formalizada por meio de inquérito policial.
Desta forma, como cidadão catarinense espero que jogue-se uma pá de cal no assunto e acabe-se com os \"dois pesos e duas medidas\", posto que o bravo Delegado Monteiro foi exonerado da direção da DEIC sem qualquer procedimento investigatório formalizado (inquérito policial, sindicância ou PAD).
Rogamos por justiça!!!!

PAULO HENRIQUE DOS SANTOS


Anônimo diz:12 de abril de 2012


Sr. Aloisio, seu comentário é infundado. O que o Sr. sabe sobre a idoneidade do Cel Fernando para acusá-lo? Pelo visto, no lugar dele o Sr. aceitaria \"dindin\" não é mesmo? Pois fique sabendo que quem o conhece como eu bem o conheço sabe que ele seria incapaz de aceitar qualquer \"mimo\" de quem quer que seja. Por isso foi nomeado como Secretário Adjunto. Gostaria que tivéssemos mais Cel\'s Fernando\'s espalhados nos cargos públicos, a população veria como a coisa pública seria bem melhor administrada. Mas isto é utopia!
E é pelo fato de que NADA foi provado contra o Cel Fernando que ele não foi afastado. Bato no peito e digo que não conheço, em cargo público, pessoa mais honesta e de bom caráter que o Cel Fernando. Estou com ele e oro muito a Deus para que a justiça seja feita!


Deivid diz:12 de abril de 2012


é meu querido ANONIMO, me cite um coronel que porte uma algema e que prenda alguém, pelo que sei os DRPs tiram plantão e trabalham, agora liste os nomes de coroneis que aturam na frente, difícil né, são dois três, e ainda colocados estrategicamente somente para aparecer quando os praças prendem alguém, são obrigados a chamar os coroneis para darem entrevistas e aparecer... TEM MAIS que botar esses coroneis politiqueiros encontados e preguiçosos no trampo e se o adjunto realmente é inocente, porque se cagou de medo ao saber que a DEIC havia iniciado as investigações e foi correndo pedir para o sidinei assinar um termo de depósito com data retroativa!!!! a população está de olho e quer mais policiais nas ruas, vamos lá....

Deise Brandão disse...

Luiz carlos Ventura diz:12 de abril de 2012


So PM vai ser afastado????
Tem bastante da Policia Civil tambem no balaio


ana diz:12 de abril de 2012


Vergonha que governo e esse que brinca com a seguranca do povo catarinense


Valdi Francisco diz:12 de abril de 2012


Não entendo, como que um secretário afasta um delegado para que não investigue irregularidades dentro da própria secretaria não seja exonerado. Vão acabar acusando o dono do ferro-velho.
Senhor Governador, \"Luvas contaminadas terão que ser descartadas\".


Deivid diz:12 de abril de 2012


Afastar policiais civis??? nem tem nas delegacias quanto mais pendurados em cargos administrativos como certos oficiais da pm... tem algum na alesc, nos foruns, tjs, inss, iprev, sc saude, junta médica oficial, portaria da ssp, portaria da delegacia geral, portaria do escambal, pelo visto não se afasta policiais civis porque não estão aos milhares em postos administrativos, estão nas ruas trabalhando, embora sejam poucos, dos 3mil somente 250 estão investigando, o mesmo ocorre com a pm, dos 16mi, somente 250 estão nas ruas prendendo, o resto se apegam a cargos administrativos para fugirem da lida....


Roberto Almeida diz:12 de abril de 2012


Ei Deivid... DRP tiram plantão e TRABALHA aonde?

Se nas principais cidades do Estado (Joinville, Florianópolis, Blumenau, Etc...) geralmente nem o delegado da Central está lá para lavrar os flagrantes, o que dizer dos DRPs!!!

O mundo acaba antes do dia que as guarnições da PM levarem menos de duas horas para fazer um flagrante de furto simples.

Além de policiais na rua, seria muito bom também alguém investigando de verdade. Tira os 400 policiais civis do DETRAN e coloca esse povo pra trabalhar! Bando de encostado.


policial civil diz:12 de abril de 2012


Falta de conhecimento jurídico dos coronéis para ficar em setor tão estratégico como o de licitações ou corrupção? Eis a questão. O certo é que tem rolo. Esses oficiais da PM são um engodo para o Estado, vivem em lojas de maçonaria, ganham hora extra sem fazer, dão entrevista sem prender, demitem praças honestos, enfim, só servem para atrapalhar a segurança e onerar a folha de pagamento da SSP. Não que os delegados sejam santos, afinal todos sabem que não são, mas pelo menos eles tem função e quando a exercem a casa cai direitinho, alguém duvida? Outros \"patuás\" estão na manga, com toda a certeza a espera que Gruba peça a conta e volte para o MP, lugar onde muita gente deve estar com vergonha.

Deise Brandão disse...

LOURIVAL AFONSO diz:12 de abril de 2012


Sr. Anonimo e Sr.Roberto Rodrigues

Estava na hora de responsabilizar um oficial da PM, esperavamos que fossem os dois mas infelizmente o secretário optou por \"poupar\" o Cel. Fernando talvez por pressão dos demais oficiais ou por decisão politica. Não precisa ser expert para saber que o Sr. Fernando no minimo tinha conhecimento dos fatos. Até agora nesse estado os oficiais pintaram e bordaram e nunca ocorreu nada com eles, no minimo foram para \"reserva\" e quando não se jogaram a sujeira para debaixo do tapete. Pergunto. o que foi apurado das irregularidades do hospital Lara Ribas envolvendo oficial o que foi apurado do furto da uma viatura descaracterizada da casa de um oficial. Parece que vossas senhorias se esqueceram que todos são iguais perante a lei, inclusive os oficiais. Ta na hora de botar todos na vla comun oficiais, delegados e todos envolvidos em falcatruas. Sabemos que existe corporativismo, mas não podemos é ser idiotas ao ponto de sabermos distinguir o certo do errado.


Deivid diz:12 de abril de 2012


Eh ROBERTO ALMEIDA, blumenau, Jaraguá, onde aquele coronel que dava aulas para seus alunos fazia a cabeça da outra polícia, estranho né e com alval do comandante da tropa, eh dai dizer que somente 400 civis estão no detran, quando há mais de 1500 pms em setores adms que nem dizem respeito a setores militares? muito estando


DEIVID diz:12 de abril de 2012


ROBERTO ALMEIDA, vai na DRP da PALHOÇA ver se DRP não trabalha, canoinhas, araranguá, laguna, lages, são lourenço do oeste, xanxerê,SMO, e passe neste locais pra ver escalar nos quarteis se existe plantão presencial de comandante

Em Alta

s vésperas do fim do mandato, presidente assinou renovação por 15 anos também de concessões da Record e Bandeirantes

 Record e Bandeirantes Plinio Teodoro Revista Fórum | 21 de dezembro de 2022  Presidente incitou ataques de seus apoiadores contra a emissor...

Mais Lidas