quarta-feira, 11 de abril de 2012

Me abana. E diz que a parte das vigilias é delirio. e se tiver homem na vigilia, é porque nao tem nada de útil a fazer. que vai se ferrar é a mulher, quem vai sofrer as dores é a mulher, quem vai carregar é amulher. Homem está se metendo nisso a troco de que??? Que paramentros usarão para ir contra? MESMO ministros, se evacuassem um tijolo, a cada filho que tivessem, tenho certeza que nao meteriam o bedelho, em assunto complexo´, que nao se sabe como definir que é a mulher. Vao cuidar deste Brasilzao que precisa demais do cuidado de voces. Deixe que cada pessoa tome conta do seu corpo, e faça com ele o que a deixar menos infeliz. Estou de saco cheio desta ditadura de Toga. Quanto aos que fazem vigilias, porque nao estão fazendoalgo util. como um sopão comunitário para servir aos irmaos mais necessitados??? Tenho certeza que Deus aprovaria bem mais uma ação fundamentada em amor pelo proximo JA NASCIDO e com pouca sorte, do que este bando de orações por irmaos que nem estão ainda gerados. Isso tudo ultrapassa o surto. IDeve ser fruto de uma paranoia coletiva. eu não acredito que isso tambem está acontecendo. E que eu ainda digo que fazer isso, digitar estas coisas, me envolver nisso, é minha diversão... Quem tem que tomar tenencia na verdade, sou eu. by Deise

 
by Estadao

Com sessão suspensa, decisão sobre

  aborto de anencéfalos fica para 5ª

    Com cinco votos a favor e um contra, o julgamento que vai decidir sobre a interrupção da gravidez em casos de anencefalia foi suspenso até esta quinta-feira, 12. Os primeiros cinco ministros votaram a favor. Já o ministro Ricardo Lewandowski, último a votar, se disse contrário ao aborto nesses casos. O julgamento começou nesta quarta, 11, no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
Ainda faltam os votos dos ministros Carlos Ayres Britto, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cezar Pelluso. O ministro Antonio Dias Toffoli não votará, pois no passado, quando era advogado-geral da União, manifestou-se favorável à interrupção da gravidez no caso de anencéfalos.
Lewandowski justificou seu voto dizendo que qualquer decisão nesse sentido 'abriria portas para a interrupção da gravidez de inúmeros embriões portadores de doenças que de algum modo levem ao encurtamento da vida'.
Segundo a ministra Cármen Lúcia, 'a interrupção não é criminalizável'. Tal opinião complementa o discurso de Luiz Fux, que falou pouco antes e afirmou que 'a interrupção da gravidez tem o condão de diminuir o sofrimento da gestante'. O ministro trouxe dados recentes sobre casos de fetos anencéfalos.
A escolha do ministro Joaquim Barbosa foi mais rápida e se deu logo após a formalização do voto de Rosa Weber, ocorrido cerca de uma hora após o retorno da sessão, às 15h00, que tinha sido suspensa para o almoço. Marco Aurélio Mello foi o primeiro a declarar o voto.
Ele é o relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamenta (ADPF) 54, proposta em 2004 pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde, e iniciou a sessão às 9h50 com a leitura de estudos e pesquisas sobre a anencefalia. Segundo o ministro, 'a gestação de feto anencéfalo representa um risco à mulher e cabe a ela, e não ao Estado, sopesar valores e sentimentos de ordem privada, para deliberar pela interrupção, ou não, da gravidez'.
Inicialmente, o advogado da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Luís Roberto Barroso, expôs os argumentos a favor da descriminalização da interrupção da gravidez em caso de gravidez de feto anencéfalo. O parecer favorável também foi apresentado pela Procuradoria-Geral da República, após argumentos do procurador-geral, Roberto Gurgel.
Durante essa primeira parte do julgamento, do lado de fora do prédio do STF, na Praça dos Três Poderes, um grupo de religiosos permanecia em vigília. Os católicos se uniram a evangélicos e espíritas em orações, pedindo que os ministros rejeitem a descriminalização.

Nenhum comentário:

Em Alta

"Não permita que o ruído das opiniões alheias matem a sua voz interior" (Steve Jobs)

  Comitê de MundoPsicologos Saber se relacionar para viver bem em sociedade requer flexibilidade. Muitas vezes, temos que ceder porque só as...

Mais Lidas